Corinthians 2 x 1 Flamengo - Oitavas-de-final - Libertadores 2010

Libertadores 2010 - Corinthians 2 x 1 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Flamengo nLibertadores 2010

https://www.meutimao.com.br/jogo/136/libertadores_2010/corinthians-2-x-1-flamengo

02:00

2010-05-05T21:50:00

37952

Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, 0, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Ronaldo lamenta a eliminação do Corinthians na Libertadores

Corinthians ganha por 2 a 1, mas acaba eliminado

Como era esperado, o Corinthians partiu com tudo para cima desde o começo do jogo, criando mais oportunidades que o time carioca na primeira etapa. Logo aos 5min, a bola sobrou para Danilo na esquerda que cruzou para Jorge Henrique chutar com perigo por cima do gol de Bruno. O Timão continuou pressionando e dois minutos depois criou outra boa chance. Após confusão na entrada da área, Danilo tocou de cabeça para Ronaldo, livre, concluir, obrigando o goleiro Bruno a fazer grande defesa.

Aos 16min, Ronaldo finalizou pela segunda vez. Após saída errada do time do Rio de Janeiro, Elias lançou o Fenômeno, que chutou forte, mas à direita do gol. Aos 19min, foi a vez de Roberto Carlos levar perigo. O lateral esquerdo do Timão cobrou falta da entrada da área e o goleiro Bruno novamente salvou o Flamengo. Sem dar chance aos visitantes, o Corinthians continuou superior e, menos de um minuto depois, Jorge Henrique cruzou e Dentinho concluiu para, de novo, o goleiro flamenguista defender. Aos 21min, Ronaldo recebeu a bola na linha da grande área e chuta no ângulo esquerdo. Bruno defendeu novamente.

De tanto insistir, o Timão conseguiu o primeiro gol aos 26min. Após cruzamento de Danilo, o zagueiro David desviou a bola, tirando o goleiro Bruno da jogada - Corinthians 1 x 0 Flamengo.

Ronaldo ainda tentou ampliar com um chute forte de fora da área, aos 31min, e ao tentar cabecear a bola após cruzamento de Roberto Carlos, aos 35min, mas sem sucesso. Só que o Fenômeno persistiu e fez seu gol aos 39min. Após dividida de Felipe com Adriano, o Timão contra-atacou; Dentinho arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Ronaldo mergulhar sozinho e marcar o segundo do Corinthians.

Felipe ainda teve de fazer mais uma boa defesa antes do fim do primeiro tempo. Desta vez a dividida foi com Vágner Love, que cabeceou após cruzamento de Juan, mas o goleiro do Corinthians levou a melhor outra vez.

A segunda etapa começou o Corinthians pressionando novamente, mas foi o Flamengo quem se saiu melhor e marcou logo aos 4min. Vágner Love recebeu de Kléberson e chutou na saída de Felipe.

O Corinthians ainda tentou, mas não encontrava espaço dentro do campo, enquanto o Flamengo levava perigo nos contra-ataques.

Já nos acréscimos, o lance derradeiro do jogo. Chicão cobrou falta frontal ao gol e mandou a bola quase no ângulo, mas Bruno se esticou todo e desviou para escanteio com a ponta dos dedos. Fim de jogo: Corinthians 2 x 1 Flamengo - uma vitória com sabor de derrota.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Flamengo

Corinthians
Felipe; Alessandro (Paulinho), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Flamengo
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians e Vinícius Pacheco (Kleberson); Vágner Love (Fierro) e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço

Data:

05/05/2010, quarta-feira


Local:

estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Árbitro:

Roberto Silvera (URU)


Auxiliares:

William Casavieja (URU) e Marcelo Costa (URU)


Público:

37021 (35561) pagantes


Renda:

R$ 2.949.424,00


Cartões amarelos:

Chicão e Iarley (Corinthians); Bruno, David, Juan, Rômulo, Willians (Flamengo)


Gols:

David (contra) aos 27min e Ronaldo aos 39min do primeiro tempo; Vágner Love, aos 4 minutos do segundo tempo

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Flamengo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x