Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 São Paulo - Final - Paulista 2019

Paulista 2019 - Corinthians 2 x 1 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 São Paulo nPaulista 2019

https://www.meutimao.com.br/jogo/1192/paulista_2019/corinthians-2-x-1-sao_paulo

02:00

2019-04-21T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 São Paulo

Paulista 2019
21 de abril de 2019, 16:00
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 342 de 360 confrontos

Sobre a Partida

Com amor e emoção! Love faz no fim, Corinthians vence o São Paulo e é tricampeão paulista

Solta o grito, Fiel! O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Arena, em Itaquera, e conquistou seu 30º título do Campeonato Paulista – tricampeão seguido, marca que não era registrada havia 80 anos, desde 1939. No jogo de ida, no Morumbi, o clássico acabou empatado em 0 a 0. Os gols desta finalíssima foram anotados por Danilo Avelar e Antony, no primeiro tempo, e Vagner Love, aos incríveis 43 minutos do segundo tempo

Escalação - Os 11 escolhidos por Carille para o Corinthians nesta finalíssima foram os seguintes: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol. O goleiro foi escolhido capitão.

Escalação do Corinthians para a final na Arena

Meu Timão

O São Paulo do técnico Cuca, vale registrar, entrou em campo em Itaquera com: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton. Destaque para a "escalação surpresa" do ex-corinthiano Jucilei.

Agenda - Campeonato Paulista devidamente finalizado (da melhor forma possível), o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira à noite, o Timão recebe a Chapecoense, também na Arena, pelo jogo de volta da quarta fase precisando reverter a derrota parcial de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em Chapecó.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou tenso como era de se imaginar: no sentido de nenhuma das equipes conseguir de fato construir jogadas perigosas. Prevaleceu o equilíbrio e a falta de chutes a gol na primeira meia hora de Majestoso. Mas aí aos 30 minutos de clássico...

Sornoza fez cobrança de escanteio aberta e Ralf subiu no último andar para ajeitar de cabeça. Danilo Avelar, acobertado por Manoel, apareceu livre na pequena área para cabecear e fuzilar as redes de Tiago Volpi. Placar aberto em Itaquera!

Pedrinho tornou-se a principal válvula de escape do Corinthians para os contra-ataques a partir daí. O garoto inclusive deu início à principal chance do Timão de ampliar o marcador, ao enfiar belo passe para Fagner, que driblou o defensor são-paulino e bateu cruzado. Tiago Volpi se esticou para fazer grande defesa e salvar a pátria tricolor.

Não fez... Tomou. O Corinthians teve a meta vazada aos 47 minutos da etapa inicial. Everton teve passe parcialmente interceptado por Ralf, e a bola caiu nos pés de Antony. O jovem são-paulino acertou chute preciso no cantinho esquerdo de Cássio, empatando o clássico.

Segundo tempo

O segundo tempo começou parecido com a etapa anterior. O Corinthians até tentava ditar o ritmo por meio da posse de bola, mas encontrava dificuldade para criar jogadas efetivamente perigosas. Ao contrário dos 45 minutos iniciais, Clayson era mais acionado do que Pedrinho.

Com exatos 20 minutos, Carille promoveu a primeira alteração tentando criar alternativas ofensivas em seu ataque: sacou Pedrinho para a entrada de Vagner Love. Sete minutos depois, percebendo inoperância de sua equipe, o treinador corinthiano trocou Gustagol por Mauro Boselli. Logo em seguida, foi forçado a queimar sua terceira e última substituição: saiu o machucado Henrique dando lugar para o também zagueiro Pedro Henrique.

Restavam ali 15 minutos (mais acréscimos) para o Corinthians tentar algo de diferente... O que não aconteceu. Visivelmente amedrontados com a chance de levar um gol, ambos os times evitaram ao máximo de expor. E assim quase deixaram de atacar.

Quase. Coube a Sornoza acertar lançamento precioso no pé de Vagner Love. O Artilheiro do Amor, aos 43 minutos do segundo tempo, estufou as redes do São Paulo! Foi o gol do título!!!

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 21 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Danilo Avelar, Vagner Love (Corinthians); Antony (São Paulo)
Cartões amarelos: Fagner e Clayson (Corinthians); Reinaldo (São Paulo)
Público: 46.481 pagantes (público total: 46.903)
Renda: R$ 5.014.884,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Ramiro, Pedrinho (Vagner Love) e Clayson; Gustavo (Mauro Boselli).
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan e Jucilei (Léo Pelé); Everton (Willian Farias), Igor Gomes e Antony; Everton Felipe (Hernanes).
Técnico: Cuca

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo