Botafogo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2013

Brasileirão 2013 - Botafogo 1 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/11-09-2013/brasileirao_2013/botafogo-1-x-0-corinthians

02:00

2013-09-11T21:50:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Botafogo 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2013
Botafogo 1 x 0 Corinthians
Jornalista Mário Filho

Sobre a Partida

Brasileirão 2013: Botafogo 1x0 Corinthians

O Corinthians foi ao Engenhão enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Próximos na tabela, o jogo valeria pontos importantes na briga direta pelas primeiras posições. No entanto, o Corinthians ainda teria de lidar com os desfalques e o cansaço do elenco, como o caso de Alexandre Pato que chegou do jogo da seleção direto para a partida.

No primeiro tempo, o Corinthians agrediu bem, e mostrou uma time mais desenvolto e com muita movimentação no meio campo. Apesar disso, não foi efetivo nas finalizações, e o placar ficou num empate sem gols. O destaque, no entanto, foi Paulo André, que salvou o Corinthians em cima da linha, após lance de ataque do Botafogo, com Seedorf, que driblou Cássio e chutou para o gol.

Para a segunda etapa, o Corinthians veio sem mudança, até os 20 minutos, quando Tite acionou Pato aos 22 minutos, no lugar de Romarinho. O atacante teve uma das melhores chances do jogo quando subiu de cabeça na pequena área, mas a bola, por muito pouco, não entrou. Na metade final, o Botafogo procurou mais o gol do que o Corinthians, e Cássio atuou muito bem. Aos 35, Paulo Victor entrou no lugar de Sheik, que já tinha um amarelo, e aos 42, Felipe entra no lugar de Igor que saiu com dores.

O jogo parecia terminar mais uma vez com um empate sem gols mas o Corinthians recuou a marcação e deixou o Botafogo atacar, até que aos 44, um erro deixou que o Botafogo marcasse nos minutos finais o único gol da partida.

O próximo jogo será contra o Goiás, neste domingo, no Pacaembu.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Botafogo 1 x 0 Corinthians