Camisas do Corinthians de 2019

O uniforme do Corinthians da temporada 2019/20 foi anunciado no dia 29 de março e trouxe como temática uma homenagem aos 10 anos da estreia de Ronaldo Fenômeno no Timão. 

"Dois lados do alambrado. Um só Corinthians" 

Há 10 anos um dos maiores jogadores da história estreava pelo Corinthians, Ronaldo fez história no clube ganhando um Paulistão e uma Copa do Brasil, além de trazer ao clube outras conquistas extracampo. Nike e Corinthians resolveram então homenagear o eterno R9 no uniforme. 

A camisa I é parecida com a que o clube usava em 2009, ano em que o Fenômeno começou a jogar pelo Timão. 

Em gola “V”, o uniforme principal é predominantemente branco com nove listras finas verticais pretas, uma clara referência ao homenageado. Na parte de dentro da gola, existe o número 9 por cima do logo do Corinthians. Atrás, a fonte utilizada no número é uma referência à camisa usada em 2009 juntamente com a assinatura de Ronaldo.

Shorts pretos e meiões brancos completam o clássico uniforme.

O próprio Ronaldo esteve presente no lançamento e ficou bastante feliz, pois, além da camisa, o Fenômeno também inaugurou uma quadra em sua homenagem. 

“Estou muito feliz em inaugurar mais um espaço democrático para a prática do esporte em São Paulo. Lembro da minha infância e das dificuldades que eu tinha para encontrar um lugar adequado pra jogar. Certamente será muito bem aproveitado por todos. E ainda lançar a nova camisa do Corinthians, que faz referência ao primeiro uniforme que eu vesti e com o qual já fui campeão logo de cara, realmente é um motivo de enorme satisfação. Parece que foi ontem, mas já faz dez anos que eu entrei definitivamente para o bando de loucos”, disse Ronaldo. 

Você pode encontrar as camisas disponíveis tanto na ShopTimão, quando no site da Nike

Qual é a camisa mais bonita de 2019?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!