Corinthians 1 x 1 PSV Eindhoven - Florida Cup 2018

Florida Cup 2018 - Corinthians 1 x 1 PSV Eindhoven

https://www.meutimao.com.br/jogo/10-01-2018/florida_cup_2018/corinthians-1-x-1-psv_eindhoven

02:00

2018-01-10T22:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 1 PSV Eindhoven PSV Eindhoven

Florida Cup 2018

Sobre a Partida

Corinthians leva gol no último lance, mas vence líder holandês nos pênaltis

Foi apenas o primeiro jogo de 2018. Ainda assim, o torcedor do Corinthians tem motivos para se animar em relação à temporada pela frente. Na noite desta quarta-feira, com bela atuação do goleiro reserva Caique, o Timão empatou com o PSV, atual líder do Campeonato Holandês, por 1 a 1 em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, pela Florida Cup. O gol alvinegro foi marcado pelo meia Rodriguinho.

Ao término dos 90 minutos, as equipes disputaram cobranças de pênalti para definir quem levaria um ponto extra, conforme previa o regulamento da Florida Cup. Pelo placar de 5 a 4, o Corinthians venceu o desafio e assim somou dois pontos ante os holandeses.

Para o confronto, Carille optou por repetir a estratégia adotada nos últimos anos e utilizou duas formações, uma para cada tempo, ambas distribuídas no novo esquema tático 4-1-4-1.

Além de se tratar da estreia não oficial do Corinthians, o embate com os holandeses marcou a “primeira vez” de quatro atletas: Juninho Capixaba, Guilherme Romão, Warian (o Ameixa) e Júnior Dutra.

Leia também:
No jogo do Corinthians, Abel Braga fala de Henrique Dourado em tom de pessimismo
Preparador físico do Corinthians explica ausência de Danilo contra o PSV da Holanda

O Timão volta a campo no próximo sábado, contra o Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília), também em Orlando. A partida é válida pela segunda e última rodada da Florida Cup. Já a estreia da equipe do Parque São Jorge no Campeonato Paulista acontece na outra quarta-feira, dia 17, ante a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu.

Primeiro tempo

1º tempo

Time titular

Meu Timão

Se o Corinthians disputava sua primeira partida em 2018, o PSV esbanjava condicionamento físico por estar em meio de temporada europeia. A equipe de Eindhoven inclusive encarava o Timão na condição de líder isolada do Campeonato Holandês, com 15 vitórias em 18 rodadas. Um teste à altura do atual campeão brasileiro!

Para compensar a falta de ritmo, o Timão tentou controlar a partida nos primeiros 20 minutos. Rodriguinho e Jadson se apresentavam no meio de campo a todo momento, enquanto Fagner e Juninho Capixaba, estreante da noite, desciam ao ataque na medida do possível.

Embora o PSV tenha criado as primeiras oportunidades de gol – Cássio trabalhou em dois lances –, quem abriu o placar no estádio do Orlando City foi o Corinthians! Aos 23 minutos, Rodriguinho aproveitou falta cobrada por Jadson e bateu de chapa dentro da pequena área, tirando do goleiro Zoet.

Rodriguinho comemora gol marcado sobre o PSV

Rodriguinho comemora gol marcado sobre o PSV

Reprodução/TV

O tento trouxe ainda mais tranquilidade ao Timão, que colocava a bola no chão e tentava fazer o PSV correr atrás do prejuízo. Fábio Carille, por sua vez, não perdia a pose nem com passes errados: apenas instruía seus atletas, sobretudo Capixaba, que tinha a missão de acompanhar as investidas do veloz atacante Lozano.

Segundo tempo

2º tempo

Time reserva

Meu Timão

Como havia antecipado, Carille trocou todos os titulares do Corinthians no intervalo. Assim, uma nova equipe entrou em campo na Flórida para encarar o PSV. Curiosamente, outras três estreias: o volante improvisado na zaga Warian, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Júnior Dutra, contratado do Avaí.

Se a equipe titular já não tinha tanto entrosamento, haja vista o pouco tempo de preparação para o torneio norte-americano, a reserva sofreu ainda mais diante de um time qualificado física e tecnicamente.

Ciente disso, o PSV passou a insistir nas investidas pelos lados do campo. Léo Príncipe, que havia substituído Fagner, era o maior alvo dos holandeses. Logo aos 14 minutos, cometeu falta dura e levou o primeiro cartão amarelo da partida.

É possível afirmar que o time de Eindhoven controlou a maior parte da etapa final. O Corinthians, além de estar no começo da pré-temporada, era formado por diversos jovens. Faltou tranquilidade em alguns momentos do duelo para o esquadrão reserva, que se segurava no setor defensivo como podia.

Foi quando a estrela do goleiro Caique, hoje reserva imediato de Cássio, começou a brilhar. Depois de boas intervenções, o arqueiro foi decisivo a poucos minutos do fim: “à la Cássio versus Diego Souza”, defendeu finalização rasteira cara a cara com Mauro Júnior. Em seguida, novo milagre de perna direita!

Camisa 1 do Timão, Caique não evitou empate na estreia da Florida Cup

Camisa 1 do Timão, Caique não evitou empate na estreia da Florida Cup

Reprodução/TV

Só que os milagres de Caique não foram suficientes, e o PSV, no apagar das luzes, aproveitou confusão dentro da área corinthiana para marcar com Lammers. E fim de jogo no estádio do Orlando City!

Pênaltis? Oi?!

Acredite: após o tempo normal, os jogadores de Corinthians e PSV se dirigiram ao gol localizado no lado esquerdo para a disputa de pênaltis – quem vencesse somaria um ponto extra, levando dois para a segunda rodada da competição.

Júnior Dutra, Fellipe Bastos, Maycon, Camacho e Giovanni Augusto converteram; Maher, Schwaab, Santiago Arias e Malen também acertaram suas cobranças, enquanto Lammers parou em nova defesa de Caique. Ponto extra ao Timão de Carille!

Escalações

Corinthians

  • 1º tempo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Colin Kazim
  • 2º tempo: Caique; Léo Príncipe, Warian, Léo Santos e Guilherme Romão; Camacho; Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon e Giovanni Augusto; Júnior Dutra

PSV

  • Zoet; Arias, Schwaab, Isimat e Brenet; Hendrix, Van Ginkel e Pereiro; Bergwijn, De Jong e Lozano

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 PSV Eindhoven

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes