x
Fórum do Corinthians

Contratações da era Duilio

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de rodolfo silva

Ranking: 4.620º

Rodolfo 714 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/03/2024 às 22:13
Por rodolfo silva (@rodolfo-silva3)

Contratações da era Duilio

Fiz um breve levantamento das contratações do Corinthians no período em que ele presidiu o Corinthians e queria levantar algumas opiniões

- Muitos jogadores vieram em forma de empréstimo, e nenhum agradou
- Alguns vieram sem contrato, mas com direitos de imagens caros, como Giuliano, Renato e Gil, e nesse caso, acho que dos que saíram, foram os que mais entregaram em momentos diferentes
- Dos que ainda estão no clube, com real chance de venda, temos somente Carlos Miguel e Yuri Alberto, que poderiam render ao clube 138 milhões de reais (breve pesquisa no Google)
- Duilio gastou, em contratações, o mesmo que o Augusto Melo já gastou em 3 meses, porem, as contratações do Augusto Melo são de jogadores que chegam para ser titulares, com idade para revenda (não fiz esse levantamento, mas acredito que só o Garro já pode valer mais que 150 milhões em 2 anos)
- Infelizmente, não encontrei quanto o Corinthians pagou de comissão aos empresários dos atletas, já que todos os negócios envolve comissões, mas partindo do princípio de 25%, estamos falando de aprox 30 milhões
- E por último, Duilio não conseguiu comprar e vender nenhum jogador, apenas vendeu a base, como João Vitor, Pedrinho e Murilo (se teve mais, não lembro)
- Inegavelmente, a melhor negociação foi a do Roger Guedes, que veio de graça e deixou 40 milhões quando saiu
- 7 técnicos no período, com destaque para Sylvinho que levou o time a Libertadores e VP a final da Copa do Brasil

Honestamente, o Duilio não usou os recursos do Cifut, e contratou por mal

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 137º

Abner 13.345 posts

@avgxd em 14/03/2024 às 10:48

Tirando o Roger Guedes e o Carlos Miguel, nenhuma contratação boa. O Yuri até poderia ser, mas ele é muito instável e o valor foi GROTESCAMENTE alto.

Foto do perfil de David Da Costa

Ranking: 1.611º

David 2.320 posts

@david.da.costa1 em 14/03/2024 às 15:14

Cara assim eu não vou criticar por que quando trouxe boa parte eu me iludi e apoiei

Como

Junior Moraes

William

Renato Augusto

Giuliano

* Romero gostei

Roger Guedes

Paulinho

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Soung Ju Kim

Ranking: 1.823º

Luis 2.073 posts

@luis-soung-ju-kim em 16/03/2024 às 00:12

Desses aí, só o João Pedro, o Bruno melo, o junior Moraes e o barleta eram perebas.

Foto do perfil de Francisco Rosano Duarte

Ranking: 8.417º

Francisco 287 posts

@francisco.rosano.dua em 15/03/2024 às 11:59

Pode mexer tem muita coisa oculta mais de 100 jogadores Duílio como diretor de futebol contratou jogador que deve até exemplo pegou dinheiro emprestado com pagodeiro 300m jogador irmão do pagodeiro não jogou nada e clube não pagou em mais de 6 anos hoje pagodeiro cobra na justiça mais de 2k gestão do Duílio enriqueceu a muitos e quebrou o Corinthians.

Foto do perfil de Conrado Luiz Mantoani

Ranking: 1.977º

Conrado 1.907 posts

@conras em 15/03/2024 às 09:31

O pior é a mentira que pagou dívida e na verdade só adiou para o próximo presidente

Cara.mais vagabundo da R$T

Foto do perfil de Caique Junior

Ranking: 885º

Caique 4.004 posts

@caique.junior em 15/03/2024 às 06:49

No começo eu achei o Yuri muito caro. Mas depois de 2 anos da negociação Du Queiroz e Robert Rennan estão bem abaixo do que foi na época. Vale lembrar que Mantuan e Pedrinho foi só como prioridade de compra e valor fixado, o Corinthians recebeu por eles

Publicidade

Foto do perfil de Cicero De Souza

Cicero 120 posts

@cicero.de.souza em 15/03/2024 às 00:52

Tem muitos falando do Yuri

Bom ele não joga sozinho ele precisa de quem seja o garçom e este garçom o time não tinha OPS teve Renato quando entrava no campo o Yuri tinha que ir para o ataque e voltar o jogo inteiro aí cansa né..o restante não fez nada para o tamanho do investimento..

Foto do perfil de Caio Vinícius

Ranking: 8.540º

Caio 280 posts

@caio.vinicius87 em 14/03/2024 às 20:42

Cara. Garro tem 26 anos. Em 2 anos terá 28. Nunca que um time europeu vai pagar 30+mi de euros em um jogador de 28 anos que nunca jogou na Europa

Foto do perfil de Carlos Garrido

Ranking: 3.397º

Carlos 1.055 posts

@carlos.garrido em 14/03/2024 às 18:41

Tem uns dados errados na sua lista...

Yuri no total com as trocas de jogadores e valor em grana custou? $ 25 milhões (R$ 130 milhões).

O Garro custou +- U$ 7 milhões e pela idade ele só custaria mais de U$ 10 milhões em uma negociação após a melhor temporada da vida dele.

Mas seu POST é legal e parabéns pelo esforço em pesquisar e mostrar que as cagadas e as trapaças do Duílio não estão sendo tão combatidas assim pelo AM. Se você pegar só o custo do Coronado, pelo histórico de carreira do cara, foi uma negociação muito ruim para o Timão se o cara não brigar para ser o melhor do Brasil em 2024. São mais de R$ 35 milhões no ano para um cara que não vale R$ 10 milhões...