Camisas do Corinthians de 2020

O uniforme do Corinthians para temporada 2020/2021 foi anunciado no dia 05 de julho de 2020. O modelo traz uma homenagem ao primeiro título brasileiro do Timão.

 

O Uniforme I é predominante braco, com gola polo preta e botões. Nas mangas detalhes em preto. Em destaque internamente na nuca a inscrição "O início de uma era", por fora, a imagem do ex-jogador Neto comemorando um gol. 

O short é totalmente preto, somente com o número e a marca da NIke em branco.

Na divulgação, o ex-corinthiano Neto foi escolhido para apresentar o uniforme e se mostrou bastante emocionado. 

“É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo”, disse o jogador.

Confira mais imagens do manto principal

Dias após divulgar o novo uniforme I, o Timão lança sua camisa número dois! Da mesma forma que na peça principal, o segundo uniforme faz alusão à conquista de 1990. 

Lembrando da camisa usada em vários jogos daquela conquista, a Nike produziu um manto inteiramente preto, com listras brancas finas e uma série de outros detalhes em branco, como a gola V e a barra das mangas. Na parte de trás, não há listras.

Assim como em 90, os shorts são totalmente brancos, apenas com o Swoosh (logomarca da Nike) e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, contam com um detalhe em branco na parte superior. 

Veja mais imagens do segundo uniforme

O terceiro uniforme do Corinthians foi lançado oficialmente no dia 08 de outubro de 2020. Como esperado, o manto é uma homenagem ao Corinthian-Casuals, clube que inspirou a fundação da equipe do Parque São Jorge.

A camisa é predominantemente marrom com detalhes em azul claro. A cor rosa, marca do Casuals, aparece no nome e número atrás das camisas. O manto ainda conta com o escudo do Corinthians utilizado entre 1919 e 1939 e possui uma cruz grande na parte frontal, inspirada na bandeira da Inglaterra e que simboliza São Jorge, padroeiro do país europeu e do clube. A camisa ainda ganha um detalhe na parte interna, na altura da nuca: o lema “e duobus unum” - em latim, “O Melhor de Dois em Um”. A frase está presente no escudo do Corinthian-Casuals e eterniza a união das duas equipes inglesas, ocorrida em 1939. 

A campanha de lançamento contou com a presença de Jamie Byatt, nome importante da história do Corinthian-Casuals. Ele atuou tanto pelo time inglês quanto pelo Corinthians no amistoso realizado em 2015, na Neo Química Arena. As imagens foram todas feitas em Londres.

Veja mais imagens do terceiro manto do Corinthians

Todos uniformes estão disponíveis nos sites da Nike e ShopTimão

Qual é a camisa mais bonita de 2020?