Venha fazer parte da KTO
x

Três motivos para situação contratual de Romero ligar alerta no Corinthians

53 mil visualizações 218 comentários Reportar erro

Ángel Romero vive melhor momento desde que chegou ao Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Torcida e diretoria do Corinthians possuem uma preocupação e tanto em comum de olho no futuro do elenco: a situação contratual do atacante Ángel Romero, protagonista da equipe nesta retomada do calendário nacional pós-Copa do Mundo.

Leia também:
[Lucas Faraldo] O maior estrangeiro do Corinthians de todos os tempos
Romero confirma homenagem e celebra ter ultrapassado Ronaldo em artilharia
Loss exalta personalidade de Romero e admite apreensão por fim da janela

Principalmente após os cinco gols anotados por Romero nos últimos dois jogos, boa parte da Fiel tem se movimentado na internet cobrando agilidade do clube para estender o contrato do atleta com o Corinthians. O Meu Timão lista abaixo três motivos para torcedores (e os próprios dirigentes) ligarem o sinal de alerta em relação às tratativas com o paraguaio.

Em tempo: a reportagem tentou contato com a diretoria do Corinthians em busca de atualização sobre as tratativas com Romero, mas não obteve retorno até o momento.

Prazo de validade

A proximidade do término da validade do contrato vigente de Romero com o Corinthians é sem dúvida a principal preocupação. O atual vínculo tem duração até 14 de julho do ano que vem. Em outras palavras: a partir de 14 de janeiro de 2019, o camisa 11 está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube sem compensação financeira ao Timão.

Para efeito de comparação: apenas dois atletas do atual elenco do Corinthians possuem prazos de validade dos contratos inferiores ao de Romero: Vilson e Danilo, ambos até dezembro de 2018. Diferentemente do paraguaio, nenhum dos dois é prioridade no entendimento da diretoria – tampouco devem ter os vínculos estendidos.

Notícias desanimadoras

Muitos torcedores podem não saber, mas o Corinthians já tenta renovar o contrato de Ángel Romero desde o último mês de janeiro, quando Roberto de Andrade ainda era o presidente do clube. As negociações se arrastam desde então (em ritmo bem lento por ambas as partes, importante frisar) e não se chegou ainda nem próximo de um acordo.

Conforme firmado em 2014, pelo então presidente Mário Gobbi, quando Romero foi contratado, é que o Corinthians tem de fazer um pagamento de 3 milhões de dólares (algo próximo de R$ 12 milhões) ao término do contrato caso o atacante siga no clube. A grana tem como destinatário o grupo de empresários encabeçado por Beto Rappa, que pagou tal quantia (R$ 6,6 milhões na cotação da época) para tirar o atacante do Cerro Porteño.

Recentemente, vale destacar, Ángel Romero firmou contrato com a empresa OTB Sports. Assim, os empresários Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e outros são agora os principais responsáveis por administrar a carreira do hoje atleta de 26 anos de idade.

Histórico recente negativo

Os torcedores que já se movimentam (ainda que de forma tímida) nas redes sociais por meio de hashtags como a #RenovaComRomero se baseiam no seguinte argumento para cobrar a diretoria: as últimas negociações de renovação contratual que se tornaram novelas não tiveram final feliz para o Timão. Longe disso, aliás!

Os casos mais emblemáticos no último ano são os dos zagueiros Pablo e Balbuena. O primeiro passou todo o Campeonato Brasileiro de 2017 discutindo "detalhes" contratuais com a diretoria e acabou barrado da festa do título diante da falta de acordo. O segundo chegou a rebater até mesmo uma publicação do Meu Timão em meio às enroladas negociações com o Corinthians, convenceu o clube a estender o vínculo sob condição de uma multa contratual abaixo do valor de mercado e se transferiu ao futebol europeu assim que a janela abriu.

Veja mais em: Romero, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: