Flamengo 1 x 0 Corinthians - Oitavas-de-final - Libertadores 2010

Libertadores 2010 - Flamengo 1 x 0 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/28-04-2010/libertadores_2010/flamengo-1-x-0-corinthians

02:00

2010-04-28T21:50:00

Corinthians Corinthians 0 x 1 Flamengo Flamengo

Libertadores 2010

Sobre a Partida

Corinthians sofreu gol de penalty

Corinthians perde por 1 a 0 no Maracanã

Debaixo de um verdadeiro temporal, Flamengo e Corinthians entraram no gramado do Maracanã para disputar a primeira partida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores 2010. Em um jogo para lá de disputado, mas com futebol somente no segundo tempo, o Flamengo acabou levando a melhor e venceu por 1 a 0, com um gol de pênalti marcado por Adriano. Com o resultado, o Timão precisa agora vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.

O primeiro tempo foi de muita água e pouco futebol. Com as duas equipes sofrendo bastante com o gramado encharcado, nenhuma grande chance de gol foi criada, apesar do Timão ter mais posse de bola. O lance mais importante da primeira etapa aconteceu aos 36min, quando o flamenguista Michael, que já tinha recebido o amarelo, cometeu falta dura em Dentinho e acabou sendo expulso.

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua e o gramado secou um pouco, o que permitiu que as equipes tocassem mais a bola. Com um jogador a mais em campo, o Timão criou sua primeira grande chance de gol aos 4min. Dentinho fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás; Moacir tocou na saída de Bruno, mas o goleiro flamenguista defendeu com a ponta do pé, evitando o gol corinthiano.

Aos 15min, foi a vez do Flamengo levar perigo. Juan cobra falta de longe, Adriano tenta o desvio, mas não alcança e a bola acaba quicando com força no chão e batendo no travessão, assustando Julio César.

Pouco tempo depois, aos 19min, Juan foi lançado na área e acabou sendo derrubado por Moacir – pênalti. Adriano cobrou no canto direito de Julio César e colocou os donos da casa em vantagem.

Logo após o gol, Mano Menezes colocou Jorge Henrique e Iarley nos lugares de Danilo e Dentinho. O detalhe é que os jogadores já estavam esperando a substituição quando o pênalti aconteceu.

Em desvantagem no placar, o Timão foi com tudo para cima do Flamengo e passou a pressionar a equipe carioca, que por sua vez levava perigo nos contra-ataques. Aos 32min, quase o Flamengo amplia. Willians cruzou da esquerda e Adriano, livre de marcação, cabeceou à queima-roupa; Julio César fez um verdadeiro milagre e espalmou no reflexo – a bola ainda bateu no travessão e voltou para a área antes da zaga corinthiana afastar.

Aos 37min, Ronaldo recebeu na esquerda, deu um lindo drible no marcador e cruzou na área; a bola chegaria na medida para Jorge Henrique escorar para o gol, mas Iarley não viu o companheiro se aproximando e acabou cabeceando para o alto. Foi o último lance do atacante Ronaldo, que foi substituído em seguida por Souza.

Na base do abafa, o Corinthians ainda pressionou o Flamengo, mas não conseguiu empatar e agora terá que contar com o apoio da Fiel para reverter o resultado no Pacaembu na próxima quarta. 

Fonte: Site Oficial do Corinthians

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Flamengo 1 x 0 Corinthians