Corinthians 2 x 3 São Paulo - Paulista 2014

Paulista 2014 - Corinthians 2 x 3 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 3 São Paulo nPaulista 2014

https://www.meutimao.com.br/jogo/444/paulista_2014/corinthians-2-x-3-sao_paulo

02:00

2014-03-09T16:00:00

37952

Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, 0, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Romarinho é marcado por Antonio Carlos. Zagueiro do São Paulo foi autor dos dois gols contras a favor do Corinthians.

Corinthians perde o clássico e complica sua situação no Paulista

O Corinthians entrou em campo contra o São Paulo neste domingo, no primeiro Majestoso de 2014. O time do Morumbi já está classificado e o Timão ainda precisa da vitória para compensar o início ruim. Sem poder contar com Jadson, destaque dos últimos jogos, Mano Menezes tinha ao seu favor o tabu: Rogério Ceni e seus amigos não venciam um clássico há 12 jogos.

Para aumentar a marca negativa do São Paulo e continuar na briga pela classificação, o time do Corinthians foi a campo com: Cássio, Fágner, Gil, Cléber, Uendel, Bruno Henrique, Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Romarinho e Luciano.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou muito ofensivo e conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos - com gol contra do zagueiro Antônio Carlos. Embora o Timão fizesse melhor atuação, o São Paulo também continuou procurando o gol e achou - aos 38 min da primeira etapa. Antes do apito que encerrava o primeiro tempo, Mano Menezes reclamou muito da conivência da arbitragem com as faltas cometidas por Luis Fabiano, e acabou expulso.

Pro segundo tempo, o Corinthians veio com Guerrero no lugar de Renato Augusto. Aos 8 minutos, num contra ataque, o São Paulo chegou à área do Corinthians e virou a partida com gol de Luis Fabiano. Nos minutos seguintes Guerrero teve duas boas oportunidades de marcar mas a bola não entrava - até que aos 14, chutou para o gol e a bola desviou novamente em Antonio Carlos levando ao empate do Timão. De quebra, fez o centésimo gol do Corinthians em Ceni. Aos 26 minutos, Sheik entrou em campo substituindo Romarinho.

Após o empate, entretanto, o Corinthians recuou muito e começou a dar espaço para o adversário, até que aos 34 minutos pagou o preço pela atitude - Rodrigo Caio marcou e colocou o São Paulo na frente. Com o revés, a comissão técnica corintiana resolveu mexer sacando Bruno Henrique para entrada de Danilo. O meia puxou um contra ataque com Guerrero aos 40 minutos, que sentiu um estiramento no músculo da coxa e precisou de atendimento imediato - o Corinthians já tinha feito todas as substituições.

Com 10 em campo e a desvantagem no placar, o Corinthians não teve mais armas na partida, e viu a chance de classificação ficar muito distante. Para conseguir continuar, o Corinthians terá que vencer os próximos dois jogos e torcer para um revés de seus concorrentes diretos. O próximo jogo do Corinthians será domingo que vem, pelo Paulista, contra a Penapolense.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 3 São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 29.119 pagantes
Renda: R$ 1.003.813,50
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira e Anderson Jose de Moraes
Cartões amarelos: Cássio e Luciano (Corinthians); Maicon, Antônio Carlos e Wellington (São Paulo)

Gols:
CORINTHIANS: Antônio Carlos, contra, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Paulo Henrique Ganso, aos 38 minutos da etapa inicial; Luís Fabiano, aos nove do segundo tempo e Rodrigo Caio aos 34.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto (Guerrero); Romarinho (Emerson) e Luciano
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza (Wellington) e Ganso; Pabon, Osvaldo (Ademílson) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 3 São Paulo

x