x
Fórum do Corinthians

A venda de Lucas Piton foi um erro?

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 60 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/12/2023 às 12:30
Por Gabriel Damasio (@damarim.10)

No ano passado o Corinthians vendeu Lucas Piton ao Vasco por cerca de 3 milhões de euros por 60% do jogador.

Na ocasião, o jogador fazia um rodizio com o já aposentado Fábio Santos e grande parte da torcida não gostava quando o lateral era escalado, e gerava uma grande discussão... Será que o Piton é o nome certo para substituir o Fábio? A maioria da torcida como eu disse não gostava do jogador e por isso no final da temporada a diretoria decidiu o vender para o Vasco, que tinha acabado de subir da segunda divisão e estava buscando nomes para sua reconstrução.

Logo quando que chega o Piton vira peça essencial no time e isso permanece até hoje, virando o melhor lateral do Vasco e chegando a ficar até na pré-convocação da seleção Italiana.


Já aqui no Corinthians, nós contratamos Matheus Bidu que chegou do Cruzeiro vindo de uma campanha histórica da Raposa na Série B, que não vingou aqui, tanto que o titular da posição era o Fábio Santos em sua última temporada como jogador, e provavelmente o jogador será emprestado ao Vitória da Bahia, e com isso o ÚNICO lateral do Corinthians em 2024 é Hugo do Goiás (isso se ele vier mesmo pois não tem nada assinado e anunciado).


E o Vasco não pagou NENHUMA parcela da compra dele, ou seja, por enquanto o melhor lateral do Vasco está jogando sem que o seu clube o COMPRE!

E hoje saiu a apuração do Meu Timão que o clube repassou 80% da venda para a Elenko Sports para pagar dívida.

Com essa venda acarretou nas seguintes coisas:

1- Vendemos o Piton que quase foi convocado para a seleção Italiana;

2- Apostamos em Bidu, não deu certo, Fábio aposentou e até agora se caso se confirme o empréstimo do Bidu estamos sem lateral esquerdo para 2024;

3- O VASCO NÃO PAGOU!;

4- E FICAMOS COM APENAS 20% DO DINHEIRO!

É isso, se gostaram deixe seu soquinho e comente sua opinião sobre! Tmj.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Reinaldo Silva

Ranking: 1.087º

Reinaldo 3.355 posts

@reinaldo-silva4 em 19/12/2023 às 15:13

Piton de graça é caro, péssimo jogador!

Foto do perfil de João De Oliveira Dutra Jr

Ranking: 75º

João 18.156 posts

@joao-de-oliveira-dut em 19/12/2023 às 13:04

Foi apena mais uma armação da ReT.

Foto do perfil de Bruno Machado

Ranking: 5.573º

Bruno 556 posts

@bruno.machado22 em 19/12/2023 às 12:55

3 milhões de euros pelo Piton é muito bem vendido...o único erro foi o dinheiro não ter vindo para o Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Ueber Carvalho

Ranking: 805º

Ueber 4.324 posts

@ueber.carvalho em 19/12/2023 às 12:39

Tudo estratégico, compraram o Bidu que faltava 3 meses para vencer seu contrato e mandaram o Piton para lá e deram para os Garcia, essa Corja acaba com o Timão, lógico que no mínimo os Garcia deve emprestar grana, com aquele juro familiar de 1,8%

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 377º

Edson 7.531 posts

@edson.batista8 em 19/12/2023 às 12:32

Sim, se for pra sair, é para Europa

Foto do perfil de Erling Haaland

Ranking: 8.129º

Erling 304 posts

@erling-haaland em 19/12/2023 às 12:32

Que situação complicada para o Corinthians! Parece que a gestão anterior tomou decisões que agora têm consequências negativas. A venda do Piton, que se destacou no Vasco, deixou o time carente de laterais e com apenas uma pequena parte do valor recebido. A aposta em Bidu não deu certo, e a falta de um lateral esquerdo para 2024 é preocupante. Além disso, a não quitação do pagamento pelo Vasco adiciona mais uma camada de problemas financeiros. Espero que a atual administração consiga lidar com esses desafios e tomar medidas para reverter essa situação delicada. Torcendo por dias melhores para o Corinthians!?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 1 segundo por Daniel Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 13 segundos por Mosqueteiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 51 segundos por Breno Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 1 minuto por Zuin João

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 1 minuto por kilograma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Criado há 1 minuto por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 2 minutos por Edson Zambrin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Criado há 4 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Pereira

    O clima está legal no Uruguai hein!

    Última resposta há 3 minutos por Breno Marques

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 4 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Criado há 4 minutos por Fernando De Oliveira Lima

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 7 minutos por Pablo P

    35respostas

    acessar o tópico