Vitória 2 x 2 Corinthians - Brasileiro 2018

Brasileiro 2018 - Vitória 2 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/21-10-2018/brasileiro_2018/vitoria-2-x-2-corinthians

02:00

2018-10-21T16:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 2 Vitória Vitória

Brasileiro 2018

Sobre a Partida

Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

Faltou futebol? Sobrou emoção! Corinthians e Vitória empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque ficou por conta do fim de jogo eletrizante em Salvador: Roger virou nos acréscimos para o Timão, que ainda conseguiu levar o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo... Jadson, pelo lado alvinegro, e Rhayner, pelo rubro-negro, marcaram os outros tentos da partida.

Leia também: Jadson ganha placa comemorativa pela marca de 200 jogos com a camisa do Corinthians

Classificação - Como se tratava de um confronto direto contra uma equipe que poderia ultrapassá-lo em caso de triunfo, o Corinthians pode até "festejar" o ponto conquistado fora de casa. O Timão subiu de 35 para 36 pontos e se manteve na 12ª posição - iniciou a rodada em 11º, mas perdeu uma colocação após os resultados do último sábado.

Por ora, o Corinthians aumentou de quatro para cinco pontos a distância para a zona de rebaixamento. A degola pode voltar a se aproximar dependendo de eventual pontuação da Chapecoense no duelo desta noite de domingo contra o Cruzeiro.

Escalação - Jair Ventura decidiu mexer na formação tática da equipe em relação à escalação utilizada na finalíssima da Copa do Brasil, quarta-feira passada: sacou a figura de um centroavante, dando vaga a Pedrinho no lugar de Jonathas. Douglas também pintou como novidade, já que Gabriel teve de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Emerson Sheik e Pedrinho.

Escalação de Corinthians x Vitória

Meu Timão

Agenda - Sem mais qualquer compromisso além do Brasileirão na temporada, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera, contra o Bahia, pela 31ª rodada. Mais um confronto contra baianos. Mais um duelo direto na luta contra a degola.

Primeiro tempo

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians iniciou a partida deste domingo jogando futebol de Série B. Encontrando enorme dificuldade para ligar meio de campo e ataque, o Timão passou os dez primeiros minutos sendo pressionado pelo Vitória. Cássio defendeu dois bons chutes de Erick. No terceiro arremate dos baianos, o finalizador foi Rhayner. E aí não deu para o camisa 12 do Timão... Livre de marcação na entrada da área, acertou o canto direito, abrindo o placar para os mandantes.

Em desvantagem no placar, o Corinthians continuava se atrapalhando com a bola nos pés. O Vitória seguia criando as melhores oportunidades de gol. Numa delas, Cássio quase foi encoberto após chute de Lucas Fernandes mascado em Danilo Avelar.

Percebendo a falta de compactação de seus comandados, Jair Ventura ordenou aos jogadores, da beira do gramado, maior aproximação de Jadson, único armador da equipe. Poucos instantes se passaram e, aos 30 minutos, Danilo Avelar acertou curto e preciso cruzamento nos pés de... Jadson. O camisa 10 arrematou de primeira, com a bola no ar, e estufou lindamente o canto esquerdo das redes do goleiro Ronaldo.

Com o empate parcial novamente no placar, Corinthians e Vitória passaram a jogar um futebol mais ofensivo. Ambas as equipes tentavam se aproximar das áreas adversárias. Nessa reta final mais movimentada de etapa inicial, o Timão foi quem mais se aproximou do gol. O ápice talvez tenha sido gol bem anulado de Ralf, que havia recebido passe de Henrique - este estava impedido ao ser lançado por Jadson em cobrança de falta.

Segundo tempo

O intervalo parece ter esfriado (e muito!) a partida. Corinthians e Vitória voltaram para a etapa complementar num ritmo bem mais lento, sem o mesmo ímpeto do fim do primeiro tempo.

Inoperante principalmente no setor ofensivo, o Corinthians já teve sua primeira substituição aos 14 minutos, com a saída de Emerson Sheik e a entrada de Roger. Deste modo, Jair Ventura apostou na presença de um centroavante, com Pedrinho e Romero abertos.

Depois da entrada de Roger, o Corinthians até passou a incomodar mais a defesa do Vitória. Mas sem crédito algum ao centroavante. Foram os chutes de longa e média distância que se tornaram arma do Timão. Ralf se destacou no quesito, empurrando a equipe aos trancos e barrancos e ainda arriscando uma tentativa relativamente boa de finalização de fora da área.

Sem tentar novas alterações do ponto de vista tático, Jair Ventura ainda lançou mão de mais duas substituições: Clayson no lugar de Pedrinho; Ángelo Araos no de Douglas.

Seguia, porém, a dificuldade corinthiana em criar boas jogadas de ataque. Tanto que a melhor oportunidade de gol sairia em cobrança de falta de Jadson, que após bate-rebate na área do Vitória rendeu bom cabeceio de Roger. O rubro-negro Lucas Ribeiro tirou a bola em cima da linha. Foi o mais próximo que o Timão chegou do tento da virada...

Do outro lado, o Vitória também assustava, com jogadas de velocidade e também chutes de média e longa distância. Nada, porém, que forçasse Cássio a fazer grandes milagres.

Somente passados 45 minutos da etapa final, já nos acréscimos portanto, o Corinthians conseguiria (tentar) mudar o rumo da partida. Em contra-ataque puxado pelos paraguaio Ángel Romero e concluído pelo chileno Ángelo Araos, sobrou belo passe em profundidade para Roger. O camisa 9 esperou Ronaldo sair do gol e chutou para o fundo das redes!

Quando a inesperada virada parecia garantida... Gol do Vitória. Em apenas dois minutos, os baianos deixaram tudo igual. Após inexistente de Roger (e portanto muito mal sinalizada pela arbitragem, cabe destacar), Jeferson levantou na grande área, Fabiano desviou, e Neilton, livre de marcação, soltou a bomba sem chance de defesa para Cássio.

Pontinho e tropeço... Ê, Corinthians!

Ficha técnica de Vitória 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Manoel Barradas, Salvador, BA
Data: 21 de Outubro de 2018 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Gols: Rhayner e Neilton (Vitória); Jadson, Roger (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (Vitória); Douglas e Roger (Corinthians)
Público: 17.982 pagantes (público total: 18.663)
Renda: R$ 188.987,00

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderlan, Fabiano, Arouca, Willian Farias, Lucas Fernandes (Neilton), Rhayner (Rodrigo Andrade), Erick e Walter Bou (Léo Ceará).
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Ángelo Araos); Jadson, Pedrinho (Clayson), Romero e Emerson Sheik (Roger).
Técnico: Jair Ventura

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Vitória 2 x 2 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes