x
Fórum do Corinthians

Nota oficial sobre auditoria. Vou explicar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 1.142º

Lucas 3.214 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2025 às 18:34
Por Lucas Corinthians (@lucasmave.sccp)

A diretoria emitiu uma nota oficial informando que, conforme auditoria externa da GF Brasil Auditoria & Consultoria, deveria ter sido reconhecido no balanço de 2023 um valor de R$ 191 milhões em contingências tributárias.

O que isso significa?

Significa que, se esse valor tivesse sido provisionado em 2023, a dívida reportada seria R$ 191 milhões maior do que a divulgada.

Além disso, o superávit de R$ 1,1 milhão anunciado em 2023 se transformaria em um deficit de R$ 189,9 milhões.

Apesar disso, as contas da gestão Duílio foram aprovadas pelo Conselho, correto?
🤡

Segue link da nota oficial.

https://www.corinthians.com.br/noticias/auditoria-externa-aponta-necessidade-de-reabertura-e-republicacao-do-balanco-de-2023 https://www.corinthians.com.br/noticias/auditoria-externa-aponta-necessidade-de-reabertura-e-republicacao-do-balanco-de-2023 corinthians.com.br corinthians.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Charles Days

Ranking: 5.699º

Charles 534 posts

@charles-days em 25/04/2025 às 18:38

Ou seja o balanço de 2023 foi maquiado, prática usual da R&T durante 16 anos.

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.650 posts

@carlos.augusto66 em 25/04/2025 às 18:36

Tamo ferrado mesmo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 505º

Paulo 6.123 posts

@gogeta em 25/04/2025 às 22:58

Manobra! Nada que me surpreenda na gestão suja do Duílio! Vale para a gestão do Andrés, também! As duas juntas endividaram o clube em mais de 1 bi, porém, hoje sabemos que é bem mais, pois uma grande parte foi maquiada por eles!

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.430 posts

@timao.sc em 25/04/2025 às 22:00

Mas sempre foi maquiado, desde 2009, o próprio Andrés já falou isso...a questão é que os caras que estavam lá, hoje estão do lado contrario...

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 2.810º

Fernando 1.312 posts

@fernando-fantim1 em 25/04/2025 às 20:19

O cara recebeu um clube recheado de ex jogadores, com um monte de problemas, salários e direitos de imagem tudo podre, contratos defasados com um treinador que só queria o fim do contrato devido a uma multa altíssima renovado um mês antes do fim do mandato justamente para prejudicar, dividas estourando de Matias Rojas e muitas outras de empresários, com um gestor confessando todas as dívidas...

Fora dívidas escondidas embaixo do tapete, renovação de contrato de patrocínio com valores baixo para justamente prejudicar o trabalho..

Precisava remontar um time, refazer um elenco, dispensar treinador, pagar salários, empresários, firmar acordos que não foram feitos.. Acertar direitos de imagens do elenco, salários..

Pagar milhares e milhões de juros de dividas antigas

Aí o buraco se transformou em algo maior rs... Mas a culpa é somente do Augusto

O Corinthians é uma corja

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 25/04/2025 às 20:16

Duilio fez igual Andrés que também adorava em não pagar os tributos fiscais. Mas o que me estranha nisso tudo é que no balanço do primeiro ano do Augusto já era pra ter mencionado esse rombo aí!

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Salomao

Sergio 18 posts

@arc.miguel em 25/04/2025 às 20:09

Bandidos agora estão perseguindo o Augusto bandidos

Foto do perfil de Helton Damas

Ranking: 2.168º

Helton 1.760 posts

@helton.damas em 25/04/2025 às 19:18

Mesmo tirando esses 191 mi, a dívida aumentou 400 mi em um ano. Essa gestão é um desastre financeiro, no mínimo era para pagar os juros e deixar que aumente. Mas nem isso fizeram. O Corinthians aumenta a receita e misteriosamente aumenta a despesa. A dívida nunca diminui.

Foto do perfil de Felipe Xavier

Ranking: 745º

Felipe 4.624 posts

@fefefiel em 25/04/2025 às 19:06

Os procedentes abertos Pela RT, faz qualquer juiz dar causa ganha para o Augusto.

A não ser que os conselheiros queiram punir todos, e fazer uma limpa. Fora isso, é isso.

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 327º

Fabinho 8.181 posts

@biozzy em 25/04/2025 às 19:03

Pois é. Passaram o pano para a gestão do Duílio.