Copa do Brasil 2024 - Corinthians 0 x 0 Flamengo
Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Flamengo nCopa do Brasil 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8312/copa-do-brasil-2024/corinthians-0-x-0-flamengo
02:00
2024-10-20T16:00:00
Copa do Brasil 2024 - Corinthians 0 x 0 Flamengo
Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Flamengo nCopa do Brasil 2024
https://www.meutimao.com.br/jogo/8312/copa-do-brasil-2024/corinthians-0-x-0-flamengo
02:00
2024-10-20T16:00:00
O Corinthians recebeu o Flamengo na tarde deste domingo pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Timão até teve volume de jogo, mas não conseguiu tirar o zero do placar e acabou eliminado da competição pela derrota no confronto inaugural.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians viu Bruno Henrique ser expulso após acertar a sola de sua chuteira em Matheuzinho. Com um a mais, a equipe comandada por Ramón Díaz lançou-se ao ataque e até obrigou os defensores cariocas a trabalharem, mas sem sucesso nos chutes.
Na etapa final, o Timão acabou derretendo conforme foi realizando as substituições. Seguiu sem levar grande perigo à meta adversária. Assim, partida acabou em 0 a 0, com o placar agregado ficando em 1 a 0 para o Flamengo.
Anota aí, Fiel! Passando o jogo da Copa do Brasil, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena às 21h30.
O técnico Ramón Díaz montou sua equipe para a decisão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Talles Magno.
Meu Timão
Para eventuais trocas, o Corinthians tinha à sua disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Félix Torres, Raniele, Pedro Henrique, Giovane, Carrillo, Héctor Hernández, Fagner, Cacá, Breno Bidon, Igor Coronado e Alex Santana.
Para a partida, vale lembrar, o Corinthians não tinha à sua disposição os lesionados Hugo, Diego Palacios, Ryan e Maycon, além de Memphis Depay, que não foi inscrito para a competição.
O Flamengo, comandado por Filipe Luís, entrou em campo com: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De la Cruz, De Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Gabriel Barbosa rolou a bola para iniciar o confronto e logo o Flamengo tentou avançar ao campo defensivo do Timão. A equipe alvinegra tomou a posse da bola, mas sem conseguir avançar em campo com eficácia nos minutos iniciais do confronto.
Mesmo com as trocas no meio campo, o Flamengo balançou a rede do Corinthians aos nove minutos. Em cobrança de falta, Arrascaeta encontrou Alex Sandro, que, de cabeça, vazou a defesa alvinegra. O lance foi anulado por impedimento do lateral carioca.
A resposta corinthiana veio logo na sequência. Aos 12 minutos, José Martínez desarmou Gerson e partiu para o setor ofensivo, sofrendo falta próximo à área flamenguista. Garro mandou para dentro do retângulo e conseguiu o escanteio. A batida não foi bem sucedida.
Nos minutos seguintes, o Corinthians conseguiu reter a bola, explorando as trocas de passes tanto dos corredores laterais para o central quanto pelo sentido contrário.
O Flamengo voltou a levar perigo à meta alvinegra aos 23 minutos, quando Gustavo Henrique acabou cometendo falta em Arrascaeta ao ser superado na corrida. O meia mandou a bola para dentro da área do Timão e no bate rebate a redonda foi afastada.
Menos de cinco voltas no cronômetro depois, Matheuzinho recebeu uma bola alta no corredor direito. Antes de conseguir dominar, Bruno Henrique acertou sua cabeça com a sola da chuteira. O árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho ao atacante flamenguista.
Para repor a expulsão, Filipe Luís colocou o zagueiro Fabrício Bruno na vaga de Gabriel Barbosa. Assim, o Flamengo passou a atuar com Arrascaeta sendo o centroavante da equipe, em um 5-3-1.
Com um a mais, o Corinthians aumentou a temperatura da partida, movimentando-se para o campo ofensivo. Principalmente pelos corredores laterais, o Timão aproveitou para fazer os defensores flamenguistas trabalharem.
Neste contexto, Anderson Daronco acresceu sete minutos ao tempo regulamentar. Charles, de cabeça, conseguiu levar perigo no primeiro deles em lance em que Romero recebeu a bola na ponta-esquerda e lançou para dentro da área. Com os poucos perigos nos restantes, o árbitro mandou os atletas para o vestiário.
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz escalou André Carrillo e Félix Torres nas vagas de José Martínez e Gustavo Henrique, respectivamente. Já o Flamengo promoveu a entrada de Ayrton Lucas na posição de Alex Sandro na lateral-esquerda.
Logo no primeiro minuto, Matheus Bidu encontrou Yuri Alberto na área adversária. O atacante finalizou, mas a defesa mandou para escanteio. A batida foi afastada facilmente pela defesa carioca.
Pouco depois, o Flamengo se viu obrigado a trocar De La Cruz por Carlos Alcaraz devido a uma lesão na perna esquerda do meio-campista.
O Corinthians acabou sofrendo para se impor na partida nos minutos seguintes. O Flamengo, apostando em contra-ataques, conseguiu criar boas oportunidades com Arrascaeta e Gerson, mas sem fazer Hugo Souza trabalhar.
Aos 15 minutos, Yuri Alberto foi alçado dentro da área. O camisa 9 dominou com o peito e chutou com a perna esquerda, mas acabou parando em Rossi. A cobrança de escanteio não gerou uma chance de gol ao Corinthians.
Em meio à dificuldade, Ramón Díaz promoveu mais duas trocas: entraram Igor Coronado e Giovane nas vagas de Charles e Matheuzinho, respectivamente. Alguns instantes depois, foi a vez de Pedro Henrique ocupar a posição de Talles Magno.
Já aos 30 minutos, o Corinthians foi encontrando ainda mais dificuldade para avançar no gramado da Neo Química Arena, enquanto os flamenguistas passaram a usar o cronômetro a seu favor. Filipe Luís trocou Arrascaeta por Gonzalo Plata aos 37 minutos.
Aos 42, Giovane recebeu na ponta direita, passou pelos seus marcadores e na entrada da área chutou rasteiro nas mãos de Rossi. A partir dali, o Corinthians passou a abusar dos cruzamentos buscando Yuri Alberto dentro da área flamenguista. Seis minutos foram acrescentados à partida na sequência. Sem grandes chances, Anderson Daronco logo encerrou o confronto.
Competição: Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 20 de outubro de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Rafael da Silva Alves
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Pedro Henrique e Emiliano Díaz (Auxiliar-técnico) (Corinthians); Alex Sandro, Erick Pulgar e Gerson (Flamengo)
Cartão vermelho: Bruno Henrique (Flamengo)
Público: 46.426 pagantes (público total: 46.977)
Renda: R$ 3.023.876,00
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho (Giovane), André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres) e Matheus Bidu; José Martínez (André Carrillo), Charles (Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Pedro Henrique), Romero e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Carlos Alcaraz), De Arrascaeta (Gonzalo Plata) e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Fabrício Bruno).
Técnico: Filipe Luís
>Craque da partida
nota média: 5.9
4.337 notas
nota média: 4.4
4.315 notas
nota média: 4.3
4.282 notas
>Cartão amarelo
nota média: 3.5
4.252 notas
nota média: 4.1
4.251 notas
nota média: 3.2
4.245 notas
nota média: 4.2
4.259 notas
nota média: 2.8
4.326 notas
nota média: 3.2
4.286 notas
nota média: 1.6
4.378 notas
nota média: 2.8
4.362 notas
Quando ficamos em vantagem numérica era pra ter ido pra cima na hora, coronado pra ajudar o garro, Matheusinho tinha que sair coloca Fagner? Agora Giovane e Pedro é brabo? Culpa do Ramon, mistura de covardia e burrice
Publicidade
0 é pouco pra esse aprendiz de técnico! Espero que o Corinthians permaneça na seria A e pelo menos a Sula! Um sonho né! E ano que vem xau a essa dupla de palhaço!
Corinthians precisa de técnico bom, mas esse ano, nesse momento na há que fazer, temos que sair do rebaixamento e ganhar a Sula, precisamos também de um capitão ou alguém que comanda o vestiário, precisa de alguém que incendeia antes do jogo, Corinthians entra em campo sem fome, se vontade, ganhar é prato de comida.
Pra variar, o pior em campo foi o Romero.
Mas segue intacto com a faixa e intocável
Após a reação do técnico Felipe à expulsão de BH com a saída do Gabigol, RD e filho deveriam ter ido para cima, substituindo um volante por Coronado e Fagner no Matheuzinho. De qualquer modo do outro lado estava o Varmengo jogando como time pequeno: fechado e por uma bola. Não seria fácil até com time médio! Não podemos esmorecer! Vai Corinthians!