1 mês grátis na Dazn
Corinthians x Independiente Del Valle

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Independiente Del Valle

Acompanhe ao vivo

Avaí 1 x 1 Corinthians - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Avaí 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-08-2019/brasileiro_2019/avai-1-x-1-corinthians

02:00

2019-08-25T19:00:00

Ressacada

Endereço: Carianos, Florianópolis, SC, Brasil

Avaí 1 X 1 Corinthians

Brasileiro 2019
Avaí 1 x 1 Corinthians
Aderbal Ramos da Silva

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, fica apenas no empate com Avaí e perde chance de entrar no G4 do Brasileirão

O Corinthians não aproveitou a oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. A equipe alvinegra jogou mal e ficou apenas no empate por 1 a 1 diante do Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da competição nacional. O gol corinthiano foi marcado por Vagner Love.

Leia também:
Com dois de Sandoval, Corinthians bate o Botafogo-SP e se aproxima de líderes no Paulista Sub-20
Corinthians goleia Estrela de Guarulhos e estreia com vitória no Paulista Feminino Sub-17

Com o resultado, então, o Timão ganhou uma colocação na tabela e passou a ocupar a quinta posição, com 28 pontos. Cinco pontos separam o Corinthians do Flamengo, líder do Brasileirão - e dois do São Paulo, quarto colocado.

Agenda

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, os alvinegros enfrentam o Atlético-MG, no domingo, às 19h, na Arena, em Itaquera.

Escalação

De olho na decisão pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, o técnico Fábio Carille mandou o Corinthians a campo com uma equipe alternativa. Os únicos jogadores mantidos em relação ao último compromisso, portanto, foram o goleiro Cássio e os zagueiro Gil e Manoel.

Com isso, o Timão iniciou o jogo em Florianópolis com Cássio, Michel Macedo, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo; Boselli.

Corinthians x Avaí

Meu Timão

O Avaí, por sua vez, iniciou o jogo com Vladimir; Léo, Betão, Marquinhos e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado e com as equipes se estudando muito na Ressacada. O Avaí não incomodava o Corinthians, que neutralizava bem o rival, mas pouco conseguia chegar ao ataque com eficiência.

Com 11 minutos de bola rolando, a equipe de Fábio Carille balançou as redes. Sornoza cobrou falta na grande área, a zaga adversária interceptou e no rebote Matheus Jesus mandou para o gol. Após análise do VAR, porém, o árbitro assinalou impedimento de Gil, que participou do lance, e anulou o gol corinthiano.

Os anfitriões tentaram responder em seguida. Lourenço cobrou falta pela direita, mas Cássio saiu de soco e mandou a bola para longe. Cinco minutos depois, Caio Paulista arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem força e Cássio fez a defesa sem grandes dificuldades.

Aos 29, Everaldo cruzou e Boselli desviou de cabeça. O goleiro Vladimir, no entanto, fez a defesa com tranquilidade.

O Avaí voltou ao ataque com Lourenço, que tentou a finalização e acabou sendo interceptado. No rebote, Brenner também arriscou o chute, mas a bola subiu muito. No lance seguinte, Michel Macedo foi derrubado na grande área após divida com Richard, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Já nos acréscimos da etapa inicial, Everaldo cruzou, Ramiro desviou para o meio da área, e o zagueiro rival tirou a bola dentro da pequena área.

Segundo tempo

O técnico Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou a campo no segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

Aos seis minutos, o Timão chegou ao ataque pela primeira vez na etapa final. Matheus Jesus tabelou com Everaldo na esquerda, o atacante colocou na frente, mas na hora de finalizar mandou a bola por cima do gol.

Com 11 minutos, porém, Michel Macedo acertou uma cotovelada em Brenner e foi expulso. De imediato, Carille realizou a primeira mudança na equipe. O meia Sornoza saiu para a entrada de Fagner.

E no lance seguinte o Avaí abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Lourenço, Richard Franco ganhou de Ralf no alto, e cabeceou para o fundo do gol. Na sequência, Vagner Love entrou no lugar de Mauro Boselli.

Love, aos 29 minutos, puxa contra-ataque, mas foi derrubado por Betão, que era o último homem. O ex-corinthiano, então, recebeu o cartão vermelho.

No minuto seguinte, Vagner Love cruzou na grande área, Gil escorou para Manoel, que chutou mal e parou na defesa de Vladimir. No rebote, o camisa 9 apareceu para empatar o jogo. Sendo assim, Carille promoveu a entrada de Clayson no lugar de Ralf.

Ramiro e Everaldo quase colocaram o Timão na frente do placar, mas pararam em Vladimir. Em seguida, Fagner cruzou e novamente o goleiro interceptou. Fim de papo da Ressacada! O Corinthians perdeu a chance de entrar no G4 e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Avaí.

Ficha técnica de Avaí 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Aderbal Ramos da Silva, Florianópolis, SC
Data: 25 de agosto de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Daiane Caroline Muniz dos Santos
Gols: Richard Franco (Avaí); Vagner Love (Corinthians)
Cartão amarelo: Everaldo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Betão (Avaí); Michel Macedo (Corinthians)

AVAÍ: Vladimir; Léo, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Daniel Amorim); Caio Paulista, Lourenço e Brenner (Ricardo).
Técnico: Alberto Valentin

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf (Clayson) e Matheus Jesus; Ramiro, Sornoza (Fagner) e Everaldo; Mauro Boselli (Vagner Love).
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Avaí 1 x 1 Corinthians