Liberação de Elias pode causar mudanças na equipe Corinthiana

Liberação de Elias pode causar mudanças na equipe Corinthiana

Por Larissa Emanuelle

Elias pode mudar a cara do Corinthians na volta dos campeonatos

Elias pode mudar a cara do Corinthians na volta dos campeonatos

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Mais reforçado com a chegada de Ángel Romero, Lodeiro e Anderson Martins, o Corinthians segue em treinamentos específicos em Extrema. Mesmo se preparando para a voltas dos campeonatos, a possível equipe titular ainda não foi esboçada por Mano Menezes, mas a certeza é de que algumas mudanças acontecerão.

Com a regularização do meia Elias, que ainda não pôde atuar oficialmente pelo clube, espera-se que este seja considerado o jogador que pode melhorar ainda mais a qualidade do meio campo alvinegro. A formação com três volantes também pode ser modificada, aumentando ainda a 'briga' entre Bruno Henrique, Guilherme, Renato Augusto e Petros. Ralf deve ser mantido como titular.

A possível titularidade absoluta do jogador vem de encontro à sua primeira passagem pelo clube, quando o mesmo foi treinado por Mano e rendeu bons frutos à equipe. Além disso, o técnico também contou com ele na Seleção Brasileira e no Flamengo, mostrando a confiança no atleta. Assim, os outros jogadores precisarão mostrar ainda mais qualidade para seguir na equipe, em busca de títulos.

"Em time grande isso é normal. A concorrência sadia dentro do campo tem que existir. O Brasileirão é muito difícil, tem de ter um elenco forte. O Elias vem pra somar e acrescentar qualidade ao time", afirmou Bruno Henrique.

Maior ladrão de bolas do campeonato e também concorrente de Elias, Petros não vê problema na disputa por vaga.

"Para o Corinthians e para a torcida será uma grande satisfação (ter Elias no grupo). Todos ganham. Ruim é quando chega um jogador que não agrega nada ao time. O Mano vai ter dor de cabeça. Todos estão em ascendência, mas vamos respeitar quem ele achar que é melhor pra sair de início", disse o jogador.

As vagas no meio campo da equipe ficaram ainda mais disputadas com a boa fase de Bruno Henrique e Petros, o que não ocorreu com Guilherme, que caiu de rendimento e sofreu lesão. A tendência é que Ralf e Jadson sejam mantidos no time titular, deixando o restante das vagas na mão do treinador.

No Campeonato Brasileiro, o Timão é o terceiro colocado com 16 pontos. O próximo confronto será contra o Internacional, dia 17 de julho.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes