x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do VAR

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lord

Ranking: 58º

Lord 21.379 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/10/2022 às 10:57
Por Lord Rock (@henrique.garcia5)

VAR é um instrumento, uma ferramenta para ser usada.

A culpa é de quem usa. Dos homens de sempre. Estão usando a tecnologia que está aí para ajudar e melhorar como culpado dos erros de sempre.

É como culpar o computador por um texto que você não gostou. O computador não escreveu sozinho aquilo, algum humano escreveu ele.

Tirar o VAR é um grande erro. Não treinar melhor as pessoas que vão opera-lo é um erro maior ainda.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 26/10/2022 às 15:53

Isso que você falou é lógico!

Quem atropela uma pessoa não é o carro, é o motorista.

Como o mesmo carro pode ser usado pra levar alguém para hospital de manhã, e salvar a pessoa.

E a noite ser usado pra atropelar alguém e matar.

ENTÃO, O PROBLEMA E DA CAPACITAÇÃO DE QUEM USA A FERRAMENTA!

O problema que não vejo melhorias a curto prazo.

Foto do perfil de Daniel Pereira De Aquino

Ranking: 2.096º

Daniel 1.822 posts

@danielaquino em 26/10/2022 às 15:45

As pessoas que estão lá que faz o que quer.

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.335 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 26/10/2022 às 13:25

'Tirar o VAR é um grande erro. Não treinar melhor as pessoas que vão opera-lo é um erro maior ainda'

Irmão, esse VAR no Brasil é pra manipular resultados o cara esta na frente da tela com todas as cameras da partida, ve e rever o lance tem a comunicação pra falar com juiz, e não fala por que tem interesses maiores, isso é uma cara de pau sem fim, é chama torcedores de idiota..

Vê se em outros esportes que usa essa tecnologia tem essas discussões?

Vamos ver se com essa 'geladeira' que tomaram de ontem, agora em diante as coisas começa caminha da forma que tem que ser.

Por que o que estamos vendo é o VAR querendo apitar mais que juiz de campo!

Foto do perfil de Bruno Veloso

Ranking: 903º

Bruno 3.943 posts

@bruno.veloso1 em 26/10/2022 às 13:12

O VAR é uma ótima ferramenta, mas, no Brasil os caras conseguiram fazer o torcedor pegar raiva, com tanta incompetência.

Publicidade

Foto do perfil de Karo Ross

Ranking: 194º

Karo 11.175 posts

@kaique.roberto em 26/10/2022 às 12:28

Você analisar um lance e interpretar de uma maneira, sendo um lance INCONCLUSIVO, ok, até aceitável.

Agora, brigar com a imagem?

É absurdo.

Eu quero que alguém me prove que a bola bateu na barriga do Léo Pereira naquela final da Copa do Brasil e como interpretar que aquele lance de ontem foi causado por um tropeço do adversário!

É sério, isso já não é falta de treinamento, é falta de vergonha na cara e bom senso. E essas coisas não se treina.

Foto do perfil de Silva Silva

Ranking: 209º

Silva 10.866 posts

@hellton em 26/10/2022 às 11:52

Por incrível que pareça, esse lance consegue ser mais absurdo que o lance da bola na barriga na final da Copa do Brasil.

Por mais que a explicação pra aquele lance seja uma aberração, o não conhecimento da orientação da regra (que toda hora muda) talvez ainda possibilite o debate sobre a marcação ou não da penalidade.

Esse de ontem é impossível tentar justificar.

Se quem comanda o VAR tem convicção que não existiu falta no lance, na moral, uma pessoa dessa não pode trabalhar nessa função.

Foto do perfil de Matheus Sccp

Ranking: 4.146º

Matheus 826 posts

@matheusccp1910 em 26/10/2022 às 11:48

Pra mim o VAR ajudou muito sim, deve ter diminuído uns 80% dos erros que aconteciam antes do VAR

O problema não é o VAR, mas a intenção dos juízes que tão vendo o vídeo e dão a palavra final, as vezes o juiz nem aceita ver o VAR o que dexa a conduta dele ainda mais suspeita

Foto do perfil de Roger Guedes Mimado

Ranking: 323º

Roger 8.277 posts

@rodolfo.moraes1 em 26/10/2022 às 11:32

Acho que os últimos erros não é questão de treino.

Não tem como não pensar que foi roubo descarado.

Impedimento no gol do São Paulo que eliminou a porcada.

Pênalti pra gente que 'bateu na barriga'.

E outros inúmeros lances onde a imagem mostra uma coisa e os árbitros falam totalmente o contrario.