Camisas do Corinthians de 2017

Em 2017 o lançamento do novo uniforme do Timão foi dia 23 de abril. A data não poderia ser mais propícia, pois foi no dia de São Jorge.

O dia da apresentação das camisas ao torcedor não foi uma mera coincidência, já que o uniforme número I é uma homenagem ao santo padroeiro. 

"Uma das maiores forças do Corinthians é a fé do seu torcedor,. Uma fé que nasceu em 1910 e deu nome a uma nação com mais de 30 milhões de pessoas, a Fiel torcida." Disse Barbara Casara, diretora de marca para o futebol da marca no Brasil. 

A camisa I é branca, com uma faixa vertical pontiaguda preta no centro, em alusão a lança de São Jorge matando o dragão. O restante do manto é composto por calção preto e meiões brancos. 

O uniforme II será preto. Destaque para o retorno das listras verticais brancas, que também serão pontiagudas pelo mesmo motivo da camisa principal. Além disso, o segundo manto trará uma homenagem ao título de 1977, que completa 40 anos e que tirou o Corinthians da fila no Campeonato Paulista. A camisa ainda virá com a inscrição, atrás do pescoço "13.10.1977", data da conquista do torneio. O uniforme se completa com calções brancos e meiões pretos. 

A camisa III havia sido programada para ser exibida à mídia e aos torcedores em setembro, mas um vazamento no mês de julho fez com que o manto fosse revelado ao público bem mais cedo.  Na ocasião, a própria Nike confirmou a autenticidade do modelo. Seu lançamento oficial foi no dia 10 de setembro, assim como sua estreia, no clássico contra o Santos. 

Ela é toda cinza escura, e nas laterais possui detalhes na cor laranja. 

No texto de divulgação, o Timão explica o conceito do uniforme. O objetivo é valorizar a Fé Alvinegra, campanha que o clube tem feito desde o início do ano ao lado da Nike.

"A emoção não tem cor, etnia, religião, gênero, idade ou classe social. É um sentimento que vibra à flor da pele a cada vez que a bola rola em campo e balança a rede do adversário, êxtase instantâneo transformado em comemorações coletivas entre amigos e desconhecidos, seja dentro do estádio, no bar, ou até mesmo nas ruas. Não importa quem esteja ao lado, a comoção causada pelo futebol ultrapassa as divergências sociopolíticas e reúne diferentes povos, com diversas crenças e opiniões, em uma única torcida sob o mesmo grito e mesmo traje: o preto e branco, ou, o mais recente, cinza e laranja."

A venda dos três uniformes são feitas na loja da Arena Corinthians e também pelo site da fornecedora Nike. 

 

Qual era a camisa mais bonita de 2017?

  • 1000 caracteres restantes