2009 - Internacional 2x2 Corinthians

2009 - Internacional 2x2 Corinthians
O título da Copa do Brasil 2009 consagrava a volta por cima triunfante do Corinthians
Beira-Rio
,
Escudo do Internacional Internacional
2 x 2
Corinthians Escudo do Corinthians

Ficha Técnica

Placar: Internacional 2 x 2 Corinthians

Data: 01.jul.2009

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre RS)

Campeonato: Copa do Brasil

Público: 50.286

Escalação: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Técnico: Mano Menezes

 

Ídolos que jogaram

O Corinthians já havia sido campeão paulista e caminhava a passos largos para conquistar a Copa do Brasil pela terceira vez. Com uma campanha muito boa até a final, o time comandado por Mano Menezes chegou à final contra o Inter (RS) com um leve favoritismo, já que o time que tinha Ronaldo vinha passando por cima de todos seus adversários.

A primeira partida foi disputada no estádio do Pacaembu e o Corinthians conseguiu a vitória com até certa facilidade, 2x0 (Jorge Henrique e Ronaldo anotaram os gols). Durante a semana que antecedeu a segunda partida a diretoria do Inter (RS), já prevendo a derrota, armou um dossiê/dvd para comprovar que o Corinthians vinha sendo ajudado pela arbitragem, deixando claro que mesmo antes de entrar em campo eles já sabiam que perderiam o título e já estavam arrumando desculpa para a derrota em casa. Claro que o tal dossiê/dvd não deu em nada, nada foi provado e o Corinthians entrou em campo podendo até perder por um gol para conquistar mais um título.

Logo aos 19 minutos de jogo, numa jogada pela esquerda iniciada por Ronaldo, André Santos cruza pra área e o baixinho Jorge Henrique sobe mais que a zaga gaúcha e faz Corinthians 1x0. O time gaúcho se desespera e parte pra cima do Corinthians, que se aproveitando da superioridade faz 2x0, aos 28 minutos, com André Santos e assim acaba o primeiro tempo, 2x0 para o Corinthians.

No segundo tempo o time do Inter, que ali precisaria fazer 5 gols para reverter a vantagem do Corinthians, vem pra cima do Corinthians e até consegue empatar a partida. Mas mesmo com esse empate em momento algum o Corinthians perdeu o controle do jogo e soube administrar muito bem a vantagem.

No final da partida ainda houve uma confusão onde alguns jogadores do Inter tentaram agredir os do Corinthians. D'Alessandro chegou a tentar agredir William, capitão do Corinthians, que só foi correndo pra trás e rindo do argentino, que acabou expulso. Após isso foi só administrar o jogo e esperar o apito final do juiz e comemorar o terceiro título da Copa do Brasil.

O título da Copa do Brasil consagrava a volta por cima triunfante do Corinthians após uma crise de troca de diretoria e o rebaixamento na série B. O Corinthians se reergueu e mais uma vez provou para o mundo sua grandeza.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes