Brasileirão 2017 - Fluminense x Corinthians

Brasileirão 2017 - Fluminense x Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense x Corinthians nBrasileirão 2017 -

https://www.meutimao.com.br/jogo/23-07-2017/brasileirao_2017/fluminense-x-corinthians

02:00

2017-07-23T16:00:00

Corinthians Corinthians x Fluminense Fluminense

Brasileirão 2017

Sobre a Partida

Ir para ComentáriosPalpitar o placar

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. Em jogo está a perspectiva de o Timão colocar fim à série de dois tropeços consecutivos.

Nas duas últimas rodadas, mesmo enfrentando equipes da parte de baixo da classificação, o líder Corinthians não conseguiu vencer Atlético-PR, na Arena, e Avaí, na Ressacada. A equipe de Fábio Carille acabou acumulando empates de 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de tropeçar em sequência, o Corinthians segue firme e forte na liderança invicta e isolada do Brasileirão. Os comandados de Carille têm 37 pontos (seis a mais que o vice-líder Grêmio), podendo abrir até nove de vantagem ao fim da rodada.

Para o Fluminense, trata-se da oportunidade de tentar voltar a disputar uma vaga na zona de classificação à Libertadores. Os cariocas iniciaram a rodada na modesta nona posição com 21 pontos conquistados.

Em tempo: o duelo contra o Fluminense marca uma "mini-pausa" do Brasileirão para o Corinthians, que recebe o Patriotas na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No domingo seguinte, aí sim pela 17ª rodada do torneio nacional, também em casa, encara o Flamengo.

Escalações

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro com alguns problemas em sua escalação considerada ideal. O zagueiro Pablo foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita e terá de se ausentar dos gramados até setembro. Jadson, com fratura nas costelas, só volta à equipe no fim de agosto. Para completar, Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, a comissão técnica alvinegra decidiu dar chances a Pedro Henrique, na zaga, e Giovanni Augusto, no meio de campo. De tal forma, o Timão deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Fluminense, por outro lado, deve entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Freitas, Orejuela e Wendel; Scarpa, Richarlison e Pedro. Henrique Dourado deve começar no banco de reservas pois não está 100% recuperado de uma lesão no púbis.

Arbitragem

A CBF escolheu Rafael Traci, de 35 anos, para o confronto no Rio de Janeiro. Natural de Curitiba, Traci é corretor de seguros e divide seu tempo com a arbitragem desde 2013, quando ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf). Uma curiosidade: ele jamais esteve à frente de uma partida do Corinthians.

Rafael terá o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum no Maracanã. Ambos os bandeiras estão vinculados à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Transmissão

A Rede Globo definiu um "super esquema" de transmissão para a partida entre paulistas e cariocas.

Quebrando o protocolo de transmitir tais jogos ou para um estado ou para o outro, a emissora decidiu que tanto cidadãos de São Paulo quanto do Rio de Janeiro assistirão ao jogo deste domingo. Ademais, outros 23 estados e o Distrito Federal terão a transmissão da partida.

Outra curiosidade diz respeito à escala de transmissão. Apesar de o jogo ser em terras cariocas, não será Luis Roberto o narrador. Cleber Machado comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Junior, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho.

O Meu Timão também transmite, a partir das 15h30, os principais lances em tempo real com espaço para interação entre os internautas.

Ficha Técnica

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Estádio

Maracanã

Maracanã

Nome Oficial: Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Capacidade: 82.238 pessoas

+ sobre Maracanã

Deixe seu palpite para: Fluminense x Corinthians

  • 1000 caracteres restantes