Venha fazer parte da KTO
x

Torcidas organizadas se revoltam com possível volta de Dualib ao Corinthians

17 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Imagem de Dualib quando tinha 96 anos; ex-presidente, agora, está com 99 anos

Imagem de Dualib quando tinha 96 anos; ex-presidente, agora, está com 99 anos

Reprodução/TV

Após conseguir a primeira vitória nos trâmites que podem fazê-lo voltar ao quadro associativo do Corinthians, Alberto Dualib já sofre forte oposição de torcidas organizadas do clube. O avanço do ex-presidente na tentativa de ter novamente a carteirinha de sócio foi duramente criticado pelas uniformizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel nesta quarta-feira.

"A diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público se manifestar explicitamente contra a volta de Alberto Dualib ao quadro de associados do Corinthians. Assim como em 2007, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que este senhor jamais volte a pisar no Parque São Jorge", escreveu a principal torcida organizada do clube por meio de nota oficial.

"Inaceitável que esse indivíduo seja novamente sócio do Sport Club Corinthians Paulista. Toda a luta da Fiel Torcida para que ele saísse não poderá ser em vão. Esperamos que os responsáveis não aceitem isso! E, se precisar, lutaremos de novo", posicionou-se a Estopim.

As manifestações das organizadas são reação à recomendação do Conselho de Orientação (Cori) favorável ao retorno de Dualib ao quadro associativo do Corinthians. Por seis votos a dois, o pedido do ex-presidente avançou nos trâmites do Parque São Jorge.

Os votos contrários foram dos conselheiros Yule Bisetto e José Antônio Avenia Neri, eleitos pela Chapa Preto e Branco.

Há dois caminhos possíveis, agora, para a decisão definitiva da questão. A controvérsia gira em torno de quem deve bater o martelo: Andrés Sanchez, na condição de presidente, ou o Conselho Deliberativo (formado por mais de 300 sócios). De toda forma a tendência, segundo informações que circulam no Parque São Jorge, é Dualib reaver sua carteirinha de sócio.

O ex-presidente do Corinthians completará 100 anos no próximo mês de dezembro. Seu pedido de retorno ao quadro associativo, que foi revelado pelo Meu Timão no início do mês, dividiu o Parque São Jorge. Há aqueles que pensam que aceitar tal pedido seria um gesto humanitário, para alguém que está bastante debilitado de saúde, que fez parte de momentos importantes e já está afastado do clube desde outubro de 2007.

Mas há também quem acredite que, devido à gravidade dos fatos que o fizeram pedir renúncia do cargo de presidente do Timão na época, Dualib não mereça voltar a ter o título de sócio do clube. Na época em que pediu afastamento da presidência, Dualib respondia a processo criminal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O vice-presidente Nesi Cury também decidiu se afastar em definitivo do Parque São Jorge naquela ocasião.

A renúncia de Dualib na época foi uma manobra politica. A reunião do Conselho Deliberativo que votaria o impeachment do dirigente, por exemplo, foi cancelada automaticamente. Porém, meses depois, já em meados de 2008, uma Comissão Processante foi criada para apurar responsabilidades dos dois dirigentes.

Veja mais em: Parque São Jorge e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta Flamengo no Maracanã visando melhorar posição na tabela do Brasileirão

    Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã mirando melhorar posição na tabela do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o EC São Bernardo em busca de afastar má fase na temporada

    Corinthians enfrenta o EC São Bernardo em busca de espantar má fase no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: