Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e BMG esperam que torcida sozinha gere 20% do atual lucro anual do banco

34 mil visualizações 237 comentários Reportar erro

Fé na torcida move Corinthians na parceria com o BMG

Fé na torcida move Corinthians na parceria com o BMG

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Corinthians e BMG depositam altas expectativas na torcida alvinegra para a parceria entre clube e banco gerar o lucro esperado pelas partes. Mais precisamente, torcem para que a Fiel gere sozinha cerca de 20% do atual lucro anual da instituição financeira.

O cálculo tem duas bases: quanto a plataforma Meu Corinthians BMG precisa gerar de lucro líquido para quitar o adiantamento já depositado pelo banco e quanto a própria instituição financeira, com todas as operações de todos os seus atuais clientes, arrecadou em 2018.

Por contrato, o Corinthians receberia em 2019 (assim como nos quatro anos seguintes) a quantia de R$ 12 milhões. O restante da receita oriunda do patrocínio máster surgirá da repartição em partes iguais do lucro líquido gerado das operações dos clientes ligados à plataforma Meu Corinthians BMG - aplicativo deve ser lançado nas próximas semanas e disponibilizará produtos e serviços exclusivos aos torcedores do Timão.

Para este primeiro ano de parceria, porém, o valor recebido pelo Corinthians não foi de R$ 12 milhões. Foram depositados, num "sinal de confiança" do BMG, R$ 30 milhões. Em outras palavras: R$ 18 milhões foram adiantados como expectativa de lucro com a tal plataforma.

Leia também:
Valor fixo de patrocínio do BMG é o menor do Corinthians no Século 21; relembre
BMG adiantou patrocínio de 2020 ao Corinthians, explica Andrés Sanchez
Rosenberg confirma R$ 12 mi anuais do BMG ao Corinthians e explica adiantamento

Para o clube receber os R$ 18 milhões - e repassá-los ao banco para assim ficar quite nesta primeira temporada com seu novo patrocínio máster -, será necessário um lucro líquido de R$ 36 milhões via Meu Corinthians BMG.

Esses R$ 36 milhões, por sua vez, representam pouco mais de 20% da projeção de R$ 174,8 milhões de lucro do BMG em 2018. Por ora, estão confirmados R$ 131,1 milhões de lucro nos nove primeiros meses - o último trimestre ainda não teve balanço fechado, mas registrará algo próximo de R$ 43,7 milhões no caso de fidelidade da média dos trimestres anteriores.

Em suma: torcedores do Corinthians terão dupla missão a partir de 2019. Além do já centenário empurrão vindo das arquibancadas, a Fiel agora deve gerar um "boom" no lucro líquido do novo patrocinador máster da equipe. É essa a torcida de clube e banco, ao menos.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: