Meu Timão

Entrar

Vai e vem: saiba quem deve sair e chegar ao Timão na última semana do Brasileirão-2018

Divulgação e Reprodução

104K 385

Resumão do MT

Mercado da bola: as negociações e rumores que agitam o Corinthians a poucos dias das férias

visualizações 104K comentários 330 0

O Corinthians faz no próximo domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, sua última partida em 2018, que termina um tanto melancólico para o torcedor: com o vice-campeonato da Copa do Brasil e uma indigesta 12ª colocação no Brasileirão – resta uma última rodada, cabe lembrar. Assim sendo, é hora de resumir as negociações e rumores que agitam o mercado da bola corinthiano neste fim de temporada.

De Jair Ventura a André Luis, o Meu Timão mostra a seguir quem pode sair e chegar ao Parque São Jorge nas próximas semanas. Acompanhe!

Já chegaram... – Por ora, duas contratações foram anunciadas e integradas ao plantel profissional: o lateral-direito Michel Macedo, de 28 anos, ex-Las Palmas, da Espanha; e o atacante Gustavo Silva, o Mosquito, de 21, adquirido do Coritiba.

Leia também: Diretoria do Corinthians e estafe de Carille adotam silêncio para não atrapalhar liberação árabe

Saídas

Contestado, Jair Ventura encabeça 'lista de saídas' do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

  • Jair Ventura: contratado no início de setembro para suceder a Osmar Loss, o técnico ex-Botafogo não deve permanecer no Timão para 2019. Ao que tudo indica, se despede do clube depois da partida contra o Grêmio. Possui apenas 33,3% de aproveitamento à frente da equipe paulista.
  • Osmar Loss: negocia para assumir o Guarani, que voltará a disputar a Série B na próxima temporada. Pode levar consigo outros profissionais da comissão corinthiana .
  • Matheus Vidotto: afastado desde o fim de 2017, quando entrou em atrito com o então técnico do Corinthians, Fábio Carille, o goleiro segue treinando no CT Joaquim Grava em horários alternativos. Seu contrato expira ao fim de dezembro e não será renovado.
  • Vilson: assim como Vidotto, está vinculado ao Timão somente até dia 31 de dezembro. Zagueiro não disputa um jogo oficial desde dezembro de 2016 e já foi avisado de que está fora dos planos para 2019.

Aos 39 anos, meia Danilo seguirá carreira em outra equipe

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

  • Danilo: o ídolo corinthiano fez na noite de domingo passado, contra a Chapecoense, seu último jogo diante da Fiel . Com contrato perto do fim, seguirá a carreira em outra agremiação.
  • Pedrinho: principal joia corinthiana desperta interesse de diversos clubes europeus, entre eles o Borussia Dortmund, da Alemanha, que já apresentou plano de carreira ao meia alagoano . Contrato expira ao fim de 2020, e valor da multa rescisória para times do Velho Continente é de 50 milhões de euros (R$ 219 milhões).
  • Jonathas Jesus: atacante não agradou no Corinthians e tende a ser devolvido ao Hannover 96, da Alemanha. Possui vínculo de empréstimo até junho de 2019. Marcou um único gol (diante do São Paulo) em nove partidas.
  • Emerson Sheik: atacante herói alvinegro na final da Libertadores de 2012 se aposentou no último fim de semana. Somando as três passagens, disputou 196 jogos e anotou 28 gols. Realizará partida de despedida no próximo dia 7, na própria Arena Corinthians .

Chegadas

Carille ao lado do observador técnico Mauro da Silva; Timão conta com técnico em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

  • Fábio Carille: conforme o Meu Timão antecipou no dia 23 de novembro, o técnico possui acordo com a diretoria do Corinthians para ser o comandante em 2019 . Resta a liberação por parte do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Clube paulista ainda precisa quitar cláusula contratual, de cerca de R$ 2,7 milhões.
  • Bruno Silva: o volante, de 32 anos de idade, teve o nome sugerido por Jair à direção corinthiana – trabalharam juntos no Botafogo. Como o técnico não deve ficar, meia cruzeirense deve perder força na lista de possíveis reforços.
  • Richard: volante do Fluminense deve ter a contratação anunciada a qualquer momento. O rival Palmeiras, como noticiou o colunista do Meu Timão Marco Bello , tentou atravessar a negociação, mas não obteve sucesso. Possui 24 anos e chega para disputar posição com Ralf e Gabriel.

Veterano, Thiago Neves pensa em jogar pelo Corinthians

Site oficial do Cruzeiro/Washington Alves

  • Thiago Neves: um dos destaques do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil, Thiago é sonho do presidente Andrés Sanchez. O meia tem contrato com a equipe mineira até o fim de 2019, o que dificulta uma investida corinthiana. Por outro lado, já revelou o desejo de defender o Timão .
  • Diego Tardelli: em “eterno namoro” com o Timão, o atacante não ficará no Shandong Luneng, time com o qual possui contrato até dezembro. Possui ofertas do próprio futebol chinês, e retorno é considerado improvável no momento. Em contrapartida, avisou que Corinthians teria prioridade em caso de volta ao Brasil . Seria a “cereja do bolo” do clube para o ano que vem.

Sassá é outro atleta do Cruzeiro no radar do Corinthians

Mauricio Farias/Cruzeiro

  • Sassá: Corinthians fez consulta pelo atacante de 24 anos, cujos direitos econômicos são divididos entre Cruzeiro e Botafogo. Sem dinheiro para investimentos de maior porte, Timão cogita empréstimo e até troca de atletas. Acerto dependeria de eventual aval do técnico cruzeirense Mano Menezes, ex-Timão.
  • André Luis: será o terceiro reforço do Alvinegro para 2019. Com direito a choro, atacante se despediu da Ponte Preta no último sábado . Anotou onze gols ao longo da Série B. Valores da transação são mantidos em sigilo.

Base do elenco de 2019

Goleiros: Cássio, Walter, Filipe e Caíque França
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon
Laterais: Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Michel Macedo
Volantes: Douglas, Gabriel, Ralf, Renê Júnior, Guilherme Mantuan, Paulo Roberto e Thiaguinho
Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Ángelo Araos e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Romero, Clayson, Roger, Matheus Matias, Sergio Díaz e Gustavo Silva

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Elenco do Corinthians, Jair Ventura, Fábio Carille, Michel Macedo, Gustavo Silva, Richard e André Luis.

Confira mais novidades do Corinthians

330 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Dayvid
    Dayvid Rodrigues #5.133

    Sassá você tá de brincadeira neh? Jogador mediano e muito problemático, apaguem esse nome da lista.
    Se trazerem Rodriguinho e o Tardelli já fico muito satisfeito...

  • Rogerio
    Rogerio Canada Apoiador #45

    Diego Tardeli e Thiago Neves é fumaça do Andrés DESMANCHES (FALSO CORINTHIANO) para tirar o foco da venda do Pedrinho e deixar ele livre para negociar com clubes obscuros onde somente empresarios ganham com a venda por valores bem abaixo.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (330)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Quero nem ver esse ano, só acredito com contrato assinado.

  • Josias
    Josias Filho

    Boa noite, de novo um monte de jogadores mediocres, que estão no Timão e alguns da base que estão la, não jogaram nenhuma vez, estão querendo contratar mais volantes, porque não colocaram o paulo roberto em várias oportunidades, nem o mateus Matias teve a oportuunidade, vem ai o Paulistão coloquem eles para jogar junto com alguns da base, será que ninguém pensa, jogador bom começa cedo e vem da base, o oya esta mostrando seu futebol depois ele vai para outro time rival ai ficam chorando, falando em chorar, como fica o negócio da arena, quanto esta devendo e onde esta o dinheiro arrecadado, mostra para o povão ai Andrés. - abraço a todos e vai Corinthians - não sou empresario de nenhum jogador da base e nem quero ser.

  • Antonio
    Antonio Alves #4.677

    O melhor meio campo deste brasileiro é Jair do Sport. O Corinthians deveria se esforçar e trazer esse jogador. Lembra em muito, o Paulinho.

  • Gabriel
    Gabriel Vaz

    Sassa não cara, a diretoria não cansa de errar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop