À espera de um (novo) milagre

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

À espera de um (novo) milagre

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

34 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

À espera de um (novo) milagre

Punição da Liga tirou 3 pontos fundamentais do Casuals

Foto: Corinthian-Casuals / Divulgação

Hoje é o último dia da temporada do Casuals. Deveria significar um dia de comemoração, supostamente o dia em que um milagre aconteceu… mas tudo deu errado.

O técnico James Brocken criou um time incrível essa temporada, que contra todas as chance, conseguiu se classificar nas posições para os playoffs (entre o 2º e o 5º lugar). Com incríveis seis vitórias consecutivas no final da temporada, a vitória do último sábado contra o Walton Casuals nos colocou pela primeira vez na quinta posição, por um ponto e com um jogo restante.

Porém, noite passada, a notícia ruim chegou…

Para o Casuals, conseguir chegar aos playoffs é inacreditável. Somos os único clube de nossa liga que é 100% amador, e por isso, o desafio em cada temporada é apenas sobreviver e evitar ser rebaixado! Estar tão próximo de subir de divisão é histórico para o clube e para o futebol inglês…

E, hoje, as 3 horas em ponto (11h do Brasil), quando o time entrar no campo, eles estarão novamente a dois pontos da zona de classificação e torcendo para que tanto o Hastings quanto o Faversham ambos percam pontos outra vez…

A razão para isso? O Casuals foi cruelmente punido pela Liga por jogar com um jogador “suspenso” na competição… e a punição, 3 pontos!

Foram meses preocupantes enquanto aguardamos o resultado do recurso.Tudo aconteceu após Dave Hodges, o jogador mais antigo da equipe ter sido expulso em um jogo da liga em dezembro de 2015. Pensava-se que a suspensão não incluía jogos da copa, então ele entrou em campo, apesar de não estar apto. A liga nos informou na sexta-feira a tarde sobre a penalidade de 3 pontos.

E agora, nós entramos em campo para o último jogo a espera de outro pequeno milagre. De que nós possamos derrotar o Three Bridges FC e que os outros escorreguem no último minuto. Será um dia último dia de temporada excitante, e esperamos que… tenha um final feliz.

Você pode seguir tudo pelo Twitter do @corinthiancas.

Vai Corinthians! Go Casuals!!

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?