x
Fórum do Corinthians

Para todo pai Coritiano refletir...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Leila

Leila 24 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2014 às 17:41
Por Leila Gonçalves (@leila.gonalves)

PAI E FILHO, UMA LINDA história.

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta.
- 'Pai, posso fazer-lhe uma pergunta? '
- 'O que é? ' - respondeu o homem.
- 'Pai, quanto você ganha em uma hora? '
- 'Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas? ', o homem disse agressivo.
- 'Eu só quero saber. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora? '
- 'Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.'
- 'Ah...' o menino respondeu, com sua cabeça para baixo. - 'Pai, pode me emprestar R$ 25,00? '
O pai estava furioso, 'Essa é a única razão pela qual você me perguntou
isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para
comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu
quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta',
'Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades.'
O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.
O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do
menino. - Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum
dinheiro?
Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$
25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem
foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.
- 'Você está dormindo, meu filho? ', Ele perguntou.
- 'Não pai, estou acordado', respondeu o garoto.
- 'Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há
pouco? ', afirmou o homem. 'Tive um longo dia e acabei descarregando em
você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.'
O menino se levantou sorrindo. 'Oh, obrigado pai!' gritou. Então,
chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.
O menino lentamente contou o seu dinheiro, em seguida olhou para seu pai.
- 'Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? ' - Grunhiu o pai.
- 'Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho', respondeu o menino.
- 'Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo?
Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você.”
O pai foi destroçado...
Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.
É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida.
Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter
passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós,
os que estão perto de nossos corações.
Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.
Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas.
Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Feliz dia dos Pais

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo Juniior

Ranking: 286º

Ronaldo 9.075 posts

@ronaldoo em 11/08/2014 às 19:24

Muito Legal!

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.770º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 11/08/2014 às 19:22

Obrigado, para você também!

Foto do perfil de Douglas Carvalho Cesar

Ranking: 6.093º

Douglas 486 posts

@dogaa em 11/08/2014 às 19:17

Muito legal!

Publicidade

Foto do perfil de Lu Ramos S.c.c.p

Ranking: 114º

Lu 546 posts

@luciana.ramos em 11/08/2014 às 19:01

Emocionante...adorei!

Foto do perfil de Pedro Henrique De Sousa

Ranking: 3.024º

Pedro 1.211 posts

@pedrodafiel em 11/08/2014 às 18:24

Texto muito bom!

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 113º

Eduardo 14.782 posts

@edu.81 em 11/08/2014 às 18:11

Bacana gostei...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 segundos por Giovani Antunes Cari

    387votos

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Criado há 18 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 41 segundos por dennys eduardo rodrigues

    32votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 51 segundos por Michel Carlos da Silva

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    51votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 3 minutos por Jaiminho chaves

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    259votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Valentim

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Edmilson de oliveira

    72respostas

    acessar o tópico