Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Flamengo - Brasileirão 2015

Brasileirão 2015 - Corinthians 1 x 0 Flamengo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Flamengo nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/537/brasileirao_2015/corinthians-1-x-0-flamengo

02:00

2015-10-25T17:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Flamengo

Brasileirão 2015
25 de outubro de 2015, 17:00
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 126 de 150 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians venceu mais uma na Arena e chega a 70 pontos

Corinthians vence 'filial carioca' e segue forte rumo ao hexa

Depois de uma semana de alta expectativa, o Timão finalmente encarou o Flamengo na Arena Corinthians. O jogo, movimentado pelo reencontro entre Guerrero e Sheik e a Fiel, teve a presença da Fiel em peso - que quebrou o recorde de público da Arena.

Poucos dias antes do encontro, porém, Emerson Sheik - que ao contrário do peruano, saiu em paz com a Fiel - foi punido com suspensão e não pode participar do jogo. Enquanto a torcida se dividia sobre como reagir ao antigo ídolo, as declarações de presidente, técnico e dos jogadores a respeito do reencontro colocaram ainda mais calor em um jogo que prometia ser quente.

O jogo, de número 50 do Timão na Arena, também prometia a marca histórica: R$ 100.000.000 de renda total. Porém, Tite não pode contar com força máxima: o treinador continuou sem a presença dos laterais titulares Fagner e Uendel, além do volante Bruno Henrique.

Por isso, o treinador repetiu a escalação da última partida, entrando em campo com Cássio, Edilson, Gil, Felipe, Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto; Malcom e Vagner Love. Como sempre, o treinador Tite manteve o tradicional 4-1-4-1 corinthiano.

Primeiro tempo

A partida - com clima de final na Arena - teve um primeiro tempo foi equilibrado. Apesar de estar distante do Corinthians na tabela, o Flamengo apresentou um elenco forte e deu trabalho para o Timão na Arena.

Porém, o Timão como sempre fez valer a regularidade e administrou a partida sem sofrer riscos no campo defensivo. Segurando o ímpeto inicial do Flamengo, a equipe trabalhou no contra-ataque, quando chegava com mais efetividade que o adversário.

A equipe, superou o futebol faltoso da equipe carioca (assista lance onde Vagner Love foi nocauteado no meio campo) e conseguiu levar perigo ao gol de Paulo Victor. Apesar de um pênalti claro não marcado para o Timão - e um amarelo injusto que tira Elias do próximo jogo, contra o Atlético, o placar terminou favorável.

O gol demorou, mas saiu. Aos 46 minutos, o gol do Corinthians foi de Vagner Love, que dominou a bola na entrada da área após lindo passe de Malcom para abrir o placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Corinthians voltou ainda mais compactado e dando pouco espaço para o Flamengo. O ex-jogador do Timão, Paolo Guerrero, parece ter sido apagado pelas vaias da torcida corinthiana e pouco criou.

Sem conseguir criar as jogadas, o Flamengo ficou ainda mais violento. A mudança culminou com a expulsão do volante Jonas - que após sua quinta falta na partida - levou o segundo amarelo depois de falta dura em Renato Augusto.

O jogador corinthiano precisou deixar o campo para receber atendimento e Jonas foi mais cedo para o vestiário. Apesar disso, o jogo arrefeceu e teve menos chances para os dois lados. Por essa razão, Tite iniciou as substituições.

A primeira, aos 25 minutos, foi a saída de Malcom para a entrada de Lucca. Aos 34 minutos, Tite tirou Love - que saiu muito aplaudido - para a entrada de Danilo. E por fim, aos 38 minutos, o treinador sacou Guilherme Arana, que já tinha um cartão amarelo, para a entrada de Yago improvisado na lateral esquerda.

Apesar das mudanças, o Timão não conseguiu ampliar o placar e agora está a apenas um gol de conquistar o gol número 100 na Arena. Com o resultado, a equipe conquista mais três pontos e chega aos 70 pontos no Campeonato Brasileiro. A vitória garante o Corinthians no G4 e - com isso - a vaga na Libertadores 2016. A briga pelo título, porém, continua com partida decisiva: o próximo jogo será contra o Atlético-MG, segundo colocado na tabela da competição.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Flamengo

Local: Arena Corinthians
Data: 25 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 43.515 pagantes (total de 43.942)
Renda: R$ 2.747.175,00
Cartões amarelos: Elias, Edílson e Guilherme Arana (Corinthians); Jonas e Guerrero (Flamengo)
Cartão vermelho: Jonas (Flamengo)
Gol: CORINTHIANS: Vagner Love, aos 47 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará (Ayrton), César Martins, Samir e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton (Canteros), Guerrero e Paulinho (Gabriel)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Flamengo