x

Flamengo 4 x 1 Corinthians - Brasileirão 2019

Brasileirão 2019 - Flamengo 4 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Flamengo 4 x 1 Corinthians nBrasileirão 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1132/brasileirao-2019/flamengo-4-x-1-corinthians

02:00

2019-11-03T16:00:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians é goleado pelo Flamengo, chega a oito jogos sem vitória e se afunda na crise

O Corinthians não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias neste domingo. Em nova atuação apagada, a equipe alvinegra perdeu para o líder Flamengo por 4 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único tento corinthiano foi marcado pelo meia-atacante Mateus Vital.

Assim, o Timão chega ao oitavo jogo consecutivo sem um triunfo sequer. Essa, por sinal, é a pior sequência do clube desde 2013.

Com o resultado, inclusive, o time do Parque São Jorge seguiu com os mesmos 45 pontos, mais caiu para a oitava colocação. Agora, o Corinthians fica a sete pontos do rival São Paulo, quarto colocado do Brasileirão.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza, na Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Sem Manoel, com dores na coxa direita, e Danilo Avelar, suspenso, o corinthiano Fábio Carille optou pelas entradas de Bruno Méndez e Carlos Augusto, respectivamente. Por opção técnica, Ramiro e Mateus Vital também retornaram ao time principal nas vagas de Sornoza e Clayson.

Assim, sem mais delongas, o Corinthians foi a campo na capital carioca com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.

Corinthians tem quatro novidades no Rio de Janeiro

Meu Timão

Do outro lado, o Flamengo de Jorge Jesus começou o duelo com Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Bruno Henrique.

Primeiro tempo

Como esperado, foi o Flamengo, líder isolado do Brasileirão, que ditou o ritmo de jogo nos minutos iniciais e pouco deixou o Corinthians ficar com a bola. Apesar da pressão carioca, no entanto, Vital, aos três, e Fagner, aos nove, finalizaram contra a meta adversária, mas os chutes saíram sem força.

Pouco tempo depois, com 14 minutos, Ramiro cruzou da esquerda, Gustavo subiu sozinho para cabecear e obrigar Diego Alves a fazer uma grande defesa. Na sobra, o próprio Ramiro quase abriu o placar no Maracanã.

Após esse lance a intensidade da partida diminuiu. Com o sistema defensivo bem compacto, o Timão não oferecia espaços para o Flamengo finalizar. Os cariocas, entretanto, controlavam o embate, mas pecavam no último terço do campo.

Com a forte temperatura na capital carioca, o árbitro acatou a parada técnica aos 30 minutos.

Mesmo sem muitas emoções, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 44. Arrascaeta recebeu bom passe de Everton Ribeiro e dividiu com Cássio na grande área. O juiz, por sua vez, viu falta do camisa 12 corinthiano e assinalou penalidade para o time da casa. Bruno Henrique foi para a cobrança e converteu.

No minuto seguinte, com o time paulista de certa forma abalado, Gerson deixou Ralf para trás e lançou para Bruno Henrique. O atacante flamenguista, então, passou por Méndez e encobriu Cássio para anotar o segundo tento do Flamengo.

Assim, o primeiro tempo acabou com vitória parcial do Flamengo por 2 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com a derrota, Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E os primeiros dez minutos foram bem movimentados.

Logo no primeiro minuto, Arrascaeta desviou após lançamento de Pablo Marí e Bruno Henrique, novamente, ficou com a sobra e mandou para o fundo das redes na saída de Cássio. Foi o terceiro tento do jogador no duelo.

Aos seis, então, o Timão diminuiu a diferença no marcador. Fagner tocou para Pedrinho, que cruzou na segunda trave para Mateus Vital. O meia-atacante cabeceou, a bola passou entre as pernas de Diego Alves e foi para dentro da meta carioca.

Mesmo com o gol o Corinthians não conseguiu retomar o padrão de jogo. Com 21 minutos, portanto, Arão rolou para Vitinho, que chutou com força cruzado, sem chances para Cássio.

Após o quarto tento rival, Carille promoveu a entrada de Janderson na vaga de Ramiro. Em seguida, Cássio e Fagner, com dores, deixaram o gramado e deram lugar para Caíque França e Michel Macedo.

Com o Corinthians entregue, pouca coisa aconteceu depois do quarto gol do Flamengo. O jogo, portanto, chegou ao fim com a equipe de Fábio Carille sofrendo uma goleada por 4 a 1 na capital carioca.

Ficha técnica de Flamengo 4 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 03 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng e José Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Leandro Vuaden
Gols: Bruno Henrique (três vezes) e Vitinho (Flamengo); Mateus Vital (Corinthians)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Diego) e Bruno Henrique; Reinier (Vitinho).
Técnico: Jorge Jesus

CORINTHIANS: Cássio (Caíque França); Fagner (Michel Macedo), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro (Janderson), Pedrinho e Mateus Vital; Gustavo.
Técnico: Fábio Carille

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 23.415 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 2.44
Melhor em campo Gil (nota 5.1)
Pior em campo Fábio Carille (nota 0.5)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 4 x 1 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Isac

    Ranking: 6707º

    Isac 342 comentários

    4491º. @isac.de.souza.silva em

    Na boa? Carille foi demitido vocês estão achando que isso vai resolver nosso problema? Vou falar o que eu penso, tinha que mandar o time inteiro embora, contratar novos e só polpa os moleques Pedrinho e vital e Janderson.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 4727º

    Rafael 531 comentários

    4490º. @aizemberg em
    É uma vergonha não ter -1 aí