x
Fórum do Corinthians

Alguns pontos do jogo ontem:

Foto do perfil de JONAS

Jonas 72 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/02/2023 às 15:34
Por JONAS LOPES ARAUJO (@jonas.lopes.araujo)

Alguns pontos do jogo ontem:

1- Lázaro tem medo de se queimar com os medalhões do elenco, por isso não usa jogadores mais jovens ou da base, como Caetano que, apesar de ontem não ser jogo pra ele, não teve nenhum minuto de jogo mesmo nos jogos onde ele devia ter jogado, como contra o Mirassol, ou contra a Portuguesa, esse argumento vale para Pedro, Giovane, dentre outros atletas que precisam jogar mais, e não entram.
2- Caso o ponto 1 não seja válido, e ele só esteja tentando ganhar os jogos pra somar pontos, ainda assim estaria equivocado pois os jogadores veteranos não aguentam uma sequência de jogos. E já engatilho o ponto 3.
3- Jogadores Veteranos, principalmente os mais necessários como Renato, Fagner e F.S não podem jogar todos os jogos pois não aguentam a sequência, necessita-se rodar o elenco ou mesclar as peças para ter um time mais inteiro fisicamente pra sequência de jogos.
4- Existem jogadores do elenco totalmente fora de ritmo e forma que devem dar espaço a jogadores mais prontos e aptos a jogo nas substituições, caso como: Maycon, Balbuena, Romero, Paulinho. Jogadores sem ritmo e forma pra competir minimamente, e que precisam melhorar o desempenho físico se quiserem voltar a ter minutos na minha visão, dando preferência a Matheus Araújo, Biro, Pedro, Giovane, Fausto, Wesley.
5- Precisamos de mais contratações pra outros setores além do Barletta se quisermos ser competitivos, não temos banco minimamente descente pra dividir responsabilidade com Renato, não temos nenhum primeiro volante marcador além do Roni e do Vera que na verdade é segundo volante, assim como o próprio Roni, mas que joga melhor de primeiro. Não temos zagueiros prontos com condição de jogo, Balbuena não tem condição de jogo, e o Lázaro não usa Caetano e Murilo, logo precisamos de zagueiros mais prontos e em ritmo de jogo, seja subindo da base ou contratando. Precisamos de um lateral esquerdo pronto urgente, F.S não aguenta jogar todos os jogos, e Bidu ainda está cru aparentemente, precisamos de um lateral esquerdo pronto. Resumindo tudo, precisamos contratar para ser competitivos nos vários campeonatos de dificílimo nível que iremos disputar esse ano.
Pensando no próximo jogo, deveria-se fazer alterações na defesa e meio campo, pensando justamente em ritmo de jogo, rodagem, Lázaro tem que parar de pensar com cabeça de camaradagem com elenco, e pensar com cabeça de gestor, se não tiver pulso pra mexer no elenco, teremos problemas nas grandes competições com ele como técnico. Montei uma escalação para o próximo jogo, já rodando elenco. Descansar Giuliano que estava praticamente morto no jogo ontem, descansar F.S e dar rodagem para o Bidu maturar, por Giovane pra jogar que, apesar do erro, precisa de minutagem e rodagem pra desenvolver, virar opção viável para o time. Segundo tempo por o Pedro ou Wesley pra ganhar rodagem também, além do M. Araújo. Por os jovens no segundo tempo pra ganhar ritmo é muito necessário pra evolução o time, se quisermos ganhar elenco pras competições.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jonas Lopes Araujo

Jonas 72 posts

@jonas.lopes.araujo em 27/02/2023 às 15:41

Tem um outro ponto que não coloquei, precisamos urgente de um reserva descente para o Fagner, não podemos contar com R. Ramos, logo, precisamos também de uma peça pra ser reserva do Fagner.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 26 segundos por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 39 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 6 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 6 minutos por Lcs

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Vinícius Junior é mil vezes melhor que Pipoquinha Gaúcho

    Última resposta há 7 minutos por Edge Rated Superstar

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por Lucas Motta

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 10 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 10 minutos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico