Será que Carille deve seguir no comando do Corinthians?

Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Será que Carille deve seguir no comando do Corinthians?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.4 mil visualizações 74 comentários Comunicar erro

Será que Carille deve seguir no comando do Corinthians?

Fábio Carille durante jogo do Timão, na Arena Corinthians

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Hoje mais cedo, o Meu Timão postou no Instagram uma foto com a seguinte pergunta: qual foi o camisa 9 que mais te marcou jogando pelo Timão? Para mim, sem dúvida alguma foi Ronaldo.

Por conta própria, o Fenômeno deixaria seu nome na história do Corinthians, mas o elenco que atuava ao seu lado também era muito bom, o que facilitou ainda mais a situação do atacante. Chicão, Paulo André, Elias, Dentinho, Jorge Henrique, Alessandro, William, Edu Gaspar e Douglas eram alguns nomes daquele bom elenco que ajudou Ronaldo a escrever seu nome na história corinthiana.

Então me peguei pensando: talvez Love, nosso atual camisa 9, não tenha a mesma capacidade de “fazer história por conta própria” (por mais que o atacante já tenha deixado, também, seu nome marcado no clube, mas em outra passagem). Talvez Love precise dessa “ajudinha extra” que Ronaldo também teve: o resto do time.

O atual elenco tem nomes de qualidade e capazes de ajudar o atacante, como por exemplo Ralf, Pedrinho, Jadson, Gil, Fagner, Júnior Urso, e até mesmo Gustavo e Boselli. Mas todo o elenco encontra dificuldades dentro de campo.

Ou seja, o péssimo momento vivido pela equipe não tem um nome como culpado. Todos são culpados. E isso obviamente inclui o treinador também.

Mudar todo o elenco não é possível. Mas mudar o treinador, é. Mudar quem comanda o time e, consequentemente, mudar também a forma de pensar da equipe é possível.

Isso quer dizer que Carille vai deixar o comando alvinegro? Não necessariamente – mas me parece que sim.

A dura entrevista de Andrés Sanchez após a recente derrota corinthiana para o CSA pareceu “preparar o terreno” para a saída de Carille, mas talvez ela não deva ser imediata, ou seja, logo na próxima derrota – que pode vir nesse domingo, diante do Flamengo.

Afinal, as atuais situações das duas equipes apontam, sim, o Flamengo como favorito do duelo. Deixar o Maracanã com uma derrota não seria lá uma grande surpresa. O que resta saber é, supondo que o Timão amargue mais uma derrota diante do Flamengo e se Carille realmente for deixar o time, isso deve acontecer em que momento? Imediatamente? Ou vale a pena esperar outro duelo contra times “da parte de baixo da tabela”, para ver como a equipe alvinegra se sai?

Para mim, uma coisa está clara: Carille não tem mais a mesma eficiência que tinha em 2017, assim que assumiu o time. O desempenho não é bom, a forma de jogo não agrada a grande maioria dos torcedores e o pensamento “retranqueiro” (talvez muito apoiado no “DNA defensivo do Corinthians") já não conquista mais resultados. Não vale a pena manter o treinador no cargo por conta de feitos e triunfos passados, por maiores que eles sejam.

Veja mais em: Fábio Carille.

Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Edilson Silverio

    Ranking: 5215º

    Edilson 225 comentários

    por @edilson.silverio1

    Bom, já que como dizem "conseguiu pontuação pra não cair" então não precisamos mais dele, pode ir traz um técnico de verdade, este auxiliar de defesa tá uma bela merda

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 346º

    Leandro 2633 comentários

    por @leandro.ferreira.da3

    Não, não deve. Até que se troque o treinador, não dá pra desqualificar o elenco como fazem. Ninguém tá jogando nada porque o Carille já perdeu a mão e desmotivou todo mundo. Espero muito que amanhã seja o último dia desse zé ruela como técnico do Corinthians. O que ele tem feito, qualquer auxiliar faz.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 7931º

    Luiz 126 comentários

    92º. por @luiz.carlos.de.oliv5

    Infelizmente nada deu certo nesse ano, ganhamos o Paulista por acaso, e todo o erro começou naquela primeira entrevista do Carille em seu retorno, entrando na provocação daquele jornalista setorista, referente a informações a adversários. O Carille entrou na provocação, discutiu com o cara e dai pra frente, com essa imprensa 'unida', fizeram uma pressão tão forte que ele acabou se perdendo e conseguiram jogar todo mundo contra todo mundo, jogadores, técnicos e diretoria.

    Ninguém consegue trabalhar num clima assim, nem técnico, nem jogadores nem diretoria!

    Gosto do Carille, agradeço pela honestidade em seu trabalho; reconheço que ele tem muito a evoluir e terá sucesso em sua carreira, mas nesse momento, a mudança se faz necessária, mesmo que provisória com o Coelho!

    Corinthians para sempre!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3721º

    João 338 comentários

    91º. por @joao.carlos88

    Sugiro uma comissão técnica formada pelos integrantes deste fórum

  • Foto do perfil de caio

    Caio 1 comentário

    90º. por @revoltado

    Eu acho que o Carille deve sim ficar no Corinthians, o problema n e ele o problema e o time que n da mais raça, eu estava assistindo o jogo do cor x fla eu vi a baixa dos jogadores depois do primeiro gol, quem ver acha que o Corinthians e um time pequeno os jogadores n querem joga, e como o Carille disse´n tem como eu fazer nada com essas peças´e eu concordo com que ele disse, o Corinthians e sim ums jogadores boms mas também tem ums jogadores que n valem nada o manoel, Jadson, sornoza, Walter, clayson e etc, então eu acho que n e o Carille, mas sim o jogadores.

  • Foto do perfil de marco

    Ranking: 1030º

    Marco 1139 comentários

    89º. por @marco.antonio.neves.

    Bom se ele saisse pra o próximo técnico planejar 2020.

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 6 comentários

    88º. por @anderson.pes.de.serr

    Carille voltou burro.

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 4014º

    Sergio 310 comentários

    87º. por @jurere

    No futebol ganhando está tudo bem.As palavras do Carille só soam mal porque o time está perdendo.

    O técnico do Flamengo só falta agredir os jogadores e está tudo bem(está ganhando);fala que jogador pode jogar dia sim dia não e é elogiado.Quando se está ganhando tudo pode.No jogo os jogadores quase vão a agressão.

  • Foto do perfil de Eronildo

    Ranking: 32º

    Eronildo 15334 comentários

    86º. por @eronildo

    O mesmo time que foi campeão paulista, reforçado com Gil na zaga, hoje tem um dos piores ataques do campeonato, é o time que menos chuta em gol, e não tem nenhuma organização tática. O time é ruim ou o técnico é quem não tem capacidade de arrumar o time?

  • Foto do perfil de Roberto

    Roberto 38 comentários

    85º. por @nestares

    A torcida, não aguenta mais, lota o estádio para ver o Timão e acaba vendo os adversários deitarem e rolarem em cima dos nossos jogadores, (alguns) Vagabundos que não querem nada com nada. Isso tem que ter um fim, vamos aguardar o resultado de hoje, se não melhorar, providências terão que ser tomadas!