Venha fazer parte da KTO
x
Um alerta palmeirense ao Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Um alerta palmeirense ao Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

90 mil visualizações 177 comentários Comunicar erro

Um alerta palmeirense ao Corinthians

Nem Ralf, nem Henrique e nem ninguém vêm resolvendo situação corinthiana no Brasileiro-2018

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um breve e importante alerta ao Corinthians: campeão da Copa do Brasil também está suscetível ao rebaixamento no Brasileirão. O Palmeiras de seis anos atrás que o diga.

Quando conquistou o título da Copa do Brasil de 2012, o rival alviverde, passadas apenas oito rodadas do Brasileirão, ocupava a 18ª posição com cinco pontos conquistados em 24 disputados. Apesar de a situação ser pior do que a enfrentada hoje pelo Corinthians, havia mais tempo para se recuperar. E mesmo assim seu segundo rebaixamento se concretizaria.

E pasmem: o Timão de 2018 corre agora o mesmo risco. Exagero? Mostro abaixo que não.

O Corinthians disputa nesta próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, a finalíssima da Copa do Brasil. Independentemente do resultado, o último mês e meio da equipe na temporada tem de ser levado muito a sério. A depender do resultado de Ceará x Botafogo, nesta segunda-feira à noite, o Timão pode encerrar a 29ª rodada do Brasileirão a três pontos da zona de degola.

Passada a final da Copa do Brasil, o Corinthians disputará nove rodadas no Brasileirão. A equipe precisa de mais dez pontos para chegar ao mágico número de 45 - conta quase infalível dos que lutam contra o rebaixamento. O problema? O Corinthians precisou de 13 (TREZE!!!) rodadas para somar seus últimos dez pontos na competição.

Em outras palavras: o Corinthians precisará se superar a partir da próxima quarta. Superar uma péssima campanha na atual edição do Brasileirão. E superar ou uma ressaca de campeão ou um choque de realidade do vice-campeão que sabe-se lá como chegou à final.

Ah! Já que o intuito aqui é alertar, não custa lembrar: o último jogo do Corinthians no ano é contra o Grêmio, fora de casa, assim como em 2007. Para bom entendedor, o recado é claro: que o Timão não deixe para tentar resolver sua vida no campeonato na rodada final...

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Adonias

    Ranking: 266º

    Adonias 4772 comentários

    @adonias.dos.santos.c em

    E eu secando o sport e o América MG
    Que fase ein

  • Foto do perfil de Gisele

    Ranking: 130ª

    Gisele 393 comentários

    @ghisa.nascimento em

    O problema é o desmanche terrível que houve e nenhuma reposição á altura, simples assim. Infelizmente o elenco não tá dando conta do recado. O que me intriga é: porque o Andrés quis se desfazer, de maneira tão fácil, da espinha dorsal do time (Balbuena, Rodriguinho e Maycon)? Por que não repôs à altura (com parceria era possível fazer isso)? No final, sobra pra torcida, que sofre, aguenta as consequências, enquanto todos estão com a vida ganha.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    143º. @pc.olimpia em

    O Post do Lucas vem em boa hora. Espero que estes jogadores acordem e façam Jus ao salário e sobretudo a camisa vi campeã do Mundo.

  • Foto do perfil de wilson

    Ranking: 2324º

    Wilson 915 comentários

    142º. @saciliberta em

    É Andrés em 2018 você teve jogadores para vender e engordar sua conta bancaria sua conta bancaria, e deixar acumular as dividas do clube em 2019 quero ver qual jogador que vai valer fortuna pra você ficar sorrindo, com esse elenco micho que esta lutando para que nosso Timão não caia para serie B, não monta um time competitivo para 2019 pra ver se sua cabeça não róla

  • Foto do perfil de marcos

    Ranking: 5967º

    Marcos 337 comentários

    141º. @brehmer em

    Lembrando que o Corinthians tem Henrique, um zagueiro ruim que esteve no Palmeiras rebaixado se não me engano. Espero que ele jogue mais do que está jogando. Afinal, Gil formou uma zaga com Felipe e nem por isso deixou de ser um grande zagueiro por está ao lado de alguém menos experiente na época. Então Henrique, jogue mais, seja mais atento e ligeiro.

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    140º. @ramon.felipe1 em

    Que fase bicho

  • Foto do perfil de João C.

    Ranking: 1558º

    João 1315 comentários

    139º. @joao.c.baptista em

    Exagero e muito. O Corinthians é muito melhor que aqueles porcos que participaram de uma Copa do Brasil sem os times da Libertadores e foi um presente do Dr Marco para levantar o verdinho que estava se tornando apequenado como quando chegou a Parmalat do nada e salvou o time da barra funda a não se tornar uma portuguesa. Era o destino que se desenhava e por duas vezes a força do dinheiro extra futebol salvou o time. Milagres acontecem. O Corinthians é outro mundo jovem jornalista.