x
Fórum do Corinthians

Será que a culpa era mesmo do técnico?

Foto do perfil de PEDRO

Pedro 36 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/11/2019 às 09:37
Por PEDRO HENRIQUE RODRIGUES DA SILVA (@phrsilva)

O time não ia bem. Eram sete jogos sem vitórias, incluindo pontos perdidos de forma ridícula para times que lutavam para não cair.

Mas naquele dia tinha que ser diferente. O time tinha de reagir e, às vezes, é preciso um oponente mais forte para dar ao desafio um sabor diferente.

Naquele domingo o Corinthians enfrentava o time mais forte do Brasileirão e com a segunda maior torcida do país.

Mas o jogo era no Rio e a torcida do Flamengo compareceu em peso. Gritava e cantava alto em um Maracanã lotado, pois sabia que seu time, naquele dia, era o melhor.

E não teve outra. Vitória do Flamengo, com certa facilidade. Um 4 a 1 até casual para o time que se mostrava como favorito pelo título.

Um placar que derrubou o técnico do Corinthians, apontado por críticos e torcedores como grande responsável pela má-fase do time.

No futebol, como em tudo na vida, perder faz parte. Mas, quando se perde muito, há um culpado: o técnico.

Ainda que mudem os times, países, campeonatos e jogadores a verdade é que o técnico sempre será culpado - ou, pelo menos, mais culpado que os demais.

Não quero isentar os técnicos da sua parcela de culpa. Muitas vezes são eles os algozes da própria ruína. Os motivos, variam. Uma metodologia de trabalho ineficaz, má gestão do ego de seus vestiários ou até a própria arrogância.

Ainda assim, sempre acho um pouco injusta a demissão de um técnico. Ele não entra em campo, mas onze outros atletas sim. Atletas esses que já conheceram outros técnicos, treinaram em outros elencos e, claro, são profissionais.

No dia seguinte à derrota para o Flamengo, Fábio Carille, agora ex-técnico do Corinthians, dava entrevista em meio a lágrimas. Doídas lágrimas de um funcionário demitido depois de dez anos na empresa.

No futebol técnicos caem frequentemente. Nunca vi nenhum outro chorar por isso.

Dois dias depois o Corinthians voltaria a ganhar. Em seus domínios, contra o Fortaleza. Vários jogadores que andavam “sumidos” dentro de campo foram destaque. Apareceram com seus dribles, tabelas, finalizações e gols.

Será que a culpa era mesmo do técnico?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Sukuna

Ranking: 287º

Sukuna 9.054 posts

@skull em 07/11/2019 às 11:03

Sim a culpa era do técnico mentalidade covarde de jogo.. Grande parcela era dele.

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Gonzales

Ranking: 600º

Marcelo 5.401 posts

@maggon em 07/11/2019 às 10:49

Manooooo, a cara já foi! Tinha parcela de culpa! Ganhava 700.000 por mês! Vira a página! Se atenta na mensagem do vídeo do holocausto 'em 2015 tiramos as estrelas do uniforme pois vivemos de Corinthians, não de títulos'! VIVEMOS DE CORINTHIANS, NÃO DE FUNCIONÁRIOS!

Foto do perfil de Rafael Aizemberg

Ranking: 356º

Rafael 7.833 posts

@aizemberg em 07/11/2019 às 10:00

Se viu mesmo o jogo de ontem notou o quão errado estava Carille em seus metodos

Foto do perfil de Daniel Loureiro

Ranking: 2.374º

Daniel 1.605 posts

@daniel.loureiro em 07/11/2019 às 09:54

Para de babaquice, é culpa dele sim, não soube administrar o grupo, voltou de salto da Arábia, a humildade que ele pregava em 2017, que fazia o time deixar a última gota de suor em campo, não se via mais e pelo contrário se exímia de culpa fazendo várias críticas ao grupo. Não soube ser um líder é por consequência os jogadores o derrubaram ponto final.

Foto do perfil de Igor Carvalho

Ranking: 3.365º

Igor 1.068 posts

@igor.carvalho15 em 07/11/2019 às 09:47

Amigo, que jogador de futebol vai externar insatisfação com o técnico? Além de antiético (como muito fez o Carille), é no mínimo burrice. Agora cá entre nós: se TODO o grupo fez corpo mole para que o mesmo fosse demitido, boa pessoa ele não é. Engano de quem pensa que treinador de isenta de qualquer erro individual... é ele que escala, ele que treina. Os treinos do Carille não tinham intensidade nem jogadas ensaiadas. Um amontoado de jogador correndo em campo. Treinando errado por 10 meses, qualquer jogador perde o ritmo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 segundos por Magno Amoreira

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 2 minutos por Ghost Corinthiano

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Corinthians, Fatal Fans e as Bets"

    Última resposta há 2 minutos por Fernando M

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Fecharam com a Fatal

    Criado há 3 minutos por Silvano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Francisco Nascimento Junior

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Casas de apostas ou Bets,

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 9 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas

    Princípios de um patrocinador..

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 11 minutos por Jeferson Gomes

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 11 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 15 minutos por Madson Augusto

    11respostas

    acessar o tópico