Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians desencanta contra o Criciúma, vence na raça e se recupera no Brasileirão

11 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato marcou e desencantou o Timão

Pato marcou e desencantou o Timão

Corinthians 1 X 0 Criciúma

Brasileirão 2013
19 de outubro de 2013, 21:00
Corinthians 1 x 0 Criciúma
Novelli Junior, Itu, SP.

O Corinthians recebeu o Criciúma em Itu, após semana conturbada quando o revés contra o Grêmio quase derrubou o técnico Tite. Por isso, o time veio para a vitória, apesar das mudanças de última hora: Sheik, suspenso pelo STJD não pôde jogar e Pato, chegando da seleção, entrou na vaga. Com isso, o time do Corinthians entrou em campo com: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Edenilson, Douglas e Romarinho; Pato.

No primeiro tempo, o Corinthians jogou bem e teve muito volume de jogo. Chegou com perigo em três oportunidades: em boa jogada de Guilherme, em chute de Douglas e na cobrança de falta de Pato. Aos 23 minutos, a torcida tomou um susto com Cássio, que caiu e saiu carregado de campo, sentindo muitas dores. Foi a oportunidade para Walter, que fez sua estreia com a camisa 27. A primeira etapa terminou com 11 finalizações do Timão contra apenas 2 do Criciúma.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com Renato Augusto no lugar de Alessandro, que cedeu a posição para Edenílson jogar improvisado como lateral. O Criciúma jogava um futebol muito faltoso. Aos 14 minutos, com Pato enfim deixou de cobrar o escanteio e sua presença na área fez diferença: de cabeça o atacante enfim, marcou. Aos 29, Romarinho levou amarelo, e por ser o terceiro cumpre suspensão no clássico contra o Santos. Aos 32, Fábio Santos sentiu o desgaste e foi substituído por Igor. O Corinthians chegou a fazer 17 finalizações contra 3, mas nos minutos finais, voltou a bobear e chegou a ser pressionado mas conseguiu vencer a partida.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, contra o Grêmio, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Criciúma