x
Fórum do Corinthians

Escalação ideal e análise

Foto do perfil de Gustavo

Gustavo 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2016 às 17:53
Por Gustavo Vasconselos de Assis (@gustavo.vasconselos.)

Escalação ideal e análise

WALTER: Tem potencial para se tornar um dos melhores goleiros do Corinthians, passa muita segurança, nas vezes que entrou nunca comprometeu, sabe jogar com a bola nos pés, não atoa vem dispertando interresse de outros clubes, porém, segue trabalhando focado, merece sua sequência há um bom tempo, visto que o Cássio não vive boa fase;

FAGNER: Talvez o único jogador que seja unanimidade entre todos na escalação ideal, não só pelo fato de não ter um reserva à altura, mas também por ser nível seleção brasileira e disparado melhor lateral direito do Brasil sem dúvida;

VILSON: Apesar de sua contratação não ter empolgado a ninguém, confesso que ele me surpreendeu quando entrou, foi bem, não comprometeu, em contra partida Balbuena caiu de rendimento e tem cometido falhas bobas, Vilson merece uma sequência para mostar seu trabalho;

Pedro HENRIQUE: Outro que me surpreendeu, sempre coloco fé nos garotos da base, mas não imaginava que pudesse ser titular absoluto, hoje considero ele o melhor zagueiro do nosso elenco tem bola para ser nosso xerife da zaga e construir uma bela história no Timão.

ARANA: Apesar de ser apenas um garoto de 19 anos, tem bola de gente grande, foi titular no time hexacampeão brasileiro, demonstra raça em campo, foi convocado recentemente para seleção sub-20, e tem gerado interresse de clubes da Europa, tudo isso mesmo sendo reserva, na minha opinião é mais jogador do que o Uendel;

CRISTIAN: Melhor primeiro volante no elenco atual, passa segurança para a defesa, tem bom passe, além disso impõe respeito nos adversários, é um grande líder dentro de campo, homra o manto como nenhum outro na minha opinião e merece voltar a equipe titular;

Bruno HENRIQUE: Voltou a jogar o que sabe, e jogando de segundo volante, sua posição, de origem rende ainda mais, com o Elias jogando essa bolinha Bruno H. é o cara, vejo essa dupla Cristian e Bruno H. Pode dar muito certo, já o Elias merece um chá de banco que não faz mal a ninguém, esquenta a bunda e esfria a cabeça.

Marquinhos GABRIEL: Ele jogando nessa posição, como um meia mais avançado à frente dos volantes, pode dar muito certo, foi assim que ele se destacou pelo prantos na temporada passada, e é o único jogador de meio-campo que consegue centralizado, visto que temos um buraco nesse setor do meio-campo;

Giovanni AUGUSTO: Jogando aberto pela direita, com o Fagner subindo e eles trabalhando belas jogadas, talvez a ser aquele Giovanni decisivo do início da temporada, pois creio que seu problema seja estar sendo escalado na posição errada;

MARLONE: Jogando aberto pela esquerda, fazendo o facão, como se destacou pelo Sport, deve dar certo, merece uma sequência para mostrar seu futebol, visto que Romero é limitado e não vive uma boa fase;

GUILHERME: Não é um camisa 9 de ofício, se destacou no patético e Cruzeiro como um segundo atacante, porém, no atual elenco não temos um camisa 9 de ofício, dos atacantes do atual elenco ele é o que tem mais qualidade técnica, e também uma boa visão de jogo. Atuando como falso 9, contando que demonstre um pouco mais de vontade, pode dar muito certo.

É isso aí NAÇÃO, esse foi meu primeiro tópico, espero que não tenha ficado muito cansativo, só gostaria de frisar que tenho apenas 16 anos e não acompanho o Corinthians há tanto tempo assim, muito menos futebol, será que o Cristóvão que trabalha com isso diariamente há anos e ganha um salário considerável, não percebe essas coisas, afinal ele ganha para isso, bom talvez essa pergunta deva ser feita para quem o colocou lá, mas o que importa e essa foi a minha intenção ao criar o tópico, é que esse time não é fraco, apesar de necessitar de alguns reforços pontuais, se bem treinado pode sim almejar grandes coisas.

Vlw NAÇÃO, coloquem aí o que você mudaria no time que eu considero ideal, e porque você mudaria.
#VAICORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de José C

Ranking: 175º

José 11.695 posts

@spain28 em 19/08/2016 às 18:48

O maior problema do Timão hoje é a falta de técnico... Ninguém é dono da verdade, respeito a sua opinião, mas pra mim, Cássio é 10 vezes mais goleiro que o Walter, O Arana não sabe marcar, por isso, fico com o Wendel.Elias tem que ser titular no Timão. Vilson é bom jogador, mas está podre, por isso, não acertou em lugar nenhum.

Foto do perfil de Rodrigo  Manoel

Ranking: 1.389º

Rodrigo 2.685 posts

@rodrigo.akim em 19/08/2016 às 18:43

Eu colocaria o Elias no lugar do Bruno Henrique.

Mas de longe escalação muito melhor que a do Cristóvão!

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 251º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 19/08/2016 às 18:41

Boa analise, só questiono quando mencionou MGabriel como meia central e ter ido bem nessa funcao no Santos

Vi o Marquinhos rendendo bem como jogador de lado substituindo Geuvanio ou Gabriel mas quando teve que jogar na posição do Lucas Lima achei que não rendeu tanto pela faixa central

No Timão acho ele mais importante para o time atuando como extremo pois sem a bola ajuda a recompor no corredor e ativa bem as transicoes, buscando a diagonal ou indo linha de fundo usando drible e velocidade no enfrentamento 1x1 sem contar que ele também flutua para apoiar pela faixa central também

Foto do perfil de Anderson Silva

Ranking: 281º

Anderson 9.173 posts

@anderson.silva135 em 19/08/2016 às 17:58

Pena que sua formação é 4-2-3-1 até porque, não tem atacantes nessa formação e sim meias que podem suprir as ausências de tais. Mas é uma formação muito boa, quem sabe dia, não veremos ela em ação...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 21 segundos por dennys eduardo rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Sérgio Ohno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por elias jose de queiroz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Giovani Antunes Cari

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Torcedor japonês sobre o brasa

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tevez falando do confronto do Corinthians na Libertadores

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Imagens Desoladoras do Caos Na Venezuela

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 7 minutos por Antonio Vendramini Neto

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por Vinicius ortiz

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 7 minutos por dennys eduardo rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 8 minutos por Gumercindo Aguiar

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    Informação Importante sobre o jogo contra o Japão

    Última resposta há 11 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 11 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 11 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    6respostas

    acessar o tópico