O time titular do Corinthians

Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

ver detalhes

O time titular do Corinthians.

Coluna da Yule Bisetto

Opinião de Yule Bisetto

14 mil visualizações 215 comentários Comunicar erro

O time titular do Corinthians.

Foto: Agência Corinthians

Fala, Fiel!!!!

Tem gente achando muito cedo para definir a equipe titular do Corinthians. Tem quem ache que já passou da hora do Tite decidir quem joga e quem é banco.

Fato é que, cedo ou tarde, quarta já é quase amanhã e só onze jogadores começarão a partida contra o Cobresal.

A questão é: quem???????

Eu acredito que as opiniões não devem variar tanto quando o assunto é a defesa. Até porque foi o setor com menos baixas pós-China. Ou talvez com baixas menos traumáticas.

Quanto mais pra frente, maiores as dúvidas e mais variadas as opiniões. Quem eu acho que deveria jogar, ainda treinou pouco na equipe. Quem já jogou e treinou bastante, eu acho que não tem tanta qualidade quanto quem chegou.

De qualquer maneira, nas condições normais de temperatura e pressão, ou seja, sem fatores fisiológicos ou a dor de barriga de último minuto, na minha opinião, deveriam jogar:

CÁSSIO - Talvez o mais indiscutível de todos.

FAGNER - Sem reserva nem concorrência a altura, o lateral é titular absoluto na sua posição e tem feito boas partidas.

FELIPE - Em grande fase, Felipe aproveitou o "clássico" de domingo para conquistar, ainda mais, a confiança do time, do técnico e da torcia.

YAGO - Dentre as opções disponíveis, nosso treinador deve priorizar o trabalho e a continuidade do rapaz que vem surpreendendo positivamente e, de quebra, marcou um gol no final de semana.

UENDEL - Confesso que o garoto Arana está comendo a bola e mostrando muita disposição. Acontece que eu ainda aposto na segurança e na experiência do Uendel, que vem fazendo um bom trabalho até agora.

BRUNO HENRIQUE - Penso que ainda não é hora para o Willians entrar jogando, ainda não pegou o ritmo da equipe e o estilo do treinador. Bruno Henrique vinha jogando muito bem antes de se machucar e, por ora, parece não estar de todo o mal. Dentre as opções, penso ser a mais segura.

ELIAS - Se não ele, quem? Se não quarta, quando? Elias é presença necessária e indispensável na nossa equipe.

GIOVANNI AUGUSTO - Embora tenha atuado pouco, eu tenho convicção de que ele vai melhor do que o Romero, por exemplo.Além de ter demonstrado que está bem fisicamente e tem bastante qualidade.

GUILHERME - Esta foi minha maior dúvida na hora de definir. Em que pese ele ter jogado pouco no Corinthians, ele foi quem mais tempo já jogou com Giovanni Augusto. Vai que esse entrosamento de longa data rende bons frutos aqui também!

MARLONE - Também não foi fácil escolher, principalmente porque o Lucca foi bem ontem, marcou gol e ajudou bastante defensivamente. Aqui, também, eu acho que podemos contar com o fato de que ele jogou bastante com André e isso pode ajudar em um momento decisivo.

ANDRÉ - Por mais que eu adore o Danilo e ache que, em algum momento, ele tem que entrar na partida, não é aqui que ele deve ser posicionado.

Lembrando que essa é a minha opinião sobre quem deve jogar e não uma tentativa de adivinhar quem o Tite vai colocar em campo.

E, você, como acha que a equipe deveria entrar pro jogo???

VAAAAAAAAAAI, CORIIIIIIINTHIIIIIIANSSSSSSSSS?????

Coluna da Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

O que você achou do post da Yule Bisetto?