Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/09-11-2019/brasileiro_2019/palmeiras-1-x-1-corinthians

02:00

2019-11-09T19:00:00

Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, 0, São Paulo, SP, Brasil

Palmeiras 1 X 1 Corinthians

Brasileiro 2019
09 de novembro de 2019, 19:00
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Pacaembu

Sobre a Partida

Com final de jogo insano, Corinthians empata com o Palmeiras no Pacaembu

Depois de vencer o Fortaleza e mostrar ideias mais ofensivas com Dyego Coelho, o Corinthians foi ao Pacaembu na noite deste sábado para encarar o rival Palmeiras. O bom futebol não se repetiu e a equipe não conseguiu engatar a segunda vitória seguida.

Com direito a defesa de pênalti de Walter, que substituiu o lesionado Cássio, o Timão empatava até os 47 minutos da segunda etapa, quando Michel Macedo acertou um chutaço e abriu o placar. No lance seguinte, porém, Bruno Henrique empatou em jogada de escanteio.

Agenda - Agora, o Corinthians tem uma semana para trabalhar, já que só volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Internacional, na Arena, em Itaquera.

Escalação

Mesmo depois da boa estreia, Dyego Coelho fez uma alteração no Timão, mandando a equipe a campo com Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Ramiro e Janderson; Mauro Boselli - Mateus Vital deixou a equipe titular.

Ramiro entra na vaga de Mateus Vital

Meu Timão

Primeiro tempo

Apesar da tentativa do Palmeiras de dominar as primeiras ações do jogo, quem conseguiu chegar com perigo mais rápido foi o Corinthians. Em troca de passes por dentro, Júnior Urso achou Boselli no segundo pau e o argentino cabeceou nas mãos de Weverton.

Aos sete minutos, foi a vez de Ramiro bater forte de fora da área. Boselli quase conseguiu desviar, mas a bola acabou passando perto da trave adversária. Pouco depois, foi a vez de Dudu arriscar pelo Palmeiras, mas sem perigo para Walter.

Aos 18, foi o time da casa que chegou novamente. Em cobrança de falta frontal, Bruno Henrique bateu perto da trave defendida por Walter. Nessa altura do jogo, a equipe de Mano Menezes adiantou a marcação e dificultou a saída do Timão, que teve de apelar para os lançamentos mais longos.

O jogo ficou equilibrado e muito disputado. Os dois times pressionavam o adversário e as chances passaram a ser mais raras. Do lado do Palmeiras, a aposta eram as bolas paradas. Enquanto o Timão buscava escapadas pelos lados, sobretudo com Janderson pela esquerda.

Na sequência, já perto do fim do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu boa bola de Dudu e bateu cruzado. Ninguém chegou para empurrar para dentro e a finalização tirou tinta do posta direito de Walter. Susto na Fiel.

Depois dessa chegada, os times mantiveram a intensidade, disputando muito a bola e criando pouco. Fim de primeiro tempo com o placar inalterado no Pacaembu.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da etapa final, novo susto para a Fiel. Em saída com os pés, Walter se enrolou e tocou para a lateral. Na sequência, Deyverson cabeceou bem e o arqueiro fez uma grande defesa para evitar o gol do rival alvinegro.

Aos sete minutos, nova boa intervenção do goleiro corinthiano. Dessa vez, em chute forte de Deyverson. E o time da casa se manteve em cima, aproveitando da dificuldade do Corinthians para sair jogando.

Com o momento ruim do Timão em campo, Dyego Coelho resolveu fazer duas alterações de uma vez. Saíram Pedrinho e Janderson para dar lugar a Mateus Vital e Clayson, aos 15 minutos da segunda etapa.

Pouco depois das trocas, o Corinthians conseguiu criar sua primeira chance. Em bola espirrada, Ramiro pegou de primeira e bateu ao lado do gol de Weverton. Pouco depois, o volante desperdiçou boa cobrança de falta e, no contra-ataque, quase viu o gol do adversário.

Perto dos 30 minutos, Gustavo Gómez cabeceou e a bola acabou pegando na mão do zagueiro Manoel. O árbitro foi chamado pelo VAR, viu o replay da jogada a assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Scarpa parou nas mãos de Walter.

Pouco após a defesa, Coelho resolveu lançar o Corinthians ao ataque. Ramiro, de partida discreta, saiu para dar lugar a Vagner Love, recuperado de lesão.

Aos 40 minutos, mais um susto. Pela direita, Dudu bateu forte em direção a área e Borja quase chegou no segundo pau para marcar. Quatro minutos depois, Bruno Henrique apareceu no meio da zaga alvinegra para bater na trave.

Aos 46 minutos, porém, o Corinthians apareceu. Michel Macedo dominou na entrada da área e acertou um chute no ângulo, sem chances para Weverton. No lance seguinte, entretanto, Bruno Henrique empatou em um lance de bate e rebate na área alvinegra. Tudo igual no Pacaembu.

Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 09 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Bruno Henrique (Palmeiras); Michel Macedo (Corinthians)
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Thiago Santos (Palmeiras); Gabriel (Corinthians)
Público: 34.283 pagantes (público total: 36.290)
Renda: R$ 1.420.520,00

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian); Deyverson (Borja).
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Mateus Vital), Ramiro (Vagner Love) e Janderson (Clayson); Mauro Boselli.
Técnico: Dyego Coelho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 1 x 1 Corinthians