Venha fazer parte da KTO
x
Andrés distorce fala de Tiago Nunes e varre sucata pra debaixo do tapete
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Andrés distorce fala de Tiago Nunes e varre sucata pra debaixo do tapete

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Análise de Lucas Faraldo

15 mil visualizações 121 comentários Comunicar erro

Andrés distorce fala de Tiago Nunes e varre sucata pra debaixo do tapete

Tiago Nunes não agrada Andrés Sanchez no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

"Fiquei muito chateado com isso. Não tem nada de sucateado. Tudo de mais moderno tem lá (...) O Tiago foi infeliz no comentário. Quero ver qualquer CT do Brasil ter o que o Corinthians tem (...) É que ele (T. Nunes) devia estar no Barcelona, que não tem nem de perto o que tem no Corinthians. Como trabalhou no Barcelona, achou que aqui estava ruim."

A fala acima é de Andrés Sanchez, dita na última quarta-feira à noite, na live de Jorge Nicola. Foi a segunda entrevista ao vivo concedida pelo presidente do Corinthians no mesmo dia.

No Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, disse que Tiago Nunes terá tempo para trabalhar no Corinthians, "mas não muito". Perfumada com risos de entrevistado e entrevistadores, foi deixada no ar uma ameaça à continuidade de trabalho do treinador.

Já sem o perfume da entrevista matinal, Andrés foi mais incisivo ao cutucar Tiago Nunes no YouTube. E para isso distorceu a seguinte fala do treinador, datada de quase um mês atrás: "(...) o CIFUT, que a gente chegou ali e, infelizmente, estava sucateado em relação a informações e também a muitas questões que a gente vinha precisando."

Ou intencionalmente ou por não ter entendido o raciocínio de Tiago, Andrés Sanchez distorce a declaração do treinador. O que Nunes disse é que a ótima infraestrutura do clube não estava sendo usada. Estava parada, sucateada, pouco rastreando o mercado da bola ou monitorando as próprias categorias de base e sub-23 do Corinthians.

O que Tiago Nunes parece já ter identificado estar sucateada no Corinthians não é a infraestrutura, sempre elogiada por todos os novos jogadores e funcionários que chegam ao CT Joaquim Grava, mas sim a gestão. E mais especificamente os procedimentos adotados pela atual gestão nos últimos tempos no departamento de futebol do clube.

Esse modus operandi, aliás, tem como um dos pilares justamente a falta de transparência na hora de se comunicar – inclusive com mentira e/ou omissão assumida denunciadas aqui.

No fim das contas, o verdadeiro sucateamento do CIFUT denunciado por Tiago Nunes não foi explicado por Andrés em nenhuma das entrevistas. Por outro lado, em nenhuma das duas o presidente esqueceu de externar as insatisfações com o novo técnico da equipe.

PS: o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, em entrevista recente, também externou incômodo com a declaração de Tiago Nunes, pontuando que o treinador se expressou mal. Clima bom pra ficar em casa, mesmo. Imagina essa turma toda junta hoje no CT?

E mais: a reação da redação do Meu Timão ao grave relato de Tiago Nunes

Veja mais em: Tiago Nunes, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?