O Corinthians precisa ser fenomenal

Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

O Corinthians precisa ser fenomenal

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

4.9 mil visualizações 94 comentários Comunicar erro

O Corinthians precisa ser fenomenal

O Corinthians de 2019 precisa olhar para o Corinthians de 2009

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O ano é 2019. O Corinthians tem confronto importante na Copa do Brasil nesta quarta e final do Campeonato Paulista no domingo. A seca de gols é enorme: em 23 jogos, o Corinthians marcou 25 gols e sofreu 20. Além disso...

  • 13 jogos sem criar no mínimo 10 chances de gol
  • Apenas 1 partida com no mínimo 10 finalizações certas
  • 330 minutos sem marcar gols

A última vez que o Corinthians balançou as redes foi contra o Santos, no jogo de ida da semifinal do Paulista, na Arena. Essa seca de gols pode ter relação com a queda de rendimento de Gustagol? Sim, pode. Visto que o camisa 19 teve um início de temporada espetacular. E agora... tem caído de produção. Será talvez pela dificuldade da bola chegar no ataque? Também.

Mas, por outro lado, temos Mauro Boselli com raras oportunidades de exercer o seu tão falado futebol. A chance de ouro chegou! O argentino deve ser titular no duelo desta noite contra a Chapecoense. A cabeça do atacante - de Carille e grande parte da Fiel - deve estar assim:

Seca de gols + Gustagol em baixa + Chance como titular =
BORA BALANÇAR A REDE!

Quer oportunidade melhor para um atacante mostrar a que veio? Hoje é o momento ideal para Boselli desencantar e ser o responsável por tirar o grito de gol das gargantas alvinegras.
Vencer esta noite e finalmente marcar algum gol é de extrema importância para a equipe. Não só para avançar na Copa do Brasil mas também para aumentar os ânimos para a final de domingo. "Beleza, Sarah. Mas... COMO? Olha os números!" Pois bem, torcedor, voltemos 10 anos atrás.

O ano é 2009. O Corinthians anunciava Ronaldo e conquistava o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de maneira especial. Um Corinthians que atacava e finalizava como ninguém. Na Copa do Brasil, Ronaldo balançava as redes e ainda trabalhava como garçom nas horas vagas. No Paulista (aaah o Paulista de 2009...), Ronaldo brilhava! Eleito o craque do campeonato e responsável por uma pintura na Vila Belmiro, aplaudida de pé por Pelé.

Ok, sabemos que não temos um Ronaldo no elenco atual e que jamais existirá alguém como ele... Mas o Corinthians precisa voltar a ser fenomenal.
Resta então, ao Corinthians de hoje, buscar inspiração no Corinthians de 2009. Cabe a nós apenas acreditar.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão, Elenco do Corinthians, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?