Flamengo 4 x 1 Corinthians - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Flamengo 4 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/03-11-2019/brasileiro_2019/flamengo-4-x-1-corinthians

02:00

2019-11-03T16:00:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Flamengo 4 X 1 Corinthians

Brasileiro 2019
03 de novembro de 2019, 16:00
Flamengo 4 x 1 Corinthians
Maracanã

Sobre a Partida

Corinthians é goleado pelo Flamengo, chega a oito jogos sem vitória e se afunda na crise

O Corinthians não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias neste domingo. Em nova atuação apagada, a equipe alvinegra perdeu para o líder Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único tento corinthiano foi marcado pelo meia-atacante Mateus Vital.

Assim, o Timão chega ao oitavo jogo consecutivo sem um triunfo sequer. Essa, por sinal, é a pior sequência do clube desde 2013.

Com o resultado, inclusive, o time do Parque São Jorge seguiu com os mesmos 45 pontos, mais caiu para a oitava colocação. Agora, o Corinthians fica a sete pontos do rival São Paulo, quarto colocado do Brasileirão.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Sem Manoel, com dores na coxa direita, e Danilo Avelar, suspenso, o corinthiano Fábio Carille optou pelas entradas de Bruno Méndez e Carlos Augusto, respectivamente. Por opção técnica, Ramiro e Mateus Vital também retornaram ao time principal nas vagas de Sornoza e Clayson.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo na capital carioca com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.

Corinthians tem quatro novidades no Rio de Janeiro

Meu Timão

Do outro lado, o Flamengo de Jorge Jesus começou o duelo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Bruno Henrique.

Primeiro tempo

Como esperado, foi o Flamengo, líder isolado do Brasileirão, que ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais e pouco deixou o Corinthians ficar com a bola. Apesar da pressão carioca, no entanto, Vital, aos três, e Fagner, aos nove, finalizaram contra a meta adversária, mas os chutes saíram sem força.

Pouco tempo depois, com 14 minutos, Ramiro cruzou da esquerda, Gustavo subiu sozinho para cabecear e obrigar Diego Alves a fazer uma grande defesa. Na sobra, o próprio Ramiro quase abriu o placar no Maracanã.

Após esse lance a intensidade da partida diminuiu. Com o sistema defensivo bem compacto, o Timão não oferecia espaços para o Flamengo finalizar. Os cariocas, entretanto, controlavam o embate, mas pecavam no último terço do campo.

Com a forte temperatura na capital carioca, o árbitro acatou a parada técnica aos 30 minutos.

Mesmo sem muitas emoções, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 44. Arrascaeta recebeu bom passe de Everton Ribeiro e dividiu com Cássio na grande área. O juiz, por sua vez, viu falta do camisa 12 corinthiano e assinalou penalidade para o time da casa. Bruno Henrique foi para a cobrança e converteu.

No minuto seguinte, com o time paulista de certa forma abalado, Gerson deixou Ralf para trás e lançou para Bruno Henrique. O atacante flamenguista, então, passou por Méndez e encobriu Cássio para anotar o segundo tento do Flamengo.

Assim, o primeiro tempo acabou com vitória parcial do Flamengo por 2 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com a derrota, Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E os primeiros dez minutos foram bem movimentados.

Logo no primeiro minuto, Arrascaeta desviou após lançamento de Pablo Marí e Bruno Henrique, novamente, ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes na saída de Cássio. Foi o terceiro tento do jogador no duelo.

Aos seis, então, o Timão diminuiu a diferença no marcador. Fagner tocou para Pedrinho, que cruzou na segunda trave para Mateus Vital. O meia-atacante cabeceou, a bola passou entre as pernas de Diego Alves e foi para dentro da meta carioca.

Mesmo com o gol o Corinthians não conseguiu retomar o padrão de jogo. Com 21 minutos, portanto, Arão rolou para Vitinho, que chutou com força cruzado, sem chances para Cássio.

Após o quarto tento rival, Carille promoveu a entrada de Janderson na vaga de Ramiro. Em seguida, Cássio e Fagner, com dores, deixaram o gramado e deram lugar para Caíque França e Michel Macedo.

Com o Corinthians entregue, pouca coisa aconteceu depois do quarto gol do Flamengo. O jogo, portanto, chegou ao fim com a equipe de Fábio Carille sofrendo uma goleada por 4 a 1 na capital carioca.

Ficha técnica de Flamengo 4 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 03 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng e José Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Leandro Vuaden
Gols: Bruno Henrique (três vezes) e Vitinho (Flamengo); Mateus Vital (Corinthians)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Diego) e Bruno Henrique; Reinier (Vitinho).
Técnico: Jorge Jesus

CORINTHIANS: Cássio (Caíque França); Fagner (Michel Macedo), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro (Janderson), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 4 x 1 Corinthians