Mano Menezes deve mesmo voltar ao Corinthians?

Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Mano Menezes deve mesmo voltar ao Corinthians?

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

8.8 mil visualizações 145 comentários Comunicar erro

Mano Menezes deve mesmo voltar ao Corinthians?

Mano Menezes já tem duas passagens pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao longo desta última semana, ganhou força o assunto sobre uma possível saída de Tiago Nunes do Corinthians e, diante disso, uma hipotética chegada de Mano Menezes.

Bom, existem inúmeros pontos para serem levantados, analisados e que podem gerar discussões dentro desse assunto, principalmente pelo lado do atual treinador corinthiano.

Não vejo o momento como o ideal para demitir Tiago Nunes. Na verdade, não sei nem se isso deveria acontecer. É inegável que o treinador não agrada muito, inclusive alguns dentro do elenco - como o Meu Timão já mostrou em texto e até vídeo - e também não vive um bom momento, mas é preciso ter paciência. O estilo "defensivo" do Corinthians perdura há cerca de 12 anos e é impossível mudá-lo completamente em tão pouco tempo.

Tiago Nunes começou em alta com o Corinthians, é verdade, mas o momento não é mais esse. O treinador mostrou (ou ao menos esboçou) um "novo Corinthians" na Flórida Cup: um time com mais vontade em campo, jogando melhor, com uma boa troca de passes. Na estreia do Paulista, a mesma coisa aconteceu. Tiago Nunes, nos primeiro momentos, correspondeu às expectativas da Fiel e fez valer os meses de espera.

Mas, em pouco tempo, o rendimento da equipe começou a cair e, nessas últimas semanas, parece ter piorado. A equipe teve dois jogos com uma semana de descanso entre eles, com bastante tempo de preparo e treino (contra Novorizontino e Ituano), mas amargou dois empates, com atuações ruins e questionáveis.

Mais uma vez: esse começo não é positivo, mas é necessário tempo e paciência para com o trabalho de Tiago Nunes.

Diante do mau desempenho, então, surgiu o nome de Mano Menezes como o próximo para o comando alvinegro - o treinador, inclusive, foi uma das apostas de Neto para o cargo.

Apesar de eu não apoiar a demissão de Nunes agora, acredito que Mano seja sim um bom nome para assumir o cargo, caso seja necessário.

Mano acumula duas passagens pelo Corinthians, uma entre 2008 e 2010 e outra no ano de 2014. O treinador esteve à frente de 289 jogos do Timão, sendo 133 vitórias, 61 empates e 45 derrotas, o que resulta um aproveitamento de 34,16% e acumulou títulos da Copa do Brasil, Paulita e da Série B do Brasileiro. Ele é experiente, tem a confiança da diretoria, já conhece o clube e, quem sabe, conseguiria controlar melhor o elenco, que tem tido dificuldades com Tiago.

É claro que muito da dificuldade do Corinthians se dá por um elenco limitado. Assim, nenhum treinador seria capaz de fazer mágica no elenco, mas, na minha opinião, se Tiago sair, Mano Menezes é um bom nome para o cargo.

Sua vez, torcedor!

Os repórteres do Meu Timão já deram suas opiniões sobre o assunto, e você, o que acha disso tudo? Tiago Nunes deve ficar mais tempo? Deve ser mandado embora logo? Quem poderia assumir seu lugar?

Veja mais em: Tiago Nunes, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?