Corinthian-Casuals: Uma semana histórica

Corinthian-Casuals

Aqui no Blog do Corinthian-Casuals você encontra o dia a dia do clube que originou a criação do Sport Club Corinthians Paulista.

ver detalhes

Uma semana histórica

Coluna do Chris Watney

Opinião de Corinthian-Casuals

2.7 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Uma semana histórica

Wow! Que semana histórica nós passamos!

Depois de muito trabalho duro nos últimos 18 meses, é com muita alegria que anunciamos nesta sexta-feira que o Corinthian-Casuals está voltando ao Brasil em janeiro.

No dia 25 de janeiro será a primeira vez que os dois times se enfrentarão na nova Arena. Vai ser algo verdadeiramente histórico, assim como foi em 1988, quando Sócrates descreveu a partida como “uma bela festa!”.

Pessoalmente, essa foi uma semana muito agitada para mim. Desde o anúncio da partida, minhas tarefas de comunicação no clube ficaram mais exigentes, e é empolgante ver nossa história se espalhando pela mídia internacional. Na quarta-feira, eu gravei uma entrevista de 30 minutos para a BBC sobre a nossa história, e novamente na quinta eu estava no Talksport - a maior estação de rádio de esportes do mundo, falando sobre o evento.

Tem sido muito empolgante para gente… O nome Corinthians sendo falando, pessoas se apaixonando pela nossa história do Corinthian - é parte fundamental pela qual fazemos o que fazemos aqui. Claro, nós queremos que os fãs do Brasil amem o Corinthian-Casuals… mas também queremos que torcedores na Inglaterra e no mundo amem o SC Corinthians Paulista também! É ótimo perceber que podemos juntos encantar as pessoas…

Fora do campo, também lançamos novas camisas essa semana. Camisas que homenageiam os times do passado, com o icônico símbolo do Corinthian FC. Nós agora também temos uma polo, com bordado preto, desenhada exclusivamente para celebrar a turnê ao Brasil em 1910 e também uma camisa de manga longa, réplica da camisa que o Corinthian usou entre 1882 e 1939! Estamos muito orgulhosos de termos lançados essas camisas lindas…

Especialmente a manga longa, já que ela é a réplica da primeira camisa icônica da história do futebol! A camisa que levou o futebol ao redor do mundo, que inspirou o SCCP e até mesmo o Real Madrid a vestir o branco - alguém dúvida que tem uma camisa com maior legado do que essa?

Apesar disso, eu preciso aproveitar esse espaço para responder um monte de mensagens que recebemos e fazer um pedido de desculpas… Nós continuamos tendo alguns problemas para enviar nossos produtos para as lojas no Brasil. Estamos trabalhando duro para mudar isso - mas, por enquanto, o único lugar onde será possível comprar os produtos oficiais do Corinthian-Casuals é em nossa loja “Casuals 39”, pelo site www.casuals39.com (infelizmente deve ser o único lugar pra quem quiser comprar uma camisa antes do Natal ou do dia 25 de janeiro no Brasil).

Nós estamos melhorando o serviço mais e mais, e estamos conseguindo manter o tempo de entrega e apenas 2 semanas, mas temos estoque limitado (- e eu só estou dizendo isso para evitar frustrações)! Nós realmente estamos agradecidos pelo suporte de todos os torcedores comprando as camisas, e ficamos especialmente felizes quando recebemos fotos das pessoas vestindo nosso manto!

Por fim, terminamos a semana com uma vitória por 3x0! Na partida, tivemos dois torcedores do Brasil com a gente hoje, ambos chamados Alexandre! Nós levamos eles aos vestiários para conhecer os jogadores depois do jogo. Acredito que eles ficaram maravilhados ao assistir de perto o técnico Matt Howard dar seu discurso após a vitória. Eles puderam tirar fotos com Jamie Byatt e quando nos despedimos, pudemos dizer “nós vemos no Brasil” - e assim será, em 25 de janeiro.

Uma semana que termina da melhor forma possível, uma vitória, três gols marcados, nenhum gol sofrido e a partida contra o Corinthians Paulista confirmada… Tem como ser melhor do que isso?

Coluna do Chris Watney

Por Chris Watney

Jogador do Corinthian-Casuals desde 1999, Chris esteve na passagem do clube aqui no Brasil em 2001. Hoje Chris também trabalha como diretor comercial e de marketing do Corinthian-Casuals.

O que você achou do post do Chris Watney?