Corinthian-Casuals: Uma festa depois da ressaca...

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

Uma festa depois da ressaca...

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

2.1 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Uma festa depois da ressaca...

Feliz aniversário, Corinthian FC! No último domingo nós celebramos 132 anos desde que o Corinthian FC jogou sua primeira partida contra o St Thomas’Hospital, num parque atrás de um palácio! Chamado Palácio de Lambeth, ele é a casa do Arcebispo da Cantuária - o equivalente ao papa da Igreja Anglicana (a principal religião na Inglaterra).

A manhã estava cinzenta quando eu cheguei ao parque e mesmo assim fiquei impressionado ao ver como o cenário era espetacular. Observado pela London Eye (a imensa roda gigante londrina) e o Parlamento Inglês é sempre difícil acreditar que foi nesse lugar onde nossa história começou.

Uma manhã depois da ressaca... Foi ainda mais poderoso estar naquele lugar considerando os jogos que aconteceram na noite anterior: eu assisti Merstham x Casuals, Real Madrid x Barcelona e ainda consegui acompanhar o dramático Corinthians x Palmeiras durante a madrugada. Eu só conseguia pensar que todos esses jogos eram demonstrações da influência do Corinthian ainda hoje, em 2014… e isso tornou ainda mais especial estar ali no domingo, onde tudo começou. E eu só pensava: quantos será que desses meio bilhão de espectadores que acompanharam essas partidas estavam cientes disso? Com certeza, não o bastante!

132 anos é muito tempo. Quando aquela primeira partida foi jogada, ainda não haviam traves nos gols e escanteios ainda eram batidos com as mãos. O esquema tático comum em 1882 era 1-1-8! O Corinthian FC já era diferente na época, especial, pois era o único time no mundo que jogava no 2-2-6!

A primeira partida da nossa história foi uma vitória por 2x1. O jogo teria sido um empate se não fosse pelo nosso primeiro capitão, Holden-White, que era um jogador extraordinário. Apesar disso, acho que nenhum dos jogadores que jogaram aquele dia poderiam sequer imaginar o que eles estavam começando ali.

Voltando ao presente, infelizmente pro Corinthian-Casuals, nosso outubro infernal continuou em campo e sofremos outra derrota por 3x0 para um impressionante Merstham FC, que se provou muito melhor do que nós. Tem sido um mês ruim e nos vemos caindo na tabela após um grande começo de temporada - é como se tivéssemos levado um balde de água fria. A eliminação da FA Trophy no meio da semana foi uma verdadeira vergonha, apesar de enfrentarmos ali um tabu histórico: só ganhamos uma partida de volta em copa uma vez, em 1896. Provavalmente esse desempenho em copas deve ser uma das piores estatísticas no futebol... Mesmo assim, agradecemos nossos torcedores por mesmo assim comparecerem naquela terça a noite, para testemunharem uma - talvez inevitável - derrota por 3x1.

Fora do campo, porém, estamos muito animados por ter lançado nossa nova loja virtual nesta semana! A Casuals39.com é um passo ambicioso e muito importante para nosso clube. No passado, nós lutamos muito para manter o vínculo com nossos torcedores internacionais e o lançamento do nosso novo e-commerce nós poderemos fazer isso mais facilmente, vendendo nossas camisas na Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo. Nosso plano é continuar vendendo também em lojas físicas no Brasil, e esperamos que isso aconteça ainda antes do Natal.

Em nosso novo site, com apenas uma semana já recebemos pedidos do Brasil, Suécia, Espanha, Japão, Estônia, Canadá, Estados Unidos e Austrália (e nós só temos um pequeno estoque, então seja rápido!). Eu estou totalmente surpreso com esse sucesso pelo mundo e isso é graças a nossa história… é graças a história que começou 132 anos atrás no Archbishop Park e graças ao nossos fundadores que conseguiram inspirar o mundo inteiro!

Vai Corinthians!!

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?