Corinthians pressiona no fim mas fica no 0x0 contra o Fluminense no Maracanã

Corinthians Corinthians 0 x 0 Fluminense Fluminense

Brasileirão 2013

Corinthians pressiona no fim mas fica no 0x0 contra o Fluminense no Maracanã

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 199 comentários Comunicar erro

O Corinthians não saiu do 0x0 com o Fluminense no Maracanã

O Corinthians não saiu do 0x0 com o Fluminense no Maracanã

O Corinthians foi ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no Maracanã. Em jogo, a permanência no G4 em uma edição apertada do Campeonato Brasileiro e talvez a chance de subir mais uma posição. Apesar das declarações moderadas do elenco durante a semana, esperava-se um Corinthians indo para cima do tricolor carioca, que vive mau momento no torneio.

No primeiro tempo, no entanto, o Corinthians errou muito e teve pouca posse de bola. O Fluminense jogou para cima, e o Timão, recuado, confiou no seu poder defensivo. O Corinthians tinha clara dificuldade em fazer a ligação no meio campo, e ficava na forte marcação do time de Luxemburgo. Somente aos 18 minutos, Pato chegou ao ataque pela primeira vez, após bonita jogada de Romarinho e Renato Augusto. Com isso o Corinthians mudou a postura e ficou mais ofensivo. Pelo lado direito, com Edenilson e Romarinho, o poder de criação ficou maior. Ainda assim a primeira etapa terminou com 55% de posse de bola para o time das Laranjeiras.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com mais domínio de jogo, e foi a vez do Fluminense jogar recuado, aproveitando apenas as jogadas de contra-ataque. Com muita marcação dos dois lados, o jogo continou aberto mas sem grandes lances de perigo, com exceção de um gol impedido do Fluminense. Aos 26 do segundo tempo, Tite fez uma alteração no time, colocando Douglas no lugar de Pato. Aos 32 minutos, Gum deu um carrinho violento em Sheik, e último homem, levou cartão vermelho direto. Pouco tempo depois, foi hora do cartão para o lado corintiano: Guilherme levou amarelo e suspenso, não joga o próximo jogo. Além do cartão, o jogador sentiu um estiramento e Danilo entrou no lugar dele.

Aos 40 minutos, com um jogo sem gols, Tite optou pela tudo ou nada e o Corinthians foi todo pra cima. Ibson entrou no lugar de Paulo André e o time ficou ainda mais ofensivo. Apesar disso, faltou ao time segurar mais a bola no ataque, e o jogo terminou em um empate sem gols.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Coritiba, e será um dos famosos jogos "de 6 pontos", uma vez que ambos os times brigam diretamente pelas posições do G4.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro