São Paulo 3 x 1 Corinthians - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - São Paulo 3 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/21-07-2018/brasileiro_2018/sao_paulo-3-x-1-corinthians

02:00

2018-07-21T21:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 3 São Paulo São Paulo

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Cássio falhou no terceiro gol do São Paulo neste sábado

Corinthians joga mal e perde clássico no Morumbi

O Corinthians foi até o Morumbi na noite gelada deste sábado para enfrentar o São Paulo em um jogo para se esquecer. Em partida marcada pelo excesso de cartões e uma falha bizarra de Cássio, o Timão perdeu por 3 a 1. Jonathas marcou o seu primeiro gol já nos minutos finais e diminuiu a diferença no placar.

A equipe entrou em campo com uma bomba nos bastidores: Rodriguinho acertou sua saída para o Pyramids, do Egito, e provavelmente fez sua partida de despedida neste sábado.

Mesmo em negociação, o meia pediu para jogar no clássico. A escalação ainda contou com duas novidades: Jonathas fez sua estreia como titular e Marquinhos Gabriel iniciou no lugar de Vital.

O Corinthians, então, começou o clássico com o seguinte time: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jonathas.

Os três gols do São Paulo ficaram marcados por falhas individuais de corithianos. No primeiro, Fagner errou e cedeu o escanteio. No segundo, Gabriel recuou a bola errada; e, no último, Cássio protagonizou o que pode ser chamado de frango.

Sem criatividade e muitas faltas

O clássico começou melhor para os donos da casa. Logo nos primeiros minutos, Arboleda e Diego Souza deram trabalho para Cássio. Com a marcação forte da equipe do Morumbi, as jogadas mais bruscas começaram cedo esquentando o clima da partida.

Depois da pressão inicial do rival, o Corinthians conseguiu controlar o ritmo e o jogo ficou equilibrado, sendo mais disputado no meio-campo. Nenhuma das duas equipes conseguiam acertar passes e criar jogadas de perigo.

Aos 19 minutos, primeira boa chance do Corinthians. Marquinhos Gabriel cruza bola na direção da área, Arboleda desvia e Jonathas fica com o rebote. O atacante, livre, dá forte chute, mas a bola vai para fora.

Minutos depois foi a vez do São Paulo. Nenê levantou a bola na área, Hudson desviou e ela sobrou para Diego Souza, na cara do gol. Cássio fez a defesa, mas o lance já não valia mais porque o árbitro havia marcado impedimento para o time do Morumbi.

Aos 27, Ángel Romero levou cartão amarelo por colocar a mão na bola em jogada com Rojas. O paraguaio ficou irritado com a punição e cobrou bastante o bandeirinha, que acompanhou a jogada de perto.

O clima seguiu quente, como um clássico costuma ser. Antes dos 40 minutos, a partida já tinha 19 faltas marcadas - 12 para o Corinthians, sete para o São Paulo.
Já nos acréscimos, Rodriguinho deu uma solada em Reinaldo e também levou cartão amarelo. Cássio enrolou para cobrar o tiro de meta e também foi amarelado.

Segundo tempo para se esquecer

Osmar Loss retornou para a segunda etapa sem fazer alterações na equipe do Corinthians. Logo aos cinco, uma boa jogada do Timão. Rodriguinho rolou para Gabriel, que deixou com Marquinhos Gabriel. O meia chutou forte, mas a bola bateu em Militão e foi para escanteio. Na cobrança, o Corinthians não aproveitou a oportunidade.

Aos dez, porém, Anderson Martins subiu muito alto após cobrança de escanteio de Nenê e cabeceou a bola para o fundo do gol. Cássio não teve chances e o São Paulo abriu o placar no Morumbi.

Após o tento, Renê Júnior dividiu uma bola e caiu de mau jeito. O volante não conseguiu prosseguir em campo e o meia Jadson entrou na partida em seu lugar.

Mesmo em desvantagem no placar, o Corinthians conseguiu dominar a posse de bola. A equipe, porém, não conseguia infiltrar e criar oportunidades de igualar o placar.

E como todo mundo sabe: quem não faz, toma! Aos 24 minutos, Jean deu chutão para frente, Gabriel tentou recuar de cabeça, mas a bola saiu mais curta do que o esperado. Cássio saiu para tentar chegar antes, mas Reinaldo foi mais rápido, driblou o goleiro e chutou. Pedro Henrique tira, mas a bola sobra pra Reinaldo de novo que manda por cobertura. Jogada estranha, que resultou no segundo gol do São Paulo.

No minuto seguinte, Osmar Loss retirou Marquinhos Gabriel de campo e promoveu a entrada de Clayson. Na primeira jogada em campo, o meia fez falta dura por trás de Militão e Gabriel deu um chutão na bola. Os jogadores do São Paulo não gostaram e foram para cima do volante corinthiano, que acabou amarelado pelo árbitro.

Com o clima bem quente, Pedro Henrique também recebeu cartão amarelo na jogada seguinte por reclamar de uma marcação de mão na bola. Corinthians chegava ao seu quinto cartão, enquanto o São Paula passava em branco.

Aos 29, mais um susto: Diego Souza cobrou falta e a bola explodiu na trave de Cássio, que só observou a jogada. E aos 34, o sexto cartão amarelo: agora para Henrique, que deu carrinho em Hudson no meio de campo.

Aos 35, Léo Santos entrou no lugar de Pedro Henrique, que sentiu dores e pediu para deixar o jogo. Um minuto depois, mais um gol para se esquecer: Reinaldo fica coma sobra e chuta fraco. Cássio falha e a bola entra para o terceiro gol do São Paulo.

Além de um sétimo cartão amarelo, dessa vez para Fagner, o Corinthians conseguiu descontar o placar. Aos 45 minutos, Jadson lançou a bola, Jonathas dominou no peito e bateu na saída de Jean. Primeiro gol com a camisa do Timão do atacante. 3 a 1 no placar final.

90 minutos sofríveis do Corinthians no Morumbi neste sábado.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: São Paulo 3 x 1 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes