Quem está perdendo com tudo isso é o Corinthians

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Quem está perdendo com tudo isso é o Corinthians

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

6.9 mil visualizações 108 comentários Comunicar erro

Quem está perdendo com tudo isso é o Corinthians

Enquanto Andrés segue na sua batalha contra a imprensa, o Corinthians sai perdendo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há pouco mais de um ano, eu escrevi uma coluna sobre a postura de Andrés Sanchez. É com tristeza que retorno aqui para falar sobre o mesmo assunto. Digo tristeza, pois sempre espero que as pessoas evoluam, sabe? Talvez uma atitude idiota minha, principalmente no que se diz respeito ao presidente do Corinthians.

No último sábado, antes da partida contra o Grêmio, Andrés conversou por cerca de 13 minutos com a imprensa presente no estádio em Porto Alegre. O resultado foi mais uma de suas entrevistas cheias de ironias e respostas que não agregam nada e a ninguém.

Mas você pode me dizer: então, Mayara, qual a novidade? Ele é sempre assim. Sim, ele é sempre assim, mas gostaria de analisar aqui quem é que sai perdendo com tudo isso. A imprensa? Os jornalistas que Andrés adora dar patada e tratar com desdém? Não. Não mesmo. Os nossos empregos seguirão os mesmos, as matérias serão publicadas e a vida vai seguir.

Quem perde com essa postura é o Corinthians.

Tem muita gente que odeia jornalista e a imprensa no geral e acha muito legal isso que Andrés faz. Tudo bem, você está no seu direito. Mas você já parou para pensar na imagem que ele passa do Corinthians para quem acompanha isso? Até mesmo para o exterior?

O presidente do clube é a figura mais representativa de um time de futebol. No caso do Andrés, ele é quem carrega o nome do Corinthians. Tudo que é dito por ele repercute, é divulgado e compartilhado. Mas não é o Andrés Sanchez que está falando. É o presidente do Corinthians.

Se o presidente do Corinthians prefere bater na CBF, na imprensa e nos clubes ao ser questionado sobre calendário e problemas no futebol brasileiro ao invés de propor soluções e buscar melhorias, quem está perdendo? Se o presidente do Corinthians prefere ironizar os rivais que estão jogando melhor no lugar de buscar opções para melhorar o futebol do Timão, quem está perdendo?

Se o presidente do Corinthians prefere criticar as vendas do Flamengo ao invés de divulgar as contas do clube e as informações sobre as próprias vendas, quem está perdendo?

Andrés prefere quase que passar uma imagem de vítima. A imprensa quer que Carille vá embora, a imprensa cobra isso, a imprensa faz aquilo... Mas, com exceção da encheção de saco em relação ao técnico, é o papel da imprensa cobrar e ir atrás das informações. O presidente, com o cargo que tem, é obrigado a lidar com esse tipo de situação.

Situação que só acontece porque ele e toda a sua equipe prefere manter todos no escuro. Se você entrar agora na parte de Transparência do site oficial do Corinthians, o último balanço financeiro é de dezembro de 2018. Números da Arena Corinthians, então, não sei nem dizer quando foi a última vez que o clube divulgou algo oficial. Para piorar, o próprio Andrés sai falando para a imprensa valores diferentes e entrando em conflito com a Caixa.

Então, corinthiano, eu te pergunto: quem está perdendo com a postura de Andrés Sanchez? Ao meu ver, só o Corinthians sai prejudicado disso.

É o Corinthians que vê semana após semana seu nome envolvido em processos na Justiça. É o Corinthians que viu até seu nome ir parar no Serasa, mesmo que de maneira indireta em relação à Arena. É o Corinthians que segue sem demonstrar um bom futebol, segue pagando salário de quase 30 jogadores emprestados, segue colhendo insucessos de negociações inexplicáveis.

Enquanto isso, o presidente do Corinthians prefere ir até os microfones e distribuir ironias e piadas.

Acho que já passou e muito da hora de acabar com isso. A imagem do clube precisa ser melhor trabalhada.

O nome do Corinthians precisa ser respeitado.

E se isso não começar pelo presidente do clube, vai começar por quem?

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Os noobs jogam

    Ranking: 4685º

    Os 248 comentários

    por @os.noobs.jogam

    Andrés Sanchez é o DONO do Corinthians, ele faz o que quer, coloca quem quer lá. Dizer que Corinthians é o time do povo é uma grande mentira hoje em dia

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 365º

    Jean 2459 comentários

    por @jean.macedo3

    Andrés tem todos defeitos possíveis, mas ele sabe tratar a imprensa como ela merece, para quem assiste os programas e esportivas e acompanha diariamente sabe o quanto a maioria são tudo sujo e acabam com o Corinthians sempre em qualquer oportunidade. Sendo campeão ou não, se é campeão tem sempre uma justificativa, tirando mérito.

    Então nessa parte eu concordo com Andrés, tem que tratar esses cara igual lixo mesmo, debocha e ironiza a todo momento.

    Isso não quer dizer que não concordo com falta de transparência em algumas situações.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 13º

    Fabricio 25883 comentários

    159º. por @alemaoocz

    O nome do Corinthians vem sendo queimado a tempos! Não digo que por esta entrevista imbecil do grande imbecil presidente do Corinthians.

  • Foto do perfil de João C.

    Ranking: 827º

    João 1304 comentários

    158º. por @joao.c.baptista

    No futebol não tem bonzinho nem intelectual e sim muita política suja como em tudo no Brasil. Andrés é um tosco inteligente. Não queiram polidez nessa sujeira toda. Andrés é melhor que muitos outros presidentes incompetentes e bananas.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 2123º

    Felipe 600 comentários

    157º. por @felipe.alves.feitosa

    Sabe por quê deu certo no ano que caímos para a série B?
    porque ninguém sabia do rombo que o dualib deixou.
    Então deu pra maquiar e desde daí falar com pagou 15 milhões e um salário de 400 mil
    Sendo que na verdade os milhões são divididos, com comissão e taxas... E na verdade o atleta custaria uns 7 milhões, 3 do empresário, 2 para o auxílio do empresário e por ai vai.
    E já fixado que o salário correto do jogador é de apenas 100 mil por mês
    Os 300 vai direto para o bolso do Andrés.
    Poucos sabem, o presidente de qualquer clube no Brasil, não tem salário. Apenas presta serviço ao clube.
    E onde já se viu trabalhar de graça? Por mais de 10 anos no clube.
    Se tiver uma auditoria, haja camburão para levar ao DP.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 12º

    Luiz 26185 comentários

    156º. por @luiz.fernando.balest

    Com certeza!

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 9 comentários

    155º. por @marcos.mahfuz

    Só uma pergunta que fica, o presidente estava sóbrio quando deu essa entrevista?

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 6587º

    Leandro 157 comentários

    154º. por @lelebrasa

    MAYARA O QUE FOI ISSO... Seu texto foi simplesmente brilhante maravilhoso, por muito tempo não via uma coisa tão bem dita, realista.

    Meus parabéns...o andreas tá cansando mesmo...

  • Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 3055º

    Giovani 409 comentários

    153º. por @giovani.antunes

    O Andrés está retrógrado, não enxerga além do próprio nariz, pois não é só a imprensa que cobra uma postura mais ofensiva do time algo que não está acontecendo com o Fábio Carille a torcida também, ele quis abraçar a presidência do clube mas não está nem conseguindo passar uma imagem positiva como gestor da Arena Corinthians, ele só sabe reclamar disso e daquilo falar do outro clube mas não repassa as reais informações do clube que administra se ele esquecer do time A, do Time B e se concentrar em melhorar o Corinthians fazendo uma gestão aberta e com pessoas profissionais na área de cada secretaria adjunta do clube sanando as contas e acabando com o balcão de negócios que virou o clube aí sim vamos evoluir dentro e fora de campo.

  • Foto do perfil de ELIEZER

    Ranking: 4607º

    Eliezer 253 comentários

    152º. por @eliezer.nascimento.s

    Já comentei sobre isso.
    Essa diretoria de merda está colocando o nome do Corinthians na lama.

  • Foto do perfil de andrey campos andrey

    Andrey 12 comentários

    151º. por @andrey.campos.andrey

    Ele fala sim muita besteira. Mas infelizmente, nosso jornalismo é medíocre e parcial. Os "jornalistas" (estão mais pra jornaleiros) fazem perguntas sobre o futebol do Flamengo e a grana do Palmeiras. E ele ironiza com razão, já que não é algo que seja da nossa conta. Os caras perguntam, ele ironiza na resposta e as mesmas antas que perguntaram decidem criticar a resposta. Kkkkkkkk.
    Ele está fazendo um péssimo mandato e falando besteira SIM! Mas de besteira nossos pseudo repórteres entendem.

  • Foto do perfil de JC

    Ranking: 159º

    Jc 4096 comentários

    150º. por @jc.penna

    Concordo totalmente.