x
Fórum do Corinthians

Base - Vamos ter Calma Galera!

Foto do perfil de Henrique

Ranking: 9.668º

Henrique 224 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2017 às 08:30
Por Henrique Umemura (@henrique.umemura)

Muitos tópicos pedindo a base no Profissional, titularidade para Pedrinho, Carlinhos e CIA.

Ae devemos nos Perguntar, Será?

Será que não iremos estragar os ''CRAQUES'' jogando eles na fogueira de bate pronto já?

MINHA opinião é a seguinte:

Cara a base é boa, É ÓTIMA, mas o nome já diz é BASE essa molecada não tá pronta pra já sair jogando no Profissional.

Ainda mais com a pressão que normalmente já é grande no elenco principal e agora é ainda maior depois do fiasco que foi a temporada passada.

O Processo de transição requer paciência, do contrário só irá queimar os jogadores.

Vimos em 2015 e 2016 uma crescente na aproveitação da base com Malcom, P.H, Marciel, Maycon e G. Arana e outros.
Sinceramente nenhum deles conseguiu ainda se consolidar em suas atuações, mas todos tem mostrado grande evolução e acredito que nessa temporada já irão demonstrar ainda mais seu potencial.

Jogadores mais experientes ajudam e muito esses jogadores que estão em desenvolvimento portanto creio que as contratações apesar de também não concordar com algumas, irão sim de alguma forma auxiliar nesse processo.

Acredito também que com a Promoção do Loss, a Molecada da Base estiver ''pronta'' pra receber a oportunidade está não demorará aparecer.

Enfim temos de ter Paciência para não estragarmos nós mesmos esses Jogadores, afinal é fácil deduzir que qualquer um desse moleques que entre em campo e não mostre seu futebol assim como na Copa São Paulo, será muito criticado por esses mesmos que desesperadamente pedem por eles no Time Principal.

Pensem um pouco mais a respeito, sem a euforia e ansiedade de ver um Craque revelado na base despontando com a Camisa principal.

Com Paciência Logo Veremos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Targa

Ranking: 1.520º

Carlos 2.459 posts

@kaeddy.carlos.targa em 25/01/2017 às 12:59

2017 é o ano da mudança

Foto do perfil de Fábio Andrade Ribeiro

Ranking: 1.717º

Fábio 2.185 posts

@torcedor.consciente em 25/01/2017 às 10:44

E vai deixar o Pedrinho jogando no sub-20? Esquecido...Ele é o maior talento da base nos últimos anos. Por que somente os da base dos outros que jogam? Por que só no Santos eles aparecem? Quando surgem craques na base tem que por no profissional urgente...O Malcom saiu da Copinha e já foi para o profissional e deu muito certo. Falando sério : dá para comparar Pedrinho com Romero? Com Giovani Augusto? O craque começa a jogar no profissional com 16/17 anos. Pedrinho é melhor que qualquer meia que o Corinthians tem. Não tem que ir com calma não. Tem que por para jogar já. E o Carlinhos? Artilheiro nato. Jogador raro hoje em dia. Se deixarem estes craques na base, logo vão ser emprestados para Bragantino da vida. Vão se desvalorizar e serem vendidos por merrecas e explodir em outros clubes ou no exterior, como Marquinhos foi. Qualquer pereba que os bambis tem eles fazem a maior propaganda, plantam notícia que é craque e vendem por milhões. Temos que por para jogar no Paulista estes meninos, para irem acostumando. Deixa uns perebas de fora e inscrevam eles e coloquem para jogar, por favor. Serão titulares até o fim do ano. Escrevam ai.

Foto do perfil de Roberto Da Silva

Ranking: 143º

Roberto 13.238 posts

@nao.tem em 25/01/2017 às 10:33

Não da para jogar todos da base agora esse Pedrinho. Carlinhos. Dela`More tem que subir. Ex. O D`More é melhor do que o Vilson. Yago. Pedrinho melhor que Romero. Carlinhos melhor que Jô.

Publicidade

Foto do perfil de William Moreira

William 43 posts

@william.moreira5 em 25/01/2017 às 10:22

O elenco deveria ser 50% de jogadores da base.

E o Pedrinho tem que jogar, agnt só vai saber se ele tá pronto ou não se ele jogar!

Foto do perfil de Vai Corinthians!

Ranking: 235º

Vai 10.165 posts

@luzao em 25/01/2017 às 08:59

É preciso ter calma mesmo, Copa SP é um campeonato muito desgastante. Deixa os meninos descansarem duas semanas, depois integrar a equipe profissional, depois POR PRA JOGAR. Passou da hora da gente confiar nessa molecada! Põe pra jogar até o cara pegar as 'malandragens' de jogar no profissional!

Foto do perfil de Samuel Vieira

Ranking: 588º

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 25/01/2017 às 08:53

É isso mesmo. Não adianta pular etapas.

Mas acredito que se for bem instruído. Pedrinho vira titular até o final do ano.

E se não for vendido. Arana vai fazer um ano muito bom no Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 12 segundos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    E esse patrocínio novo?

    Última resposta há 25 segundos por fernandovisk

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 38 segundos por Diego Coppola

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 45 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Bellingham

    Última resposta há 2 minutos por Renato Arbusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por lucas mioto ferrari

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 4 minutos por lucas mioto ferrari

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 5 minutos por rogerio loko por ti corinthians

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Márcio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 6 minutos por Sidnei Jorge

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 6 minutos por Nicolas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Criado há 1 hora por Murilo Madruga

    0respostas

    acessar o tópico