Responder tópico
Melhores respostas
@normando.rios em 11/11/2024 às 15:09
Os trabalhadores não pensam tão diferente, infelizmente muita gente é influenciada na guerra boba de esquerda X direita, que tem como propagandistas servos do mesmo modelo econômico falido. Se os trabalhadores sentam p conversar, se entendem, e se os trabalhadores se unissem, esse país mudava, mas vejo quase como utopia
@felipe.fiel em 11/11/2024 às 15:38
Você não consegue perceber o quanto você mesmo se contradiz?
Você se diz feliz de ver o pessoal discutindo na paz, aí logo depois você diz que quem não concorda com você é um alienado que adora repetir o que a bolha dele reproduz kkkkkkk
'Nossa é lindo discutir política, desde que concordem comigo, caso contrário calem a boca'.
Publicidade
Últimas respostas
@sergio-negao1 em 13/11/2024 às 11:49
Paulo que legal o seu texto/testemunho.
O tema aqui é futebol, mas se as pessoas conscientes não aproveitarem espaços como esse seria, como bem disse alienação.
Parabéns!
@guilherme-pereira-d1 em 13/11/2024 às 11:45
Pois é, eu também estou surpreso, já expus minha opinião sobre o assunto e até agora não recebi nenhum xingamento, não tive que denunciar, nem bloquear ninguém, que continuem assim, somos uma sociedade democrática e temos que nos portar como tal.
@vandrinho.rosa em 13/11/2024 às 11:41
Nessa questão acho extremamente válido, sou trabalhador, precisamos de mais tempo para curtir nossa família, nossa vida e sobreviver com o pouco que se ganha trabalhando muito hoje, a lógica precisa ser invertida, já temos estudos que apontam melhoras gigantescas em empresas que aderiram a redução de horas trabalhadas, existem estudos da ONU que apontam para uma diminuição de atestados, aumento da qualidade de vida dos funcionários dentro do trabalho, aumento de produtividade e diminuição de faltas.
Na Europa isso já está bem adiantado, porém no Brasil, acho difícil isso sair da pauta, pois não é a primeira pauta dessas que vai ao congresso, e fica parada lá por muito tempo, já que aqui os congressistas trabalham para grandes corporações e empresários ao invés de trabalhar para o povo.
Para isso ser realmente levado a sério aqui, teria que ter uma pressão popular muito grande, assim como foi na Europa, sem isso logo vai ser esquecida e engavetada como sempre o fizeram.
@fielosofia em 13/11/2024 às 04:37
6x1 é bruto mesmo, mas se você não considerar as consequência indesejadas de uma medida assim, então você não esta pronto para essa conversa.
Publicidade
@marceloultras19 em 13/11/2024 às 02:27
Certíssimo.
E devo ressaltar que tenho visto um movimento de pessoas a direita apoiando essa medida indo contra muitos dos políticos aos quais essas pessoas votaram.
Talvez essa seja a oportunidade da esquerda trabalhista e popular começar a se pautar daqui para frente - lutar por mais tempo de qualidade do trabalhador com a sua família - contra os impostos excessivos a população mais pobre, acabando com a taxação sobre o consumo (acabar com essas taxas da Shein, Aliexpress e com os impostos de muitos dos alimentos ligados aos produtos básicos e voltando a taxar iates, carros de luxo e amenidades dos super-ricos.
Se algum movimento conseguir abrigar essas pautas, saberá muito bem que estará representando os brasileiros sem lero-lero ideológico cirandeiro da esquerda ou a historinha para boi dormir da direita assumindo coisas que ela não consegue sustentar via golpismo ou discurso desesperador e terrorismo eleitoral.
@higor.kaique em 13/11/2024 às 01:48
Devaneios da bolha de um lado e do outro só o que tem.
@batmandeitaquera em 13/11/2024 às 01:35
PORQUE 90% SÃO CLT
Se não fossem ninguém estaria questionando a mudança.
@caachorrodoido em 13/11/2024 às 01:30
Essa lorota vem desde os anos 80 e até agora não entrou em vigor...
Esqueçam isso