Camisas do Corinthians de 2018

"Democracia corinthians vive em novo uniforme principal do Timão em 2018" 

Foi com essa frase que o Corinthians apresentou oficialmente as duas camisas de jogo para a temporada 2018. Inspirada na história democracia corinthiana, a divulgação dos uniformes contou até com inauguração de uma estátua em homenagem a Sócrates, precursor da democracia corinthiana. 

“A Democracia Corinthiana foi um período em que os atletas mostraram, dentro e fora de campo, o verdadeiro DNA do clube: uma nação que prega, acima de tudo, paixão, união e coletividade”, comenta Luís Paulo Rosenberg, Diretor de Marketing do Corinthians.

“O Corinthians é um time de muita luta dentro de campo e, inquestionavelmente, o time do povo. Lançar as novas camisas de 2018 com uma mensagem que remeta a este espírito da torcida e à Democracia Corinthiana estabelecida pelos próprios jogadores é uma homenagem pelo que o clube fez para o futebol e para a Nação”, comenta Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

                                                                                         Imagem: Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Uniforme I 

A camisa principal é totalmente branca, com gola careca e um botão centralizado na altura do peito. Na parte de trás, listras pretas e brancas destacam a tradição corinthiana. Internamente contém a escrita: "EU SOU CORINTHIANS"

Uniforme II

A camisa número dois do Corinthians é preta com manchas brancas remetendo ao concreto da cidade de São Paulo, numa pegada mais moderna. Também com gola careca e possuindo na parte de trás a seguinte escrita: "NÃO PARA DE LUTAR". 

Em parceria com a Nike, o Corinthians resolveu abaixar os preços dos uniformes.

O ShopTimão, a loja oficial do Corinthians na internet, já disponibiliza a venda dos uniformes, tanto nas versões masculinas, como femininas. Tem ainda a versão infantil, para os louquinhos. 

UNIFORME III 

O tão aguardado terceiro uniforme foi lançado no dia 01 de outubro de 2018 e prestou homenagem a um ilustre corinthiano: Ayrton Senna. 

A camisa é inspirada nas cores da Lotus e a coleção celebra a garra do piloto. O uniforme foi apresentado quando ele completaria 30 anos de sua primeira vitória e traz consigo um design que remete à história do atleta. 

“Essa é uma bela homenagem a trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corinthiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge, no peito de um piloto frio, batia um coração corinthiano”, celebra Luis  Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians.

A camisa é em gola careca, preta com detalhes dourados, de acordo com as cores da Lotus, considerado o carro mais bonito já pilotado por Senna. São 41 linhas douradas, cada uma representando uma vitória de Ayrton. Conta ainda com letras em tipografia idêntica às usadas na Lotus. A assinatura de Ayrton Senna foi registrada entre as linhas douradas, formando três grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto. No interior da gola, as inscrições Senna Sempre, em referência ao seu legado.

Lembrando que não foi somente lançada a camisa, e sim uma coleção, com jaqueta e boné. A venda é feita através dos sites ShopTimão e Nike. 

 

Qual é a camisa mais bonita de 2018?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes