Morais, ex-jogador do Corinthians

Manoel Morais Amorim

Nome Completo: Manoel Morais Amorim

Posição: meia-atacante

Data de Nascimento: 17/07/1984

Idade: 35 anos

Jogos pelo Corinthians: 90

Jogos como Titular: 51

1984-07-17

Jogador de futebol

Male

Scout: 55 vitórias, 24 empates e 11 derrotas

Gols marcados: 4

Média da torcida: 2.63

Biografia

Morais foi revelado pelo Vasco da Gama em 2002. No clube carioca, atuou bem durante varias temporadas se firmando como um dos bons meias do futebol brasileiro, chegando a recusar diversas propostas do futebol europeu. No entanto, na péssima campanha do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2008, o jogador alegou problemas psicológicos, inventou lesões e se ausentou de algumas partidas. Nesta temporada, o clube foi rebaixado e a diretoria e a torcida consideraram a atitude de Morais covarde. Desgastado, a diretoria vascaína aceitou emprestar o jogado para o Corinthians.

No Timão, teve um bom começo na Série B de 2008, o que levou a diretoria comprou o passe do atleta em definitivo. Na temporada seguinte, apesar de algumas boas atuações não conseguiu se firmar no time. Ainda assim fez parte dos elencos campeões da Copa do Brasil de 2009 e do Brasileirão de 2011. Durante o seu contrato com o Corinthians foi emprestado em duas temporadas, 2010 e 2012, para o Bahia. Ao todo realizou 90 jogos com a camisa do Timão e marcou 4 gols.

No final de 2012, não teve seu contrato renovado e se transferiu para o Atlético Mineiro. Rodou ainda por Criciúma, América de Natal e Botafogo-SP, fazendo algumas pausas na carreira. Hoje em dia, no entanto, segue atuando pelo Brasiliense.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o Morais jogando no Corinthians?