Venha fazer parte da KTO
x
O VAR nos tirou o título
Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

O VAR nos tirou o título

6.8 mil visualizações 117 comentários Comunicar erro

O VAR nos tirou o título

Gabriel dá carrinho no ator Dedé

Foto: Daniel Augusto Jr. Agência Corinthians

Ah, Corinthians!

O que estão fazendo com você!

A final da Copa do Brasil apenas demonstrou como você é imenso!

Com elenco inferior, mas com a força que emana através daquele manto branco, você protagonizou mais uma virada incrível.

Sim. Viramos.

Mano e sua trupe tinham certeza do título. Logo no início, Menezes distribuía sorrisos irônicos e gracinhas à beira do campo.

Depois do 1 a 0, então, os mineiros já comemoravam o título.

Teriam apenas que esperar os 45 minutos finais.

Mas o Corinthians voltou do intervalo como Corinthians.

O pênalti não foi determinante para a nossa reação.

Conheço o meu time. Mesmo sem o pênalti, com o clima que se respirava na Arena, o gol de empate sairia e a virada viria.

O badalado Cruzeiro fez o gol e criou outra chance graças aos nossos erros.

Não vou na onda de desqualificados como o tal Leonardo Gaciba. Péssimo como árbitro e pior ainda como comentarista. Ele teve a cara de pau de dizer que o gol antológico de Pedrinho foi bem anulado.

Esse lance, aliás, já figura entre os que mais me emocionaram nesses longos anos de Corinthians.

Depois do empate, vendo o time rondar a área azul, olhei para um dos meus filhos e disse: “Dá para sentir no ar que faremos o segundo gol.”

Só não imaginei que seria daquele jeito.

Um golaço que fez com que eu perdesse a dimensão do tempo e do espaço.

Foi inacreditável. Comecei a chorar um choro compulsivo. Chorei sem me dar conta de que estava chorando. Olho para meu filho e o choro dele foi igual, no mesmo ritmo que o meu.

Sabíamos que aquele gol fantástico, sensacional, era o passaporte para o título.

A soberba cruzeirense daria lugar ao pânico após aquela inesperada granada explodir no colo deles.

De repente, do nada, atordoado, vejo o tal de Wagner com apito na boca observar a telinha e reparo que ele nem olhou direito para o lance.

Ao apagar a pintura de Pedro, o soprador de apito cometeu um crime hediondo contra o esporte.

Tanto se fala do péssimo nível do futebol nacional e quando assistimos a uma cena de futebol arte explícito, um cidadão desses anula o tento.

Você não tinha o direito de fazer isso, seu Wagner!

Infelizmente sempre tem um ou outro que talvez não entenda o que digo e venha me dizer que o time é fraco, que fomos ridículos em BH, etc.

Tudo isso eu sei.

E então volto ao início do meu texto.

O que fizeram com você, gigante Corinthians?

Você, que tem 4 vezes mais torcedores que o Cruzeiro, que tem metade da torcida na cidade mais importante do país, entrou para a decisão com um elenco mais fraco que o adversário.

Você virou vitrine para jogadores ruins.

Ainda vou escrever sobre quem lhe comanda, Timão, e sobre os seus sérios problemas administrativos.

Hoje paro por aqui, com a certeza de que a sua vocação é o sucesso, Corinthians.

Nem que seja com uma pressão de fora para dentro, você será governado por gente competente. Dessa forma, pagaremos nosso caríssimo estádio, teremos elenco compatível com nosso tamanho e não haverá VAR que tire nossos títulos.

Veja mais em: Erros de arbitragem e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Alan

    Ranking: 2045º

    Alan 1032 comentários

    @alan.jones3 em

    Dessa vez a culpa tem que ficar 100% na responsabilidade (ou irresponsabilidade) do Andrés Sanchez! Chega de criarmos desculpas para o Sanchez usar contra nós.

  • Foto do perfil de Valber

    Valber 19 comentários

    @valber.aguiar.silva. em

    Parabéns ao post de Roberto Zanin, principalmente sobre DEDÉ, aonde o mesmo parece ter aprendido a simular e atuar como" ator" no jogo contra o Boca Juniores.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio Salvio

    Ranking: 5955º

    Antonio 336 comentários

    117º. @antonio.salvio.rezen em

    O dispositivo inventado para auxiliar o árbitro em lances duvidosos acabou por prejudicar não só o Corinthians, mas o Grêmio e o Palmeiras. Após tomar uma atitude o bom árbitro não precisa de palpites se foi certo ou errado. Assume o que apitou e fim de papo. Sempre foi assim. Isto já faz parte do futebol. Erro de arbitragem não modifica resultado. A imagem que é mostrada ao árbitro é produzida por uma única emissora, dona das transmissões. E só com uma câmera. Em todos os lances que o juiz consultou o VAR ele estava próximo e tinha condição de fazer sua própria avaliação. VAR quer dizer: Vai acabar a roubalheira. Ou também, Vamos agora roubar. Vai depender da ombridade do juiz, que, nem sempre é a mais desejável.

  • Foto do perfil de Ney

    Ranking: 8446º

    Ney 210 comentários

    116º. @neyscs em

    Quem tirou o título foi o lixo do Sr.Andrés Desmanche Sanchez " Canalha "!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    115º. @pc.olimpia em

    Oh louco Zanin, chorei de raiva naquela noite e quase chorei de novo. Muito claro e emotivo o seu Post que espelhou brilhantemente o jogo.

  • Foto do perfil de João C.

    Ranking: 1555º

    João 1315 comentários

    114º. @joao.c.baptista em

    Com certeza fomos roubados. Não tenho dúvidas. O Cruzeiro voltou do intervalo mais nervoso do que estava no primeiro tempo e o juiz não apitou o pênalti e isso não iria mudar o jogo que era todo nosso. Já que deu o pênalti ficou mais nosso ainda pois o Cruzeiro ajoelhou e o Pedrinho confirmou a nossa superioridade com uma folha seca mágica como sempre é o Corinthians. O VAR foi usado para compensar o pênalti mal marcado e a regra da compensação não existe no futebol.
    O Corinthians não iria nem para os pênaltis pois essa energia derruba o adversário e o terceiro e o quarto gols viriam antologicamente. O VAR matou nosso título. Na cara do Brasil. Politicamente a CBF mais o DR MARCO levaram nossa taça. Por pior que seja nosso diretoria/presidente o Corinthians não pode ser usado dessa forma. O VAR também viu o DEDE levando as mãos aos olhos e a imagem mostra que o Jadson passou a mão no peito. Por simulação o jogador deveria ser expulso e o gol validado pois não houve falta. Escuridão!

  • Foto do perfil de João C.

    Ranking: 1555º

    João 1315 comentários

    113º. @joao.c.baptista em

    Fato histórico que para mim serve como marco para o futebol brasileiro. Você fabrica o resultado usando esse VAR. Foi o que aconteceu. A política nacional e da CBF tiraram o título do Corinthians. Não iriamos nem para os pênaltis pois a "energia" que levou ao gol do Pedrinho iria nos levar a mais gols. Mataram a folha seca do Pedrinho e a onda do gol maduro. O Cruzeiro estava entregue. Crime!