x
Fórum do Corinthians

Lado direito abatido com sucesso para o Maycon jogar? Explico!

Foto do perfil de Madruguinha

Ranking: 609º

Madruguinha 5.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2025 às 09:26
Por Madruguinha da fiel (@eriquito)

Tenho lido muitos elogios ao Félix Torres, pela sua atuação na lateral direita no jogo de ontem.

Feito possibilitado pelo sistema tático implantado pelo treinador desde sua chegada, mas eu acho que precisamos entender os PRÓS e CONTRAS disso.

Com o Dorival o lateral direito é mais um zagueiro pela direita do que propriamente um lateral, algo que em tese beneficia o equatoriano por ser da posição, mas também acontece com o Matheuzinho quando joga.

Pela TV é difícil indentificar pq a transmissão está sempre na bola, mas no estádio é nítido que quando o Corinthians ataca, o lateral direito forma uma linha de 3 com os dois zagueiros, dando liberdade para o lateral esquerdo subir.

Na gestão Ramón Díaz, quem executava esse encaixe formando um terceiro zagueiro era o Raniele, liberando o Matheuzinho para as ações ofensivas na dobradinha com o Carrillo, onde juntos faziam do nosso lado direito o ponto forte do time.

Nesse início da era Dorival perdemos esse advento, com ele o Carrillo voltou a ser um ponta-direita, ficando a cargo dele e só dele o corredor ofensivo.

A questão é que existem diferenças claras entre o peruano estar fixo ali (encaixotado na marcação e se tornando presa fácil para o adversário), e vim de trás da posição de segundo-volante como homem surpresa, como antes fazia com excelência.

Ontem vimos o Martínez saindo da volancia e infiltrando na ponta, inclusive sai dele a assistência para o gol, mas fica a impressão que é mais por iniciativa do jogador do que por direcionamento do treinador.

Então todo esse movimento tático Dorivariano além de matar o nosso lado direito ofensivo, gerou uma ZONA DE CONFORTO enorme ao Maycon como primeiro-volante, pois esse não desce para encaixar com os zagueiros nos contra-ataques adversários, fica extremamente sem função pq joga entre linhas, e a linha de maior combate é a que fica a frente dele, 'o protegendo' e propiciando ele dar aqueles toquinhos para trás a exaustão durante 100 minutos de jogo.

Mas para o Maycon vale a pena um tópico exclusivo.

Enfim, dito tudo isso, na minha avaliação REGREDIMOS.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Caio

Ranking: 830º

Caio 4.218 posts

@caiobbadaro em 20/05/2025 às 21:38

O problema do time do Ramon não era quem fechava como terceiro zagueiro, e sim a orientação que ele dava pra o trio Yuri, Memphis e Garro não voltarem pra marcar

Dorival escalou Flamengo e SP no 4-3-1-2 e eles não eram frágeis na defesa. Tem que organizar o papel dos atacantes na marcação, apenas

Foto do perfil de Aldrei Silva

Ranking: 437º

Aldrei 6.772 posts

@aldrei.silva Apoiador em 20/05/2025 às 19:56

Muito cedo pra cornetar..jogo atrás de jogo.. Trocando jogadores todo jogo

Foto do perfil de Jordan C S Santana

Ranking: 8.377º

Jordan 289 posts

@jordan-c-s-santana em 20/05/2025 às 19:50

Eu tenho uma visão um pouco mais ampla ele quer que o time tenha uma saída de bola qualificada porem para isso ele precisaria fazer o bidon ganhar uns 7 kilos de massa e parar de ser pé de pantufa (para fazer uma função muito parecida com a que o pirlo fazia na era ancelotti no milan

Foto do perfil de Alexandre Almeida

Ranking: 9.402º

Alexandre 236 posts

@alexandre-almeida5 em 20/05/2025 às 19:07

Enquanto jogadores como... Maycon e Romero forem importante para o time, o Corinthians continuará sendo um time fraco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Carlos Lancellotti este é o time ideal do brasa

    Criado há 1 segundo por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 7 segundos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Bela narração do Galvão hoje

    Criado há 16 segundos por Thiago Augusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 17 segundos por barber Diaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Japão você tem uma missão

    Última resposta há 30 segundos por Leandro Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Criado há 39 segundos por Marcelo Naka

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 48 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 1 minuto por Felipe de Moraes

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 1 minuto por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Criado há 3 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 2 minutos por Dounpe x

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 2 minutos por Alex Ross

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 2 minutos por Véi Mofado

    12respostas

    acessar o tópico